SERVIÇO/ CLASSIFICAÇÃO
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Erro de Consistencia servico 140/CLASS 001
apesar de ter todos os profissionais que atuam no hospital cadastrados, o cnes avisa que está faltando este profissional...segundo a tabela de CBOS todos os profissionais que estao dentro do serviço 140 já estão cadastrados! Gostaria de saber que profissional pertence a este servico 140/CLASS 001
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Re: Erro de Consistencia servico 140/CLASS 001
Bom diaguilhe_rm escreveu:apesar de ter todos os profissionais que atuam no hospital cadastrados, o cnes avisa que está faltando este profissional...segundo a tabela de CBOS todos os profissionais que estao dentro do serviço 140 já estão cadastrados! Gostaria de saber que profissional pertence a este servico 140/CLASS 001
Para ver os profissionais necessários para uma determinada classificação, você entra no CNES (a base do seu pc, não no site) clica em relatório>Operacionais>Serviço/Classificação por grupo de CBO.
Coloca os dados que você quer o relatório e pronto.
Aprendi isso aqui no fórum
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
Re: Erro de Consistencia servico 140/CLASS 001
Foi isso mesmo!! Obrigadooo procurei por aki mais nao tinha achadado em lugar algum!
- Patricia Espindola
- Membro Avançado

serviço 135/ class 002 - o que é necessário p/ habilitar?
Há no município uma unidade de saúde com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, psicólogo e que possui professores, orientadores, que tratam diariamente de pacientes especiais, em hórário comercial, ao longo da vida desses pacientes, tanto no que tange a educação como tratamento nas especialidades acima.
Minha dúvida é que uma fisioterapeuta usou o procedimento:
03.01.07.007-5 - ATENDIMENTO / ACOMPANHAMENTO DE PACIENTE EM REABILITACAO DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
Pelo erro gerado, ví que o estabelecimento de fato não possui cadastrado no CNES a serviço 135/classificação 002.
Gostaria de saber onde encontro uma portaria ou informe que deixe claro o que é necessário para habilitar esse serviço, se somente a contratação de assistente social, médico neurologista e pediatra, ou se possui algo mais específico como tipo de sala, equipamentos, pois pesquisando só encontrei referencia da Portaria SAS 154 de 18/03/2008, que anexo possui os seviços, classificações e CBO que podem estar vinculados.
Minha dúvida é que uma fisioterapeuta usou o procedimento:
03.01.07.007-5 - ATENDIMENTO / ACOMPANHAMENTO DE PACIENTE EM REABILITACAO DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
Pelo erro gerado, ví que o estabelecimento de fato não possui cadastrado no CNES a serviço 135/classificação 002.
Gostaria de saber onde encontro uma portaria ou informe que deixe claro o que é necessário para habilitar esse serviço, se somente a contratação de assistente social, médico neurologista e pediatra, ou se possui algo mais específico como tipo de sala, equipamentos, pois pesquisando só encontrei referencia da Portaria SAS 154 de 18/03/2008, que anexo possui os seviços, classificações e CBO que podem estar vinculados.
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC
Re: serviço 135/ class 002 - o que é necessário p/ habilitar
Patrícia, dá uma olhada nestas portarias:
Portaria 818/GM, de 5 de junho de 2001 e Portaria 1.857/GM, de 12 de julho de 2010
Eduardo Rossato
4.ª CRS - Santa Maria/RS
Portaria 818/GM, de 5 de junho de 2001 e Portaria 1.857/GM, de 12 de julho de 2010
Eduardo Rossato
4.ª CRS - Santa Maria/RS
-
uac-guararema
- Membro Recente

145-SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR LABORATÓRIO
Boa tarde.
Essa é a minha primeira utilização do Fórum.
Favor checar se você pode me ajudar.
Ja abri a competência do CNES 02/2012 - normal.
Posterior a isso, resolvi rodar a advertencia e consistência.
E acusou o seguinte:
identificador - 145-SERVICO DE DIAGNOSTICO POR LABORTARIO
campo - SERVIÇOS
código/mensagem - 0390 CNES TERCEIRO NÃO VALIDO.
O que pode ser isso, pois deram duas criticas em dois estabalecimentos?
Grato e contando com pronta atenção.
Fernando Braceiro Amaro
Asstente Técnico, responsável pelo Setor de Avaliação, Controle e Auditoria
Tel. (11) 4693-8051 - E-mail: fernando.amaro@guararema.sp.gov.b
Essa é a minha primeira utilização do Fórum.
Favor checar se você pode me ajudar.
Ja abri a competência do CNES 02/2012 - normal.
Posterior a isso, resolvi rodar a advertencia e consistência.
E acusou o seguinte:
identificador - 145-SERVICO DE DIAGNOSTICO POR LABORTARIO
campo - SERVIÇOS
código/mensagem - 0390 CNES TERCEIRO NÃO VALIDO.
O que pode ser isso, pois deram duas criticas em dois estabalecimentos?
Grato e contando com pronta atenção.
Fernando Braceiro Amaro
Asstente Técnico, responsável pelo Setor de Avaliação, Controle e Auditoria
Tel. (11) 4693-8051 - E-mail: fernando.amaro@guararema.sp.gov.b
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: 145-SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR LABORATÓRIO
Isso ocorreu por que você já atualizou a competência para fevereiro/2012 e os arquivos para a validação ainda não foram disponibilizados, assim que isso ocorrer essa inconsistência desaparecerá.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- Edegar L
- Membro Avançado

Cnes
Olá pessoal solicito a ajuda de vocês novamente, haja vista que o problema postado no meu outro tópico ainda não foi solucionado, mas esse é por outro motivo.
O CNES está acusando na hora de consistir os estabelecimentos que falta profissional para a classificação.
Que classificação é essa?
Agradeço se puderem me auxiliar nesse problema e no outro também.
Por favor, nos indique quais serviços especializados estão cadastrados neste estabelecimento. Aguardo retorno.
Att,
O CNES está acusando na hora de consistir os estabelecimentos que falta profissional para a classificação.
Que classificação é essa?
Agradeço se puderem me auxiliar nesse problema e no outro também.
Por favor, nos indique quais serviços especializados estão cadastrados neste estabelecimento. Aguardo retorno.
Att,
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
DIGITADOR
- fcesRJ
- Membro Avançado

Re: Cnes
Olá, Edegar
verifique os serviços especializados q foram cadastrados na unidade.
para saber quais os profissionais necessários, dentro do programa entre no menu Relatórios, Operacionais, Serviço/Classificação por grupo de CBO.
para cada serviço/classificação veja se vc tem todos os profissionais cadastrados na sua unidade (basta 1 grupo de profissionais estar completo para o serviço passar; às vezes o grupo é 1 só profissional)
verifique os serviços especializados q foram cadastrados na unidade.
para saber quais os profissionais necessários, dentro do programa entre no menu Relatórios, Operacionais, Serviço/Classificação por grupo de CBO.
para cada serviço/classificação veja se vc tem todos os profissionais cadastrados na sua unidade (basta 1 grupo de profissionais estar completo para o serviço passar; às vezes o grupo é 1 só profissional)
- Edegar L
- Membro Avançado

Eu fiz o que você disse mas mostra a seguinte mensagem:"Não existem informações para a geração desse relatório"
DIGITADOR
DIGITADOR
- Mylena Máximo
- Membro Avançado

Edegar, boa tarde !
A classificação que se refere essa inconsistência, são as descritas na portaria SAS 154/2008.
Quando vc cadastra um serviço no módulo conjunto, em serviços especializados, o Ministério determina quais profissionais vc tem que ter no respectivo estabelecimento.
Vc pode me informar qual o serviço que está tentando cadastrar pra eu poder te ajudar a identificar quais são os profissionais que precisam estar vinculados pra não inconsistir o seu relatório?
Ou então, pode seguir o conselho do colega e seguir o caminho pelo SCNES: relatórios/operacionais/ServiçosClassificação por grupo de CBO. Abrirá uma caixa, onde vc identifica o serviço, depois a classificação. O sistema emitira um relatório com um ou vários profissionais que precisam estar vinculados ao estabelecimento (depende do serviço).
Se quizer, pode me ligar, te explico passo-a-passo.
Abraços,
Mylena.
A classificação que se refere essa inconsistência, são as descritas na portaria SAS 154/2008.
Quando vc cadastra um serviço no módulo conjunto, em serviços especializados, o Ministério determina quais profissionais vc tem que ter no respectivo estabelecimento.
Vc pode me informar qual o serviço que está tentando cadastrar pra eu poder te ajudar a identificar quais são os profissionais que precisam estar vinculados pra não inconsistir o seu relatório?
Ou então, pode seguir o conselho do colega e seguir o caminho pelo SCNES: relatórios/operacionais/ServiçosClassificação por grupo de CBO. Abrirá uma caixa, onde vc identifica o serviço, depois a classificação. O sistema emitira um relatório com um ou vários profissionais que precisam estar vinculados ao estabelecimento (depende do serviço).
Se quizer, pode me ligar, te explico passo-a-passo.
Abraços,
Mylena.
- Edegar L
- Membro Avançado

Falta profissional para a classificação
Olá pessoal
Mais uma vez venho em busca de auxilio
No momento em que faço a advertência e consistência do sistema Cnes e ele critica o seguinte:"falta profissional para a classificão"
Por favor me auxiliem.
Mais uma vez venho em busca de auxilio
No momento em que faço a advertência e consistência do sistema Cnes e ele critica o seguinte:"falta profissional para a classificão"
Por favor me auxiliem.
DIGITADOR
DIGITADOR
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
Serviço classificacao do SERVICO DE BANCO E TECIDOS
Estou tendo um rejeição em cima do SERVIÇO DE BANCO E TECIDOS em um hospital aqui no meu MUNICIPIO.
Descadastrei um biologo e deu a rejeição
Segundo o SCNES para o serviço 154 - SERVIÇO DE BANCO DE TECIDOS - classificação 002 BANCO DE TECIDO MUSCULO ESQUELÉTICO tenho que ter os seguintes profissionais ENFERMEIRO - FARMACEUTICO BIOQUIMICO e BIOLOGO.
Entrei em contato com o prestador, segundo ele a portaria gm 2600 de 21/10/09 NÃO OBRIGA A NECESSIDADE DE UM BIOLOGO, segundo a pessoa com quem conversei era pedido realmente um BIOLOGO antes, mas agora não mais, foi substituido por PROFISSONAL DE SAUDE, eu sinceramente não encontrei a necessidade de um biologo em determinada portaria, sera que existe outra que verse sobre isso?
O q faço, o estabelecimento tem HABILITAÇÃO PARA TANTO, tenho medo de deixar sem o serviço e isso ocasionar algum dano maior
Alguem poderia se manifestar?
Att
alexandre - marilia/sp
Descadastrei um biologo e deu a rejeição
Segundo o SCNES para o serviço 154 - SERVIÇO DE BANCO DE TECIDOS - classificação 002 BANCO DE TECIDO MUSCULO ESQUELÉTICO tenho que ter os seguintes profissionais ENFERMEIRO - FARMACEUTICO BIOQUIMICO e BIOLOGO.
Entrei em contato com o prestador, segundo ele a portaria gm 2600 de 21/10/09 NÃO OBRIGA A NECESSIDADE DE UM BIOLOGO, segundo a pessoa com quem conversei era pedido realmente um BIOLOGO antes, mas agora não mais, foi substituido por PROFISSONAL DE SAUDE, eu sinceramente não encontrei a necessidade de um biologo em determinada portaria, sera que existe outra que verse sobre isso?
O q faço, o estabelecimento tem HABILITAÇÃO PARA TANTO, tenho medo de deixar sem o serviço e isso ocasionar algum dano maior
Alguem poderia se manifestar?
Att
alexandre - marilia/sp
-
luanna.costa
- Membro Avançado

SERVIÇO/ CLASSIFICAÇÃO
TÓPICO PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE SERVIÇO/ CLASSIFICAÇÃO
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- Luciana Santo
- Membro Intermediário

Re: SERVIÇO/ CLASSIFICAÇÃO
Podem nos informar qual é o código que está substituindo o (05.03.01.002-2) Ações relacionadas a doação de orgaos e tecidos realizada por equipe de outro estabelecimento de saude?
Ou qual procedimento usar para AIH principal para doador de órgãos captados por equipe de outro estabelecimento?
Ou qual procedimento usar para AIH principal para doador de órgãos captados por equipe de outro estabelecimento?