Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

JOSEILDO
Membro Novato
Membro Novato

Re: TXT de competência atrasada

Mensagem por JOSEILDO » Qua Set 14, 2011 12:12 pm

Valeu Adré, muito grato.

Fiz o mesmo procedimento com minha base e deu certo, ja to fazendo o SIA, porém no SIAB tive problemas, gerei os arquivos txt na Pasta Siabmun-cnes, mas na hora de exportar o SIAB o arquivo S..ibge.zip não está geranto na pasta ENVIAR, mensagem de erro, arquivos S..ibge.zip não encontrado.

Alguma solução

Joseildo
Antonio Almeida-PI

André Silva
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: TXT de competência atrasada

Mensagem por André Silva » Qui Set 15, 2011 9:38 am

Joseildo,

Infelismente não poderei de te auxiliar no SIAB eu trabalho com esse Sistema. Post essa dúvida no Forum do SIAB.

MILTON DE JESUS MENDES
Membro Avançado
Membro Avançado

Urgente geração TXT CNES

Mensagem por MILTON DE JESUS MENDES » Qui Set 15, 2011 7:57 pm

Bom dia. Mas bom dia mesmo.

Estou com problema quanto a geração do arquivo txt para o SIA. Quando vou gerar o arquivo txt, vem a seguinte mensagem: atualizar arquivo profissionais com mais de cinco vinculos. Baixei o arquivo hoje 15/09/11, quando vou fazer a atualização vem a mensagem que o arquivo que Eu tenho é ref. a 12/09/11 e que Eu preciso atualizar. Na página do CNES esta 15/09/11, mas quando eu abro arquivo a data que foi gerada é 12/09/11. Acabei de entrar no SITE do CNES as 19:55 e o arquivo continua com a mesma data que foi gerada 12/09/11 impossibilitando a exportação para o SIA. Estou sem trabalhar no SIA aguardando a atualização no CNES. Compreendo o esforço que voces do DATASUS estão tendo, mas voces também tem que entender que os problemas refletem diretamente nos municípios, então vamos unir FORÇAS, cobrança tem pra tudo quanto é lado, mas tem que haver também compreensão de cada um de nós.

Versão CNES: 2.5.30

Criticar e apontar os erros é fácil. Apontar a solução é...

100 +
1000ton

medradosantos
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Urgente geração TXT CNES

Mensagem por medradosantos » Sex Set 16, 2011 8:57 am

Bom dia Milton.
Será qu vc esta atualizando o arquivo correto.(15/09).POis ontem baixei e deu tudo certo, tenta novamnte e ver bem a pasta em que esta salvando. ok? Qualquer duvida estamos ai.
Abraço.
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ATRASO COMPETENCIAS 07 E 08 2011

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qui Set 22, 2011 10:20 am

Joseildo,

Bom Dia,

As atualizações efetuadas por você na base do SCNES, não poderão ser transmitidas pois não existe essa possibilidade.
O que você pode fazer agora é enviar DECLARAÇÃO DE NÃO ENVIO, somente das seis ultimas competências anteriores.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

SMS Bom Jesus/RS
Membro Novato
Membro Novato
Contato:

SCNES E SIA 08/2011

Mensagem por SMS Bom Jesus/RS » Seg Set 26, 2011 10:06 am

Bom dia colegas!

:shock: Comecei a bem pouco tempo nessa função e ocorreram uns probleminha aqui que me deixaram com algumas dúvidas... :shock:

1 - Perdi o prazo do envio do SCNES, comp 08/2011, que encerrou dia 19/set. Já me informei que será necessário enviar a declaração de não envio. Eu fiz a declaração, apontando para o arquivo gerado pelo SCNES e gera um outro arquivo .dne. O transmissor não aceita esse arquivo, dizendo que é um arquivo inválido. É pelo transmissor que se envia a DNE mesmo? Se não, qual o modo?

2 - Quando vou gerar os TXT's do SCNES para fazer o SIA, o programa me informa que é necessário fazer uma pelo menos uma exportação da competência, enviar pelo transmissor e, após atualizar o arquivo Municípios Brasil, gerar os TXT's. Como eu não consegui enviar a competência do SCNES pelo transmissor, fiz a segunda parte do solicitado, ou seja, peguei a atualização do Municípios Brasil (com data de 25/09) e atualizei meu programa SCNES. Não deu certo. O programa continua dando a mesma mensagem para atualizar o arquivo Municípios Brasil... O que é que eu faço, gente? O prazo para envio do SIA é hoje, e não vejo outra saída. Tenho que mandar o SIA hoje. Algúem tem uma boa dica para me dar?

Obrigado!

Rafael Dutra Borges
SMS Bom Jesus/RS
Rafael Dutra Borges
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS

afranize
Membro Novato
Membro Novato

Re: SCNES E SIA 08/2011

Mensagem por afranize » Seg Set 26, 2011 10:28 am

Bom dia, aconteceu o mesmo comigo. Fui orientada a esperar até abrir o trasmissor datasus no começo mês. Infelizmente não podemos fazer nada. sem o envio não podemos gerar o txt. E sem o TXT não podemos fechar o SIA. Teremos que aguardar o começo do mÊs, enviar o DNE, esperar um dia para eles liberam o TXT e assim fazer o procedimento. E depois de feito, ligar para Brasilia para pedir para abrir de novo o transmissor para o envio do SIA. Abraços.

SMS Bom Jesus/RS
Membro Novato
Membro Novato
Contato:

Re: SCNES E SIA 08/2011

Mensagem por SMS Bom Jesus/RS » Seg Set 26, 2011 10:54 am

afranize escreveu:Bom dia, aconteceu o mesmo comigo. Fui orientada a esperar até abrir o trasmissor datasus no começo mês. Infelizmente não podemos fazer nada. sem o envio não podemos gerar o txt. E sem o TXT não podemos fechar o SIA. Teremos que aguardar o começo do mÊs, enviar o DNE, esperar um dia para eles liberam o TXT e assim fazer o procedimento. E depois de feito, ligar para Brasilia para pedir para abrir de novo o transmissor para o envio do SIA. Abraços.
Obrigado pela resposta, o jeito é aguardar mesmo... Podemos sofrer algum corte de repasse em virtude disso? Podemos ficar sem verba??? :shock:
Rafael Dutra Borges
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS

carlos aquino
Membro Recente
Membro Recente

Re: Urgente geração TXT CNES

Mensagem por carlos aquino » Qui Set 29, 2011 10:55 am

quando vamos baixar por exemplo txt do cnes para o siab e vem a informação que está desatualizada é pede para baixar nova versão, em seguida baixamos o arquivo atualizado e vem a informação que faz parte da competencia 09 2011 e estamos tentando transmitir a competencia 08 2011 o q fazer?

vanesa
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Problema com os arquivos do Cnes-para envio do Siab

Mensagem por vanesa » Sex Set 30, 2011 9:02 am

estou desde ontem tentar salvar os arquivos do Cnes, mas a página está com o seguinte erro:

ERRO
A URL solicitada não pode ser recuperada

--------------------------------------------------------------------------------

Na tentativa de recuperar a URL: ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/S_UPSVAL_3_201109.ZIP

O seguinte erro foi encontrado:

•Proibido o Acesso.
O controle de acessos impediu sua requisição. Caso você não concorde com isso, por favor, contate seu provedor de serviços, ou o administrador de sistemas.

--------------------------------------------------------------------------------

Generated Fri, 30 Sep 2011 12:00:13 GMT by server.bonbinhas.sc.gov.br (squid/3.0.STABLE19)
Vanesa Dalcina Pinheiro
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Problema com os arquivos do Cnes-para envio do Siab

Mensagem por luanna.costa » Sex Set 30, 2011 5:36 pm

Prezada,

Favor detalhar melhor tal situação.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

GERAÇÃO DE TXT

Mensagem por luanna.costa » Sex Set 30, 2011 5:47 pm

GERAÇÃO DE TXT
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: GERAÇÃO DE TXT

Mensagem por hermesjunior » Qua Out 05, 2011 4:00 pm

Depois de mandar a certidao negativa da competencia 08/2011 tenho que esperar quantos dias para baixar o municipio brasil para gerar os txt da comptencia atrasada 08/2011 do sia?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Paulo Emilio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo Emilio » Qua Out 05, 2011 5:00 pm

Boa Tarde!

Sr(a)'s,

Alguem sabe e informar porque o site http://msbbs.datasus.gov.br/public/default.htm não está abrindo, fica tudo em branco!!!
ATT,
Paulo Emilio

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 05, 2011 5:11 pm

talvez seja problema com o seu navegador. Já tentou abrir com outro navegador. Ex: GOOGLECHROME
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”