Cronograma do CNES para o ano 2013

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Cronograma do CNES para o ano 2013

Mensagem por nara lima » Sex Dez 28, 2012 11:54 am

[quote="Carlos7L"]Não é complicado para quem já trabalha com o CNES, ...

Carlos... você diz que veio para humildemente aprender e discutir... mas aí eu leio um post falando que não é complicado para quem já faz o CNES, desdenhando das nossas críticas sobre o cronograma... e ainda quer que nós achemos linda a sua resposta... faça-me um favor!

Só quem tem mais de 700 estabelecimentos cadastrados no CNES e mais de 7.000 profissionais, com computadores de baixa capacidade... sabe que será bem complicado simplesmente pular uma competência no CNES.

Você por acaso fatura SIA e SIHD?

Porque quem fatura nesses sistemas sabe bem que, como eu já havia dito, "Vamos lançar produção de profissionais que entraram em dezembro/12, mas só estarão registrado na competência de janeiro/13 nos CNES... vai glosar o faturamento, pois o profissional não estará cadastrado no CNES no mês de produção" (txts que usaremos para o processamento). Ou você acha que vou conseguir atualizar minha base em um dia? Com os prestadores acostumados a trabalharem a competência anterior no mês atual? E para ajudar minha base do CNES esta ferrada (desculpe a palavra, mas é bem isso) há dias e não consigo um retorno decente do DATASUS para corrigí-la!

Então Carlos, antes de você querer "discutir" e postar que tudo é lindo e maravilhoso no mundo dos sistemas da saúde... pense que há cidades em situações bem diferentes da sua.

Se você quer realmente ajudar, pense antes de escrever uma baboseira como "Não é complicado para quem já trabalha com o CNES". :D
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Sex Dez 28, 2012 12:18 pm

Eu disse que não é tão complicado para quem já trabalha no CNES, mas pensando no quanto pode ser complicado para os novatos que vão iniciar o trabalho em janeiro junto com os novos gestores.
Gostaria de esclarecer que em momento algum eu quis desdenhar as críticas de qualquer pessoa ou quis demonstrar falta de humildade quando disse não ser tão complicada a parte do CNES. Disse isso até para não desanimarmos diante de mais uma mudança, por isso descrevi os passos na minha postagem até para saber se eu tinha entendido corretamente.
Trabalho há quase 5 anos com o CNES e SIA e sei as dificuldades e pressões que passei nesse período, ao ponto de levar preocupações para casa.
Tenho também minhas dúvidas e nem sempre tenho respostas.
Gostaria de pedir desculpas se pareceu falta de humildade de minha parte, me expressei mal. Também gostaria de finalizar essa discussão aqui, por não ser essa a finalidade do fórum.

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Sex Dez 28, 2012 12:27 pm

Olá, Nara.

Os profissionais até estarão no Txt de Dezembro, o que eu não sei é se há algum tipo de cruzamento entre a informação do Txt local com o cadastro do profissional na base federal.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Sex Dez 28, 2012 12:34 pm

Pessoal, acaba de sair novo comunicado no site do CNES.
Houve mudanças...
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Sex Dez 28, 2012 12:37 pm

Ai sim!

Caíram na real...
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Sex Dez 28, 2012 12:48 pm

:)
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

lrmelo_rgt
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lrmelo_rgt » Sex Dez 28, 2012 4:16 pm

No informe de 28/12/2012 está citando uma republicação da portaria 1370, mas já saiu esta republicação ou vai sair?!
E pelo que entendi o envio das bases de 12/2012 voltou a ser como antes, até 19/01/2013. O ajuste será nas competências 01/2013 e 02/2013.
é isso???
obrigada
Luciana
Luciana Regina de Melo
Gestora de Informação em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Registro/SP

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por luanna.costa » Qua Jan 02, 2013 9:15 am

ATENÇÃO PARA ESTE AVISO!!!!

Considerando o informe do dia 21/12/2012, onde foi comunicado sobre a não abertura do módulo transmissor da competência 12/2012, a fim de parear a competência do CNES com os demais sistemas de informação e considerando os impactos deste procedimento para os gestores Estaduais e Municipais, foi necessária a retificação da Portaria SAS/MS n° 1.370, de 11 de dezembro de 2012, que define o fluxo e prazos para disponibilização dos Sistemas de Informação de Atenção a Saúde e envio das bases de dados do SCNES, SIA, SIH e CIHA para o ano de 2013.

Isto posto, a Coordenação-Geral de Sistemas de Informação (CGSI) informa que o envio das bases referentes a competência 12/2012 ocorrerá normalmente, com a utilização da atual versão 2.8.20 do SCNES, de acordo com cronograma definido pela portaria SAS/MS 147 de 28 de fevereiro de 2012, na qual a competência 12/2012 do CNES é encerrada no dia 19/01/2013.

Solicitamos atenção a republicação da Portaria SAS/MS n° 1.370, de 11 de dezembro de 2012, em especial ao CNES que, para ajuste do novo cronograma, terá as competências 01/2013 e 02/2013 menores, no intuito de manter a competência 12/2012.

Logo, para a competência 01/2013, a versão do SCNES será lançada no dia 28/01/2013, com o fechamento do transmissor para envio de bases em 11/02/2013. Para a competência 02/2013, o lançamento da versão do SCNES acontecerá em 18/02/2013, com o fechamento do transmissor para envio de bases em 04/03/2013. Desta forma, os gestores terão aproximadamente 14 dias para informar as alterações para cada uma das competências.

A partir da competência 03/2013, as competências do CNES e dos sistemas de produção estarão de acordo com o programado na portaria SAS/MS 1.370/2012, a fim de facilitar a transição dos sistemas de informação ao SISRCA.

Pedimos ainda atenção dos gestores quanto a geração do TXT para os sistemas de produção que terão seu período de processamento alterados, em consequência das alterações das datas do CNES.

Equipe CNES/CGSI/SAS/MS
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

Janete Bento
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Janete Bento » Qui Jan 03, 2013 9:58 am

:oops: DÚVIDAS: 2º) Os arquivos obrigatórios da competência 12/2012 não poderão ser atualizados diretamente (via internet) na aplicação, os mesmos deverão ser acessados via site CNES (área restrita);
AGORA EU PERGUNTO: SE NÃO TEM A COMPETÊNCIA 12/12 LÁ... VAI BAIXAR ESTES ARQUIVOS DE ONDE?? TÁ MUITO CONFUSO...
OUTRA COISA: O TRANSMISSOR ESTÁ ABERTO PARA COMPETÊNCIA 12/12... ALGUÉM PODE ME EXPLICAR!!!
JANETE BENTO
HOSPITAL MUNICIPAL DR. MANUELITO
PARANAIGUARA- GOÍAS

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qui Jan 03, 2013 2:17 pm

Janete,
Essas suas dúvidas já foram sanadas com o comunicado acima do seu "post", ou seja, continua normalmente as atualizações do CNES via internet.
Faça a atualização da sua base na competência 12/2012 e exporte p/ o DATASUS igual vc vinha fazendo anteriormente, e o transmissor vai ficar aberto até a data de 19/01/2013.
A diferença é somente na competência 01/2013, que vai abrir o transmissor no dia 28/01 e encerrar no dia 11/02/2013.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

Karyone
Membro Recente
Membro Recente
Contato:

Explore With North Face Jackets

Mensagem por Karyone » Sex Jan 04, 2013 2:12 am

North Face Jackets is used, however no long-term cardigan, meet style and design capability of difficulty. North copes with outfits. In layout are light and most versatile two scale and winter sports, may has become the favorable clothes winter outdoors Xmas remuneration personal target. Mail jacket total products and also choice overseas may be costly, some American is a nasty provide inexpensive. Buy North Face Outlet Products in addition to option amount acceptable cardigan. Finally, can also be the majority of favorable period proved to be well suited for the development of a variety of exquisite in all sizes and colors. Outdoor safety technical options. The Kids North Face Jackets, not only pretty breathable water resistant, also to the dispute of environment change. Abroad, they roam outside, in the event that extended to help looking for journey, travel, as well as at any time, could be in extra-curricular activities, out fearfulness. Rainfall finish my. Invest in north cope with coat has become expected choice exterior clothes.

There is no doubt how the merchandise lookup engine can support you to definitely locate the companies devoid of any efforts. The design and design from the North Face is attracting, the multicolor are exceptional and make people really feel cozy using the winter. Buy North Face Winter Jackets Of course, the solo coloring outfits is offered as well, along the lines of the white, pink, black, brown, grey, purse, green, blue and yellow. The texture used using the North Face is in beneficial exceptional along using the design is particular caters toward consumers' tastes.

Buy North face sale for clothing may become more useful varieties and cozy. North Face Backpacks The northern, leisure apparel reflect flexibility, cooling, comfy, voluntary, and uncomplicated. In the wintry winter, if you'd like to restrain one's body, kind and also warm, I'm sure maybe you north face proper and correct choice. This specific coat is generally composed of cozy internal. Along with the lateral, if you feel chilly, you can place your hand around deep, relaxed pockets. To be a unique sporting events brand, Girls North Face Jackets always comprehensive group.

The outfits won't make you fat, adversely, it appears transportable and wears more comfy than you expected. The cutting coat adopts the exceptional products and delivers the revolutionary engineering also it realized a great mixture of science and tradition. Nearly each of the merchandise among North Face Outlet UK possesses the exceptional you need.

Most time, young people including some shiny color. Due to the fact type is likewise fashion in addition to common. Some countries normally very cold during the cold months. Such people spend a lot of their time at home. Do you want to know the north face jackets why it's so cozy and inviting? Perhaps I could give you an explained, designer usually north face fond of making use of duck retract, it can produce the person hot. If you want to leave the house pressure, I believe that the north is your best in addition to appropriate.

Boys are fall in adore using the footwear, using the reason that it has a massive amount of sorts of pastime shoes, which makes Climbing and hiking outside getting additional exciting. Women’s North face jacket sale The range of types of the shoes are displayed in photograph to attract people's attention, and purchasers are interested in them as its unique design and design along using the solely well-known brand. using the North Face's shoe, you can run quick and climb large and apart away from your tripping.
Pandora Charms is an elegant adult version of the charm bracelet. These charms are designed to represent things that are special to you whether it is a new baby or a favorite vacation

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Sex Jan 04, 2013 11:24 am

Pelo menos melhorou mais pois os profissionais que estão saindo do municipio estavam todos pedindo para serem tirados seus nomes do sistema, para se cadastrarem em outros municípios e eu já estava cansado de explicar, ja que nem eu tinha entendido direito.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Janete Bento
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Janete Bento » Sex Jan 04, 2013 2:31 pm

Sim Paulo354140, depois que postei, mas tarde voltei e notei ´que já havia (antes)
respostas para meus questionamentos.
Valeu obrigada pela atenção.
Janete
Paranaiguara-Go

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Cronograma do CNES para o ano 2013

Mensagem por caedurodrigues » Qua Jan 09, 2013 7:35 am

O Envio da remessa do CNES ocorrerá normalmente para a competência 12/2012. Segundo informações no site do CNES:

Informe de 28/12/2012

Assunto: Envio da Competência 12/2012 e Cronograma de 2013

Considerando o informe do dia 21/12/2012, onde foi comunicado sobre a não abertura do módulo transmissor da competência 12/2012, a fim de parear a competência do CNES com os demais sistemas de informação e considerando os impactos deste procedimento para os gestores Estaduais e Municipais, foi necessária a retificação da Portaria SAS/MS n° 1.370, de 11 de dezembro de 2012, que define o fluxo e prazos para disponibilização dos Sistemas de Informação de Atenção a Saúde e envio das bases de dados do SCNES, SIA, SIH e CIHA para o ano de 2013.

Isto posto, a Coordenação-Geral de Sistemas de Informação (CGSI) informa que o envio das bases referentes a competência 12/2012 ocorrerá normalmente, com a utilização da atual versão 2.8.20 do SCNES, de acordo com cronograma definido pela portaria SAS/MS 147 de 28 de fevereiro de 2012, na qual a competência 12/2012 do CNES é encerrada no dia 19/01/2013.

Solicitamos atenção a republicação da Portaria SAS/MS n° 1.370, de 11 de dezembro de 2012, em especial ao CNES que, para ajuste do novo cronograma, terá as competências 01/2013 e 02/2013 menores, no intuito de manter a competência 12/2012.

Logo, para a competência 01/2013, a versão do SCNES será lançada no dia 28/01/2013, com o fechamento do transmissor para envio de bases em 11/02/2013. Para a competência 02/2013, o lançamento da versão do SCNES acontecerá em 18/02/2013, com o fechamento do transmissor para envio de bases em 04/03/2013. Desta forma, os gestores terão aproximadamente 14 dias para informar as alterações para cada uma das competências.

A partir da competência 03/2013, as competências do CNES e dos sistemas de produção estarão de acordo com o programado na portaria SAS/MS 1.370/2012, a fim de facilitar a transição dos sistemas de informação ao SISRCA.

Pedimos ainda atenção dos gestores quanto a geração do TXT para os sistemas de produção que terão seu período de processamento alterados, em consequência das alterações das datas do CNES.

zani
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por zani » Qui Jan 10, 2013 8:27 am

Bom dia a todos.
Vou começar a trabalhar com CNES este mês. Alguém poderia me informar quanto ao prazos de remessa (CNES E SIA)estou meio perdida.

Obrigada

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”