Mensagem
por Lindalva de Oliveira » Qui Out 20, 2011 1:13 pm
Boa tarde a todos,
Tenho mais um problema com o SCNES na hora do faturamento de AIHs pelo SIHD. Acontece o seguinte: temos 03 hospitais, o cadastro de profissionais no SCNES nem sempre é feito dentro da competência em que o profissional começou a trabalhar. A data de entrada do profissional é informada corretamente, ou seja, estou trabalhando na competência 09 do SCNES, chega uma ficha e a data de entrada do profissional e 01/08/2011, perante o SCNES ele deveria ser cadastrado na competencia 08, que fechou no dia 19 de setembro, o que não aconteceu, então este profissional entra somente no txt para o SIHD a partir da competencia 09. Na critica do SIHD aparece a mensagem de "PROFISSIONAL NÃO VINCULADO AO CNES COM O CBO INFORMADO" e estas AIHS são rejeitadas. Esta correto? Acho que não. Pois nem sempre o cadastro é agil o suficiente para informações dos profissionais dentro da competencia real, segundo o SIHD, ele aceita processamento de AIHS de competencias anteriores, o SIA também aceita de 03 meses anteriores. SUGESTÃO: fazer como o SIA, que envia as informações por competencia, ou seja, mesmo que o profissional seja cadastrado hoje, mas seja informada a data de entrada de uma competência anterior, essa informação seja carregada para os respectivos arquivos referentes a competencia, ou seja criado um novo arquivo com este tipo de informação para atualização no SCNES.
Obrigada
Lindalva
Betim