CADASTRO DE PROFISSIONAIS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

†Daniel†
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Desligamento do Profissional

Mensagem por †Daniel† » Ter Set 13, 2011 12:10 pm

Tirando a questão de documentos exigidos pelo gestor, para desligar um profissional de um estabelecimento no SCNES basta retirar o vinculo do mesmo da unidade.
Atenciosamente,
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Desligamento de Profissional não Efetuado

Mensagem por cleber_smssip » Sex Set 16, 2011 1:24 pm

To com um problema parecido, mas não apenas com um profissional, mas vários... No mês passado eu apenas troquei alguns ACS de uma equipe de Pacs para um PSF e, resultado :roll: : esses profissionais aparecem na base nacional com dois vínculos no mesmo município :cry: :cry: :cry: E o pior é que são 11 profissionais... Mas, na base municipal essa situação não aparece. Como faço para resolver essa bronca? :mrgreen:
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

marcelus36
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por marcelus36 » Sex Set 16, 2011 2:27 pm

eu sempre desligo o profissional 1º da equipe, depois na opção profissional eu desligo o vinculo , e depois eu o excluo da minha base, quando ele não esta mais no meu municipio.
nunca deu erro .

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Sex Set 16, 2011 3:08 pm

Eu tive um problema parecido. Só que um poquinho pior.
Ainda acabei perdendo uma equipe, e nesse mês tenho que fazer um retroativo.
para desligar totalmente, fiz pelo site, (http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Desvinculacao.asp)

Só assim para sair.
Site com problemas e ainda retiram o beneficio... sacanagem né...

:( :( :(
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

portaria ou alguma legislacao sobre carga horaria

Mensagem por hermesjunior » Ter Set 20, 2011 11:19 am

Gostaria que alguem me mostrasse onde eu consigo uma portaria ou alguma legislação que fale sobre carga horária dos profissionais do sus, bioquimico, médico, dentista, enfermeiro e outros.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

CARGA HORÁRIA SEMANAL DOS PROFISSIONAIS

Mensagem por luanna.costa » Ter Set 20, 2011 5:37 pm

INFORMAÇÕES SOBRE CARGA HORÁRIA SEMANAL DOS PROFISSIONAIS NO SCNES
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: portaria ou alguma legislacao sobre carga horaria

Mensagem por luanna.costa » Ter Set 20, 2011 6:00 pm

hermesjunior escreveu:Gostaria que alguem me mostrasse onde eu consigo uma portaria ou alguma legislação que fale sobre carga horária dos profissionais do sus, bioquimico, médico, dentista, enfermeiro e outros.
PREZADO,

A ÚNICA PORTARIA QUE FAZIA REFERÊNCIA A ESTE ASSUNTO ERA A PT SAS/MS N°51/2004, PORÉM A PT SAS/MS N/ 134/2011 TROUXE NOVA REDAÇÃO PARA A EXIGÊNCIA DE CHS MÁXIMA DE 66 HS SEMANAIS, POR TANTO NÃO HÁ MAIS ESTA EXIGÊNCIA NO SCNES.
"Art. 8º O Art. 2º da Portaria SAS/MS No- 51, de 26 de fevereiro de 2004, passará a vigorar com a seguinte redação: " Art. 2º Determinar que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - DATASUS disponibilize nova versão do CNES na primeira semana de março/2004, com as seguintes exigências ou funcionalidades:
- Exigir CPF para todos os profissionais, com crítica de validação;
- Exigir os CBO correspondentes aos serviços/classificação nas inclusões cadastrais;
- Consistir a base já existente, não permitindo que permaneçam cadastrados Serviços/classificação cujos CBO não estejam devidamente cadastrados." (NR)

TEMOS CRÍTICA DE CONSISTÊNCIA PARA PROFISSIONAIS QUE EXCEDEM A CHS DE 168 HS SEMANAIS.

ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CARGA HORÁRIA SEMANAL DOS PROFISSIONAIS

Mensagem por Carlos7L » Qua Set 21, 2011 7:41 am

Quanto a carga horária semanal dos profissionais de equipe de saúde da família, existe algum limite de horas além das 40 hs semanais dedicadas à equipe? A Portaria 134 define que profissionais de ESF com mais de 3 vínculos deve possuir justificativa. Existe alguma regra ou legislação do CNES ou da atenção básica que define a carga horária permitida além das 40hs na ESF e que esteja relacionada ao repasse do recurso financeiro da ESF?
Penso que pelo fato do profissional já dedicar 40hs semanais na ESF não sobraria muitas horas disponíveis para outros vínculos, considerando que o profissional tem de dormir, fazer intervalos e diversas outras coisas não relacionadas ao trabalho, mas sempre quando essa situação é colocada dessa forma alguém pede a legislação que define essa carga horária.

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CARGA HORÁRIA SEMANAL DOS PROFISSIONAIS

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Set 21, 2011 8:52 am

Para os profissionais citados por você é importante consultar a área de Recursos HUnmanos da sua Secretaria , para que possam orienta-lo qual é a carga horária que esses profissionais foram contratados ou concursado.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Ajuda com Exclusão de Profissional Fantasma..

Mensagem por Flavio Henrique » Qua Set 21, 2011 9:35 am

Estou tentando corrigir um problema do qual não tenho acesso, o que houve foi que, em um determinado consultorio isolado de atendimento em ginecologia, (Razão Social leva o nome do próprio profissional), simplesmente apareceu em alguma atualização que se faz mensalmente, um outro profissional de outro município vinculado ao cadastro desta unidade. Inicialmente, ele substituiu o cadastro, pois o proprio dono do estabelecimento não estava lá.
Como primeiro passo, recoloquei o profissional devido ao seu estabelecimento, aí então fui ver a exclusão do vinculo daquele que entrou erroneamente. Foi quando percebi que:
1º- O Profissional nunca foi cadastrado aqui na base local, pois o mesmo é de outro município (Verificado via site pelo cpf), e possui cbo de fisioterapia o que difere da condição do consultorio (ginecologia)
2º- O profissional veio de alguma atualização dos pacotes mensais baixados do site pois, no seu cadastro possui apenas os dados: NOME/CPF/CNS + o vínculo com o estabelecimento sem carga horaria nem registro de classe. Isto seria impossivel acontecer num cadastramento normal, pois o programa rejeitaria a gravação deste cadastro. Por isto supõe-se que tenha havido a alteração nas atualizações.
3º -Por não ter o cadastro completo deste profissional (justamente por nunca tê-lo efetivamente cadastrado) não consigo realizar a desvinculação dele a esta unidade.

Em resumo, preciso fazer esta correção mas estou sem acesso direto a isso, por não ser erro de cadastramento indevido, mas de alteração da base durante atualização dos pacotes mensais.
Mandei um e-mail ao analista do cnes, mas ele respondeu apenas: " se o profissional não é do seu município você deve excluí-lo", disto eu ja sabia, o problema é como.

Abaixo imagens do problema:
Cadastro Clinica:
http://img685.imageshack.us/img685/5718 ... linica.jpg

Dados do Profissional "Fantasma".
http://img198.imageshack.us/img198/1649/prof1c.jpg
complementando
http://img593.imageshack.us/img593/7058/prof2.jpg
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br

Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Ajuda com Exclusão de Profissional Fantasma..

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Set 21, 2011 12:52 pm

É uma situação muito estranha, não consigo visualizar a possibilidade da entrada desse profissinal no momento da atualização dos pacotes mensais.
O fato é que ele está lá e precisa ser desvinculado da unidade indevida, sugiro que você documente essa situação, entre na base local insira a data de entrada idêntica ao dia da identificação da situação, a data de saída use a data atual e o motivo "07 CADASTRADO INDEVIDAMENTE"
CRS-SES-SP

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Hoje 01/09/11, profissionais medicos sumiram do CNES WEB

Mensagem por luanna.costa » Qua Set 21, 2011 2:30 pm

Ok.
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qui Set 22, 2011 12:35 pm

Suely,
Antes de mais nada, obrigado por ter respondido, tentei realizar a desvinculação da forma que me propôs, mas ainda assim não foi possível pois assim que peço para gravar, ele começa a pedir os dados faltantes do cadastro (inicialmente ele diz que falta o tipo de vinculação) se invento uma, ele pede os dados residenciais...e assim vai..
Agora, penso eu que, se eu coloco um dado fictício dessa monta, estaríamos assumindo que este profissional passou por aqui, o que não é verídico, e minha preocupação é que isto cause não só problemas para o meu município como também para este profissional em questão...

Vou tentar mais uma vez por telefone com o pessoal do RJ, direto no datasus.. mas se alguem tiver outra ideia, estou aberto a propostas;;;rs
Flavio Henrique
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041

Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qui Set 22, 2011 12:50 pm

Inventar dados não está correto, a ídeia de desvincular o que foi feito indevidamente seria válido se todos os dados já estivessem preenchidos.
CRS-SES-SP

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qui Set 22, 2011 4:50 pm

Caso resolvido,

Em contato com o Sr. Ricardo Rubano, percebi que estava cometendo um deslize na forma como procedia.
Estava tentando alterar o vinculo para desligado, sendo que era apenas e tão somente necessário selecionar o "excluir" depois de marcado o vinculo.
Fazemos tantas coisas na habitual rotina mecânica que muitas vezes não enxergamos o óbvio.
Mas agora está tudo resolvido, deixo meu agradecimento à norma suely, e ao ricardo tomaram seu tempo a me ajudar.
Obrigado.

Att.
Flavio Henrique
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”