CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Gabe Carneiro
- Membro Avançado

- Contato:
Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Gilberto!
Os médicos do Provab são bolsistas! (Desde sempre.) E a unidade de saúde que eles trabalham é uma USF comum, sem atividade de ensino.
E os Cubanos também não eram vinculados como contratados pelo município pois de fato não o são...Eles são estudantes bolsistas. Os daqui já eram vinculados como: OUTROS, BOLSA, SEM SUBTIPO...
E penso que eles não regidos pela CLT não.
Os médicos do Provab são bolsistas! (Desde sempre.) E a unidade de saúde que eles trabalham é uma USF comum, sem atividade de ensino.
E os Cubanos também não eram vinculados como contratados pelo município pois de fato não o são...Eles são estudantes bolsistas. Os daqui já eram vinculados como: OUTROS, BOLSA, SEM SUBTIPO...
Anita Garibalde Ramos Carneiro
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
http://gabecarneiro.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/anitagaribaldeblog
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
- lrmelo_rgt
- Membro Avançado

Mais uma vez concordando com você Anita.Gabe Carneiro escreveu:Gilberto!
Me lembro que quando fui cadastrar os primeiros que iniciaram o trabalho aqui em Registro/SP conferi com a Regional do Estado e a orientação foi de colocá-los como bolsistas.
Enviei novamente uma consulta a eles, por conta da fala do Gilberto. Eles respondendo eu repasso a vocês.
--
Luciana Regina de Melo
Gestora de Informação em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Registro/SP
Registro/SP
- Gabe Carneiro
- Membro Avançado

- Contato:
Luciana e Gilberto!
Liguei para a Secretaria Estadual daqui e eles me orientaram confirmando o que eu já havia feito.
Ficando a seguinte orientação tanto para o Mais Médicos quanto para o Provab:
07 BOLSA, 01 BOLSISTA, 02 SUBSIDIADO POR OUTRO ENTE/ENTIDADE, CNPJ do Ministério da Saúde 00530493000171;
Na advertência passa!
E quanto às mantenedoras, a orientação foi "não mexer por enquanto, até o Ministério orientá-los melhor" e assim eles poderem nos repassar a informação!...

Liguei para a Secretaria Estadual daqui e eles me orientaram confirmando o que eu já havia feito.
07 BOLSA, 01 BOLSISTA, 02 SUBSIDIADO POR OUTRO ENTE/ENTIDADE, CNPJ do Ministério da Saúde 00530493000171;
Na advertência passa!
E quanto às mantenedoras, a orientação foi "não mexer por enquanto, até o Ministério orientá-los melhor" e assim eles poderem nos repassar a informação!...
Anita Garibalde Ramos Carneiro
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
- lrmelo_rgt
- Membro Avançado

Realmente AnitaGabe Carneiro escreveu:Luciana e Gilberto!
Na advertência passa!![]()
E quanto às mantenedoras, a orientação foi "não mexer por enquanto, até o Ministério orientá-los melhor" e assim eles poderem nos repassar a informação!...![]()
Passou pela Advertência e pela Consistência!!!
Obrigada
--
Luciana Regina de Melo
Registro/SP
Registro/SP
Paulo!
Você encontrou alguma alternativa para essa questão?
Obrigada,
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
Você encontrou alguma alternativa para essa questão?
Obrigada,
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
lrmelo_rgt escreveu:PauloPaulo354140 escreveu:Pessoal, estou em dúvida quanto a vinculação dos profissionais dos estabelecimentos tipo 22 - consultório isolado, quando este consultório for Pessoa Física, antes eu vinculava assim: OUTROS/PROPRIETARIO/SEM SUBTIPO.
Agora a forma mais próxima que consegui chegar é: 02AUTONOMO/10PESSOA FISICA/ 00 NÃO SE APLICA, porém conforme a tabela, o conceito (descrição) deste tipo de vinculação não é compatível com a realidade= "Trabalhador pessoa física, sem vínculo empregatício, contratado para prestação de apoio técnico/serviços com objetivos específicos durante determinado prazo."
Está muito confuso!!!
Lendo a descrição das opções eu acho que a opção mais acertada para quem é o PROPRIETARIO é a "02 autonomo" com a "09 Pessoa Jurídica" "Trabalhador pessoa jurídica sem vínculo empregatício com seu contratante, PROPRIETÁRIO/SÓCIO de empresa privada", Mas não é pessoa Jurídica e sim Física!!
A descrição da opção "10 Pessoa Física" não combina com a realidade "Trabalhador pessoa física, sem vínculo empregatício contratado para prestação de apoio técnico/serviços com objetivos específicos durante determinado prazo" !!!
Está realmente confuso !!!
--
ERRO AO CADASTRAR PROFISSIONAL
Quando tento concluir o cadastro de um profissional, aparece a seguinte msg: "O DETALHAMENTO DO VÍNCULO INFORMADO ESTÁ DESATIVADO. POR FAVOR ESCOLHA OUTRO ATIVO". O CNES não me deixa concluir o cadastro do profissional. O que devo fazer???
Obrigado!!!
Obrigado!!!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
- 316940
- Membro Avançado

Re: ERRO AO CADASTRAR PROFISSIONAL
Bom dia Vamjunior,vamjunior escreveu:Quando tento concluir o cadastro de um profissional, aparece a seguinte msg: "O DETALHAMENTO DO VÍNCULO INFORMADO ESTÁ DESATIVADO. POR FAVOR ESCOLHA OUTRO ATIVO". O CNES não me deixa concluir o cadastro do profissional. O que devo fazer???
Obrigado!!!
É que com a nova versão do SCNES, houve uma alteração nos vínculos dos profissionais, veja no Leia-me da versão nas páginas 12 e 13 quais vínculos se enquadram melhor no cadastro dos seus profissionais.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Obrigadão, Gilberto!!!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
BOA TARDE,
Em atendimento à portaria 1.319 de 24/11/14 estamos tentando mudar na base local, o CNPJ da mantenedora que hoje é Fundo para o da Prefeitura mas esta dando inconsistencia nas unidade publicas com a mensagem "Estabelecimeno sem natureza juridica" e "Mantenedora sem natureza juridica". Solicito orientação para realizar as mudanças pois não estou conseguindo gerar numero de CNES para novos estabelecimento.
Att.
Fred e Tania
SMS Sete Lagoas/MG
Em atendimento à portaria 1.319 de 24/11/14 estamos tentando mudar na base local, o CNPJ da mantenedora que hoje é Fundo para o da Prefeitura mas esta dando inconsistencia nas unidade publicas com a mensagem "Estabelecimeno sem natureza juridica" e "Mantenedora sem natureza juridica". Solicito orientação para realizar as mudanças pois não estou conseguindo gerar numero de CNES para novos estabelecimento.
Att.
Fred e Tania
SMS Sete Lagoas/MG
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Fred e Tania,TANIA escreveu:BOA TARDE,
Att.
Fred e Tania
SMS Sete Lagoas/MG
Senhores Gestores e Responsáveis pelo CNES
Comunicamos que está disponível no SITE CNES, HTTP://cnes.datasus.gov.br, no menu Gestores, a página atualizada para realizar a Numeração on line CNES, de acordo com as novas regras implementadas na versão do SCNES 3.0.90 - competência 11/2014.
NOVAS REGRAS:
Atera a regra do CPF/CNPJ do Estabelecimento e do CNPJ da Mantenedora para novos cadastros (adequação á IN RFB nº 1.470/2014), de acordo com as seguintes regras:
1) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver em branco, o campo “CNPJ da Mantenedora” obrigatoriamente precisará ser preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).
2) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1", será permitido o preenchimento do “CNPJ da Mantenedora”, desde que também seja de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).
3) Não será permitido que os campos “CPF/ CNPJ do Estabelecimento” ou “CNPJ da Mantenedora” sejam preenchidos com CNPJ de Natureza Jurídica "120-1 - Fundo Público" ou "119-8 - Comissão Polinacional", uma vez que estas duas Naturezas Jurídicas não se constituem como “personalidades jurídicas” e, portanto, não podem possuir patrimônio.
4) Não será permitido que o CPF/CNPJ de um Estabelecimento seja o mesmo de outro estabelecimento ou de uma mantenedora cadastrada.
Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
DMSS/CDESS/DATASUS/SE/MS
Ainda em relação a Mantenedora:
O que está acontecendo é que o FCNES agora está fazendo a crítica de Mantenedora (não está aceitando como mantenedora o CNPJ do FUNDO).
Entre no Sistema Cadastre a Mantenedora com o CNPJ da sua Prefeitura, e na segunda aba o CNPJ do Fundo. Abra o FCNES Local entre em todas as suas Unidade de Saúde e altere a mantenedora. Rode a Advertência e e Consistência que dará tudo certo. A conta bancária também tem que ser da Mantenedora e não do Fundo.
A alteração do CNPJ da Mantenedora também tem que ser feita no site do CNES para todas as suas unidades de saúde que são mantidas: Serviço -> Gestores -> Alteração Numeração Cadastro On-Line.
Esta regra é igual para quando vc cadastra um novo estabelecimento, os dados do site tem que estar igual ao da base local.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Obrigado Gilberto, está esclarecido, mas eu posso alterar o cadastro que tem a mantenedora como Fundo mudando o CNPJ ou deixo o fundo cadastrado como mantenedora e incluo novo cadastro da prefeitura mantenedora. Em hipotese alguma posso manter a mesma conta bancaria do Fundo no cadastro da prefeitura?
- 316940
- Membro Avançado

Boa Tarde Tania,TANIA escreveu:Obrigado Gilberto, está esclarecido, mas eu posso alterar o cadastro que tem a mantenedora como Fundo mudando o CNPJ ou deixo o fundo cadastrado como mantenedora e incluo novo cadastro da prefeitura mantenedora. Em hipotese alguma posso manter a mesma conta bancaria do Fundo no cadastro da prefeitura?
Não, você deixa unicamente o CNPJ da Mantenedora que é a sua Prefeitura. Na outra aba você cadastra o CNPJ do Fundo.
Em hipótese alguma você utiliza CNPJ de um e conta de Outro. Seria como você tentar embarcar para o exterior com o passaporte do Fred.
Se você verificar com o seu financeiro verá que a Conta Bancária é Vinculada ou com o CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Gilberto,316940 escreveu:Boa Tarde Tania,TANIA escreveu:Obrigado Gilberto, está esclarecido, mas eu posso alterar o cadastro que tem a mantenedora como Fundo mudando o CNPJ ou deixo o fundo cadastrado como mantenedora e incluo novo cadastro da prefeitura mantenedora. Em hipotese alguma posso manter a mesma conta bancaria do Fundo no cadastro da prefeitura?
Não, você deixa unicamente o CNPJ da Mantenedora que é a sua Prefeitura. Na outra aba você cadastra o CNPJ do Fundo.
Em hipótese alguma você utiliza CNPJ de um e conta de Outro. Seria como você tentar embarcar para o exterior com o passaporte do Fred.
Se você verificar com o seu financeiro verá que a Conta Bancária é Vinculada ou com o CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica.
Espero ter ajudado.
O financeiro da Secretaria da Saúde é desvinculado da Prefeitura e o interesse da SMS é que os repasses para a saude feitos pelo Ministério e Estado contiuem sendo feitos na conta do Fundo.
- 316940
- Membro Avançado

A conta bancária é só pró forma, não interfere nos repasses do Ministério, nem do Estado. Os repasses são realizados "FUNDO A FUNDO".TANIA escreveu:Gilberto,316940 escreveu:Boa Tarde Tania,TANIA escreveu:Obrigado Gilberto, está esclarecido, mas eu posso alterar o cadastro que tem a mantenedora como Fundo mudando o CNPJ ou deixo o fundo cadastrado como mantenedora e incluo novo cadastro da prefeitura mantenedora. Em hipotese alguma posso manter a mesma conta bancaria do Fundo no cadastro da prefeitura?
Espero ter ajudado.
O financeiro da Secretaria da Saúde é desvinculado da Prefeitura e o interesse da SMS é que os repasses para a saude feitos pelo Ministério e Estado contiuem sendo feitos na conta do Fundo.
Aqui somos Município Pleno de Gestão, Nossa Mantenedora é a Prefeitura, com CNPJ da Prefeitura, e os recursos são todos na Conta do Fundo com CNPJ do Fundo.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Obrigado pelas informações Gilberto, foi ótimo.
Att.
Tania e Fred.
Att.
Tania e Fred.