CADASTRO DE EQUIPES DE NASF

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: CADASTRO DE EQUIPES DE NASF

Mensagem por cleber_smssip » Qua Ago 12, 2015 8:46 am

Pessoal, preciso realmente que alguém me oriente sobre esse tipo de cadastro.

>> Temos duas equipes NASF e uma dela estava vinculada a um estabelecimento de gestão dupla. O que estava gerando advertência e não é permitido.

>> Por orientação superior desvinculamos esta equipe do estabelecimento e cadastramos um estabelecimento do Tipo Centro de Apoio a Saúde da Família e vinculamos esta equipe NASF a este estabelecimento com gestão Municipal.

>> Na base municipal, tudo está ok, sem inconsistências.

>> Como somos da Atenção básica, ainda, enviamos uma base para o Estado, sem esta equipe, e depois, mandamos outra via transmissor com estabelecimentos de gestão municipal.

>> Dias depois, ao verificar o Sumário de Carga, consta que o Estabelecimento foi rejeitado "Os estabelecimentos rejeitados podem ter sido rejeitados em outro Arquivo enviado pelo Estado ou Municipio" e o Estabelecimento consta como não cadastrado.

>> Sendo que na semana passada, esta equipe ainda aparecia vinculada a este estabelecimento de gestão dupla na Base Nacional.

>> E ainda na Base Nacional, agora consta que o Município possui apenas uma Equipe Nasf o que pode gerar transtornos para o Município, quando ao financeiro.

>> Alguma orientação sobre como devo proceder, já que na Base estadual está tudo ok também??? :roll: :?: :?:
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

Lindalva de Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Lindalva de Oliveira » Qua Ago 12, 2015 4:09 pm

Boa tarde,

Consulte no site Cnes em consultas - estabelecimentos - rejeitados/pendentes.
Clique em rejeição, tem 2 motivos que devem ser verificados - cadastro da mantenedora e os dados do cadastro on line desta equipe.
Quem fez o 1º cadastro deste Nasf tem que enviar a base com a exclusão desta equipe.
Você usou o mesmo nº do INE na equipe que você cadastrou neste estabelecimento, se sim tem que fazer a alteração on line.

Lindalva
Betim-MG

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Ago 14, 2015 9:56 am

Bom dia Lindalva,

No caso, a equipe quando criada foi vinculada a um estabelecimento de dupla gestão. Fiz o cadastro da equipe online, coloquei em em minha Base e enviei para o Estado, que realizou o envio para a Base Nacional.

Agora, o que eu fiz: Em minha base eu desvinculei esta equipe, criei um estabelecimento novo e vinculei ela a este estabelecimento. Mandei a base para o Estado, sem esta equipe. O Estado já enviou sua base com a exclusão desta equipe. Nesse caso, a função deles já foi realizada e a equipe não consta mais neste estabelecimento.
imagem cnes 02.JPG
imagem cnes 02.JPG (66.74 KiB) Exibido 3417 vezes
Agora eu estava tentando alterar a numeração online da equipe, mas aparece assim.
Imagem Cnes 01.JPG
Imagem Cnes 01.JPG (56.9 KiB) Exibido 3417 vezes
Será que é o nosso Estado quem deve alterar ou tenho que criar um novo INE?
Cleber Jaques

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Ago 14, 2015 10:57 am

Quanto à parte da mantenedora, eu estou usando a da Prefeitura mesmo. Essa parte eu também não entendi. Fiz a alteração e grande parte dos meus estabelecimentos está usando este CNPJ e está tudo ok.
Imagem Cnes 03.JPG
Imagem Cnes 03.JPG (161.91 KiB) Exibido 3415 vezes
Cleber Jaques

Lindalva de Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Lindalva de Oliveira » Sex Ago 14, 2015 3:28 pm

Oi boa tarde,

Tem jeito de você me enviar o cadastro deste Nasf para tentar te ajudar. Pode ser por email smsbetim@yahoo.com.br. Me envia todas as fichas, salve em pdf.

Lindalva

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Dom Ago 16, 2015 4:30 pm

Boa tarde Lindalva, Tentei duas coisas que me recomendaram.

1. Fazer uma nova exportação para sobrepor a última. Foi o que eu fiz e, ao que parece, não mudou muita coisa, apesar de que algumas informações demoram a carregar no site.

2. Criar um novo estabelecimento, em seguida fazer a exportação, esperar validar, para depois solicitar o INE e enviar a equipe, que está inválida. Eu creio que o problema esteja por aí. Já solicitei uma nova numeração on line ja fiz um pré cadastro mas, bateu uma dúvida que eu esqueci completamente como se resolve: Como cadastrar um estabelecimento e exportar sem os profissionais e a equipe, já que fica dando inconsistência?

Se também isso não der certo, te envio as fichas para vermos onde estou errando.
Cleber Jaques

AndersonRodrigo
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por AndersonRodrigo » Qua Jan 27, 2016 8:12 am

Ajuda
Olá, trabalho no município de Londrina com o SCNES, e estou com uma dúvida no projeto de expansão do NASF...
Quando inserido no projeto as categorias dos profissionais, terão que ser exclusivamente os mesmos na equipe? ou ou posso cadastrar outros profissionais aceito nas portarias criadas pelo ministério da saúde (PORTARIA Nº 256, DE 11 DE MARÇO DE 2013 e 2488, PORTARIA Nº 2.488, DE 21 DE OUTUBRO DE 2011)?

Exemplo:
No projeto insiro somente cinco categorias, mas depois que a já foi aceito a expansão e a equipe NASF está funcionando resolvo substituir uma categoria por outra que não estava descrito no projeto de expansão, mas é aceita pela portaria 2488 e 256 do MS.
pode? Ou devo deixar em aberto uma diversidade de possibilidade?

Att,
Anderson Rodrigo Nicoladelli Nobre

ducquyhce
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ducquyhce » Seg Nov 14, 2016 1:27 am

del

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”