Abertura e Reorganização de Tópicos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos
Boa tarde,
Vi alguns comentários neste tópico sobre CPF inválido na receita por isso vou colocar meu problema aqui também.
Tenho alguns profissionais com esta mensagem: 0510 CPF inválido na receita. Não conferi todos ainda mas tenho 2 profissionais médicas com esta mensagem. Entrei no site da Receita para ver constam como REGULAR, mas tem no campo ATENÇAO: a informação de falecimento do titular deste CPF, com o ano de óbito em 1988.
Uma das médicas trabalha no mesmo setor que eu Diretoria de Regulação, fui falar com ela e ela me disse que esta tudo certo com o seu CPF inclusive faz declaração de imposto de renda todo ano. A outra médica de outro setor também me disse a mesma coisa. Não entendo como esta sendo feito esta conferencia de CPF, pra entrega de imposto de renda tudo bem para o SCNES não. Pra mim tá havendo um erro muito grande entre o SIM e a receita.
Já segui as orientações dos colegas e fiz a atualização no SCNES inclusive com busca de CNS novamente, atualização do arquivo de profissionais e continua na mesma situação. Os nomes para conferencia se alguém puder me ajudar são:
Angela Mussi Safar - cpf 45645604687 - data nascimento 26/05/59.
Amelia Maria Fernandes Pessoa - cpf 42613892668 - data nascimento 21/06/61 (trabalha junto comigo).
Obrigada
Lindalva
Betim-MG
Vi alguns comentários neste tópico sobre CPF inválido na receita por isso vou colocar meu problema aqui também.
Tenho alguns profissionais com esta mensagem: 0510 CPF inválido na receita. Não conferi todos ainda mas tenho 2 profissionais médicas com esta mensagem. Entrei no site da Receita para ver constam como REGULAR, mas tem no campo ATENÇAO: a informação de falecimento do titular deste CPF, com o ano de óbito em 1988.
Uma das médicas trabalha no mesmo setor que eu Diretoria de Regulação, fui falar com ela e ela me disse que esta tudo certo com o seu CPF inclusive faz declaração de imposto de renda todo ano. A outra médica de outro setor também me disse a mesma coisa. Não entendo como esta sendo feito esta conferencia de CPF, pra entrega de imposto de renda tudo bem para o SCNES não. Pra mim tá havendo um erro muito grande entre o SIM e a receita.
Já segui as orientações dos colegas e fiz a atualização no SCNES inclusive com busca de CNS novamente, atualização do arquivo de profissionais e continua na mesma situação. Os nomes para conferencia se alguém puder me ajudar são:
Amelia Maria Fernandes Pessoa - cpf 42613892668 - data nascimento 21/06/61 (trabalha junto comigo).
Obrigada
Lindalva
Betim-MG
- 316940
- Membro Avançado

Lindalva de Oliveira escreveu:Boa tarde,
Obrigada
Lindalva
Betim-MG
Bom dia Lindalva,
Creio que os profissionais que estão com esta pendência (erroneamente) deverão procurar uma agência da Receita Federal para regularização da situação, assim como aconteceu várias vezes aqui de troca de sexo, mulheres que estavam marcadas como do sexo masculino, impedindo assim a realização de preventivos pelo SISCAM.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Gilda Oliveira
- Membro Avançado

Profissionais em desacordo com a PT SAS 134/11
Boa tarde, tem aproximadamente 15 dias que opero o SCNES e observei que os profissionais em desacordo com a PT SAS 134/11 aparecem como advertência e são consistidos normalmente junto ao estabelecimento, porém os procedimentos que eles realizam são glosados nos Sistemas que processam os faturamentos. Concordo que o estabelecimento seja consistido, é o correto, mas tenho uma sugestão para o SCNES:
Um relatório no programa onde constem todos os profissionais dos estabelecimentos do Município que estejam em desacordo com a PT SAS 134/11 e com aviso que serão inconsistidos nos faturamentos SIASUS e SIHD com o prazo para atualização/retificação.
Gostaria de deixar essa sugestão que seria de grande ajuda aos operadores do SCNES, principalmente os que estejam começando agora.
Atenciosamente
Gilda
Um relatório no programa onde constem todos os profissionais dos estabelecimentos do Município que estejam em desacordo com a PT SAS 134/11 e com aviso que serão inconsistidos nos faturamentos SIASUS e SIHD com o prazo para atualização/retificação.
Gostaria de deixar essa sugestão que seria de grande ajuda aos operadores do SCNES, principalmente os que estejam começando agora.
Atenciosamente
Gilda
VERSÃO 3200 ERRO CENTRAL REGULAÇÃO SAMU
Bom dia
Estamos com a seguinte crítica de consistência do Estabelecimento Central de Regulação SAMU 192: "Identificador:103 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: Estabelecimento tipo 42 com habilitação 2710 sem serviço 103/009".
Pedimos que seja feita a verificação pois não é mais permitida a inclusão do referido serviço 103-009 no CNES.
Ficamos no aguardo, obrigada.
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
Estamos com a seguinte crítica de consistência do Estabelecimento Central de Regulação SAMU 192: "Identificador:103 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: Estabelecimento tipo 42 com habilitação 2710 sem serviço 103/009".
Pedimos que seja feita a verificação pois não é mais permitida a inclusão do referido serviço 103-009 no CNES.
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
- 316940
- Membro Avançado

Re: VERSÃO 3200 ERRO CENTRAL REGULAÇÃO SAMU
Boa tarde Clara,Clara escreveu:Bom dia
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
Não me recordo no momento o número mas existe portaria ou nota técnica retirando o serviço SAMU da Central de Regulação e exigindo CNES próprio para o mesmo.
Tipo de Estabelecimento: 42-UNIDADE MOVEL DE NIVEL PRE-HOSPITALAR NA AREA DE URGENCIA
Dê uma olhada na: PORTARIA Nº 356, DE 8 DE ABRIL DE 2013
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Gilberto!
Obrigada por retornar! Ocorre que o estabelecimento em questão - Central de Regulação SAMU - já está cadastrado como tipo 76 e não 42 como mostra a crítica. Já sim, temos as ambulâncias com CNES próprio, conforme exigência da portaria. E ainda, o serviço exigido 103/009 trata-se de um serviço que o sistema não aceita mais sua inclusão (aeronave de asa fixa de transporte médico).
Muito estranho não?
Um abraço,
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
Obrigada por retornar! Ocorre que o estabelecimento em questão - Central de Regulação SAMU - já está cadastrado como tipo 76 e não 42 como mostra a crítica. Já sim, temos as ambulâncias com CNES próprio, conforme exigência da portaria. E ainda, o serviço exigido 103/009 trata-se de um serviço que o sistema não aceita mais sua inclusão (aeronave de asa fixa de transporte médico).
Muito estranho não?
Um abraço,
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Clara,Clara escreveu:Gilberto!
Muito estranho não?
Um abraço,
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
Será que não foi porque foi substituído pelo código 103/012 - Equipe Aeromédico (serve para os dois casos o 004 e 009).
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
joaquim alexandre
- Membro Intermediário

Bom dia,
Ocorreu na base a exclusão dos dados de identificação complementar dos profissionais de todas as unidades.
Como posso recuperar? Tem possibilidade?
Joaquim Alexandre
SMS Carpina-PE
Ocorreu na base a exclusão dos dados de identificação complementar dos profissionais de todas as unidades.
Joaquim Alexandre
SMS Carpina-PE
- Cnes Ilheus
- Membro Recente

Liberação do CNES no Servidor W2008 Server
Bom dia, estou com problemas para liberar o CNES no servidor do 2008 server, já desativei, já criei regra no firewall do pc, apareceu a tela do firewall do windows para liberar o cnes, consigo acessar o servidor FTP via navegador, o programa acessa o ftp nas configurações de ambiente de trabalho porém dentro do cnes não aparece aquela tela de atualização de arquivos informando qual arquivo está desatualizado etc. Alguém poderia me informar que porta é preciso liberar no servidor ou que regra preciso criar para poder liberar o cnes no servidor dentro do domínio?
Bom dia, estou com problemas para liberar o CNES no servidor do 2008 server, já desativei, já criei regra no firewall do pc, apareceu a tela do firewall do windows para liberar o cnes, consigo acessar o servidor FTP via navegador, o programa acessa o ftp nas configurações de ambiente de trabalho porém dentro do cnes não aparece aquela tela de atualização de arquivos informando qual arquivo está desatualizado etc. Alguém poderia me informar que porta é preciso liberar no servidor ou que regra preciso criar para poder liberar o cnes no servidor dentro do domínio?
Natan Morbeck - CNES Regulação
CNES/ILHÉUS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE ILHÉUS
DEPTº DE CONTROLE, AVALIAÇÃO,
AUDITORIA E REGULAÇÃO DO SUS – DECAAR
CNES/ILHÉUS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE ILHÉUS
DEPTº DE CONTROLE, AVALIAÇÃO,
AUDITORIA E REGULAÇÃO DO SUS – DECAAR
-
MILTON DE JESUS MENDES
- Membro Avançado

Bom dia. Mas bom dia mesmo.
Houve alteração no CEP do município. Quando atualizo o cep as informações contidas nos estabelecimentos desaparecem.
Versão CNES: 3.2.10, baixei hoje o arquivo cep, mesmo assim continua dando erro. Estamos refazendo todos estabelecimentos.
Obs.: Não aparece inconsistido o estabelecimento. Percebemos esse erro quando fomos acertar uma outra inconsistência.
Houve alteração no CEP do município. Quando atualizo o cep as informações contidas nos estabelecimentos desaparecem.
Versão CNES: 3.2.10, baixei hoje o arquivo cep, mesmo assim continua dando erro. Estamos refazendo todos estabelecimentos.
Obs.: Não aparece inconsistido o estabelecimento. Percebemos esse erro quando fomos acertar uma outra inconsistência.
-
Gilda Oliveira
- Membro Avançado

Veirificando no site do Cnes um estabelecimento aqui do Município apresenta a seguinte pendencia, apesar de de encontrar consistido:
MOD_BAS 0285 MANTENEDORA MANTENEDORA DE OUTRO e GESTOR /MOD_BAS 1277 ESTABELECIMENTO GESTÕES INCOMPATÍVEIS
SOLUÇÃO:
Este problema esta ocorrendo, pois em sua maioria, existem estabelecimentos cadastrados e carregados com algum tipo de resíduos deixados por versões anteriores, de FCES.
- Para solucionar, verifique inicialmente se em sua FCES o estabelecimento encontra-se correto, ou seja, sem erros de consistência, em seguida, faça uma exportação utilizando a opção que seleciona este estabelecimento. Desta forma o nova exportação realizará a substituição desta.
MANTENEDORA DE OUTRO GESTOR
Este rejeição esta ocorrendo, pois a mantenedora deste estabelecimento
já esta cadastrada. Contudo a mesma também mantém outro estabelecimento em outro município/estado. Caso seja necessário modificar seus dados é necessário que o gestor que a enviou primeiro o faça. Salientamos que os dados do estabelecimento, em caso de nao haver outras rejeições serão carregados normalmente.
Como resolver? Isso causa glosa nos faturamentos?
Desde já obrigada avquem puder ajudar.
MOD_BAS 0285 MANTENEDORA MANTENEDORA DE OUTRO e GESTOR /MOD_BAS 1277 ESTABELECIMENTO GESTÕES INCOMPATÍVEIS
SOLUÇÃO:
Este problema esta ocorrendo, pois em sua maioria, existem estabelecimentos cadastrados e carregados com algum tipo de resíduos deixados por versões anteriores, de FCES.
- Para solucionar, verifique inicialmente se em sua FCES o estabelecimento encontra-se correto, ou seja, sem erros de consistência, em seguida, faça uma exportação utilizando a opção que seleciona este estabelecimento. Desta forma o nova exportação realizará a substituição desta.
MANTENEDORA DE OUTRO GESTOR
Este rejeição esta ocorrendo, pois a mantenedora deste estabelecimento
já esta cadastrada. Contudo a mesma também mantém outro estabelecimento em outro município/estado. Caso seja necessário modificar seus dados é necessário que o gestor que a enviou primeiro o faça. Salientamos que os dados do estabelecimento, em caso de nao haver outras rejeições serão carregados normalmente.
Como resolver? Isso causa glosa nos faturamentos?
Desde já obrigada avquem puder ajudar.
-
eliana de cassia
- Membro Recente

Re: Como cadastrar um CNES com dois CEVS
Boa tarde
Meu nome é Eliana e sou responsável pelo CNES do município de Jundiaí.
Estou com uma dúvida em relação ao sistema do CNES.
Existe um Estabelecimento de saúde com CNPJ na receita federal habilitado para dois tipos de serviços no mesmo endereço. CNPJ 227306010001.92
Os CNAES com as atividades são de psicologia/ psicanalise e fonoaudiologia.
Ocorre que cada CNAE está com uma numeração de CEVS diferente e consequentemente 2 Licenças de Funcionamento para o mesmo endereço.
Porém no CNES só há um campo para preenchimento da numeração do CEVS da Licença de Funcionamento e eu preciso cadastrar duas numerações.
Alguém pode me auxiliar em como proceder?
1-Cadastro dois números de CNES para o mesmo estabelecimento para poder colocar em cada um a licença de funcionamento?
2- Cadastro um CNES e o número da licença de funcionamento que consta a atividade principal da empresa? e não cadastro o outro?
grata
Meu nome é Eliana e sou responsável pelo CNES do município de Jundiaí.
Estou com uma dúvida em relação ao sistema do CNES.
Existe um Estabelecimento de saúde com CNPJ na receita federal habilitado para dois tipos de serviços no mesmo endereço. CNPJ 227306010001.92
Os CNAES com as atividades são de psicologia/ psicanalise e fonoaudiologia.
Ocorre que cada CNAE está com uma numeração de CEVS diferente e consequentemente 2 Licenças de Funcionamento para o mesmo endereço.
Porém no CNES só há um campo para preenchimento da numeração do CEVS da Licença de Funcionamento e eu preciso cadastrar duas numerações.
Alguém pode me auxiliar em como proceder?
1-Cadastro dois números de CNES para o mesmo estabelecimento para poder colocar em cada um a licença de funcionamento?
2- Cadastro um CNES e o número da licença de funcionamento que consta a atividade principal da empresa? e não cadastro o outro?
grata
-
Sihd 2 parnaíba
- Membro Novato

Bom dia, estou com o mesmo problema e não sei o que fazer..joaquim alexandre escreveu:Bom dia,
Joaquim Alexandre
SMS Carpina-PE
Fiz alteração em dois estabelecimentos e perdi todas informações.
Versão CNES: 3.2.10
Alguém pode ajudar??
Natasha Torres
-
Sihd 2 parnaíba
- Membro Novato

Bom dia, estou com o mesmo problema e não sei o que fazer..
Alguém pode ajudar??
Alguém pode ajudar??
Natasha Torres
- Paulo354140
- Membro Avançado

O arquivo Municipio_Brasil.zip não está atualizando.
Enviei uma exportação completa em 28/03/2016 e já carregada no site. Após isso tive algumas alterações no cadastro e algumas unidades, e por quatro dias (29, 30, 31 e hoje 01/04) baixei e importei o arquivo Municipio_Brasil.zip para que o sistema permitisse a exportação tipo movimento, porém até agora nada, sempre dá a mensagem que a primeira exportação tem que ser completa... conforme imagens abaixo:
Enviei uma exportação completa em 28/03/2016 e já carregada no site. Após isso tive algumas alterações no cadastro e algumas unidades, e por quatro dias (29, 30, 31 e hoje 01/04) baixei e importei o arquivo Municipio_Brasil.zip para que o sistema permitisse a exportação tipo movimento, porém até agora nada, sempre dá a mensagem que a primeira exportação tem que ser completa... conforme imagens abaixo:
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com