Ajudou sim, mas ainda estou em dúvida. Tipo, poderemos usar o txt de processamento disponibizado pelo cnes nacional sem problemas? E não há algo que possamos fazer para justificar e não ser penalizados no futuro?316940 escreveu:Boa tarde,niliel escreveu:Estou com um problema e não sei se é ncessário abrir um tópico para isso ou até mesmo se já existe. Como o município deve se comportar, se não conseguiu exportar o cnes até o prazo do DATASUS?
Deve aguardar a abertura do transmissor e enviar a próxima competência (remessa). Infelizmente o CNES não aceita envio de competências fora do prazo. Futuramente o município pode ser penalizado por este descumprimento.
Espero ter ajudado.
Abertura e Reorganização de Tópicos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
niliel
- Membro Avançado

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos
- 316940
- Membro Avançado

Creio que sim, só não serão computados nenhuma alteração ou inclusão que tenha feito nesta competência. Tente entrar no site, em Serviços, existe o último tópico "Declaração de Não envio da Base". Veja se te dá opção. Como enviamos todas as bases não nos dá opção para teste.niliel escreveu:Ajudou sim, mas ainda estou em dúvida. Tipo, poderemos usar o txt de processamento disponibizado pelo cnes nacional sem problemas? E não há algo que possamos fazer para justificar e não ser penalizados no futuro?316940 escreveu:Boa tarde,niliel escreveu:Estou com um problema e não sei se é ncessário abrir um tópico para isso ou até mesmo se já existe. Como o município deve se comportar, se não conseguiu exportar o cnes até o prazo do DATASUS?
Deve aguardar a abertura do transmissor e enviar a próxima competência (remessa). Infelizmente o CNES não aceita envio de competências fora do prazo. Futuramente o município pode ser penalizado por este descumprimento.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Mais uma vez, muitíssimo obrigado, Gilberto!!!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
-
niliel
- Membro Avançado

Obrigado pela atenção e ajuda, Gilberto.
Gerei uma declaração de não envio da base no CNES e enviei pelo transmissor. Tudo certo!
Gerei uma declaração de não envio da base no CNES e enviei pelo transmissor. Tudo certo!
-
regina sia
- Membro Avançado

relatorios causas externas
existe algum dispositivo no sistema que forneça relatorios que nos informem. pacientes vitimas de acidente de transito, e outras causas externas como ferimento por arma branca arma de fogo etc
aguardamos resposta urgente
marcia
aguardamos resposta urgente
marcia
- 316940
- Membro Avançado

Re: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Será que ninguém do DATASUS vai rever essa situação? Seria mais simples pra todos se colocássemos o horário e simplesmente marcar os dias da semana... Será que as pessoas que desenvolvem esses programas já foram digitadores algum dia na vida... penso que não....Salimara Molim escreveu:A nova versão do CNES - 3.1.70 gera advertência solicitando agora o horário de funcionamento dos estabelecimentos. (Módulo Básico - Caracterização).
Não existe uma opção de segunda a sexta! Tem que ser preenchido o horário dia por dia: segunda, terça, quarta...é isso mesmo???
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Esmeraldo Nery
- Membro Avançado

Re: Informar licenças sanitárias
Prezados
Bom dia
No SCNES existe o campo licença sanitária para todos os tipos de estabelecimentos. Tenho duvidas de quais os estabelecimentos realmente necessitam de licença, visto que temos motolancias, central de regulação, veiculos de atendimento SAMU e secretaria de saude. Tipos de estabelecimentos que não prestam atendimento ao paciente e não possuem profissionais médicos ou de assistencia a saude atuando nestes locais, apenas administrativos.
Atenciosamente
Bom dia
No SCNES existe o campo licença sanitária para todos os tipos de estabelecimentos. Tenho duvidas de quais os estabelecimentos realmente necessitam de licença, visto que temos motolancias, central de regulação, veiculos de atendimento SAMU e secretaria de saude. Tipos de estabelecimentos que não prestam atendimento ao paciente e não possuem profissionais médicos ou de assistencia a saude atuando nestes locais, apenas administrativos.
Atenciosamente
- 316940
- Membro Avançado

Re: Informar licenças sanitárias
Bom dia Esmeraldo,Esmeraldo Nery escreveu:Prezados
Bom dia
Atenciosamente
A licença sanitária, não é exclusiva para locais onde haja atendimento a saúde, visto que barbearia, farmácia, mercados, bares também tem que a ter. São necessárias para avaliação da higiene e do risco de se frequentar o local, proporcionando assim maior segurança para os seus trabalhadores ou usuários.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Esmeraldo Nery
- Membro Avançado

Gilberto
Bom dia
Ajudou sim, toda informação é valida. Mas no caso especifico do CNES, que em tese seria apenas estabelecimentos de saude, mas não é o que ocorre visto que temos motolancias que não vejo como emitir uma licença sanitária para este tipo de estabelecimento.
Mesmo consultando varios estabelecimentos no pais não localizei nenhum deles no mesmo tipo com as informações das licenças, na verdade é uma informação que não consta na maioria deles.
NA verdade gostaria de ter acesso a algum documento, portaria, diretriz tecnica, sei lá, qualquer documento parecido onde mencione a necessidade desta informação para todos os estabelecimentos cadastrados no CNES, porque até o momento estou com dificuldade de encontrar.
Mas agradeço a informação, caso eu tenha informações sobre este assunto eu repasso aqui.
Atenciosamente
Bom dia
Ajudou sim, toda informação é valida. Mas no caso especifico do CNES, que em tese seria apenas estabelecimentos de saude, mas não é o que ocorre visto que temos motolancias que não vejo como emitir uma licença sanitária para este tipo de estabelecimento.
Mesmo consultando varios estabelecimentos no pais não localizei nenhum deles no mesmo tipo com as informações das licenças, na verdade é uma informação que não consta na maioria deles.
NA verdade gostaria de ter acesso a algum documento, portaria, diretriz tecnica, sei lá, qualquer documento parecido onde mencione a necessidade desta informação para todos os estabelecimentos cadastrados no CNES, porque até o momento estou com dificuldade de encontrar.
Mas agradeço a informação, caso eu tenha informações sobre este assunto eu repasso aqui.
Atenciosamente
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Boa tarde,
Não consigo atualizar o arquivo Terceiros Brasil em minha base do CNES. O download é feito normalmente, mas ao abrir o CNES, link Utilitários, Atualizar Bases e selecionar o arquivo, o mesmo não aparece na pasta de download para ser atualizado. Isto está gerando inconsistência em 2 estabelecimentos que trabalham com serviços terceirizados, gostaria de saber como resolver.
Obrigado.
Wilson
Não consigo atualizar o arquivo Terceiros Brasil em minha base do CNES. O download é feito normalmente, mas ao abrir o CNES, link Utilitários, Atualizar Bases e selecionar o arquivo, o mesmo não aparece na pasta de download para ser atualizado. Isto está gerando inconsistência em 2 estabelecimentos que trabalham com serviços terceirizados, gostaria de saber como resolver.
Obrigado.
Wilson
- Faber
- Membro Avançado

Minha dúvida é em relação aos Leitos de UTI no cadastro do hospital no SCNES. Foi publicado a portaria habilitando 10 leitos Adulto tipo II para o estabelecimento a partir da competência Set/2015, porém até agora no SCNES eles não foram atualizados. Já foram incluídos os 10 leitos no total, mas no campo SUS está zerado e esta informação o Gestor não consegue alterar. Outra informação que ainda não foi incluída é na guia Habilitações, onde também o código da habilitação não foi incluído e como é uma habilitação federal, antes havia o arquivo de importação Habilitações, mas agora como posso atualizar estas informações no meu SCNES?
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
SMS Ibirarema/SP
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Faber,Faber escreveu:Minha dúvida é em relação aos Leitos de UTI no cadastro do hospital no SCNES. Foi publicado a portaria habilitando 10 leitos Adulto tipo II para o estabelecimento a partir da competência Set/2015, porém até agora no SCNES eles não foram atualizados. Já foram incluídos os 10 leitos no total, mas no campo SUS está zerado e esta informação o Gestor não consegue alterar. Outra informação que ainda não foi incluída é na guia Habilitações, onde também o código da habilitação não foi incluído e como é uma habilitação federal, antes havia o arquivo de importação Habilitações, mas agora como posso atualizar estas informações no meu SCNES?
A atualização das Habilitações é realizada pelo arquivo GestorFederal_201510.Zip. No cadastro de Leitos você consegue colocar tanto o existente como para o SUS, porém enquanto não estiverem aparecendo na "ABA" Habilitação você não poderá utilizá-los.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Wilson,Wilson Ferraz escreveu:Boa tarde,
Obrigado.
Wilson
Faça a atualização pelo próprio SCNES, via Utilitários -> Atualizar Bases -> da Internet.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Oi Gilberto, anteriormente já havia usado este link de atualização, mas também apresentava erro antes do termino da atualização.
Fiz o download do Arquivo Único, e vou atualizar minha base com este arquivo e ver se resolve o problema.
Obrigado pela atenção.
Wilson.
Fiz o download do Arquivo Único, e vou atualizar minha base com este arquivo e ver se resolve o problema.
Obrigado pela atenção.
Wilson.
- Faber
- Membro Avançado

Gilberto agradeço a informação. Baixamos o arquivo Gestor Federal e importamos no SCNES e a habilitação e os leitos de UTI foram carregado.
Obrigado.
Obrigado.
Rogério Faber
SMS Ibirarema/SP
SMS Ibirarema/SP