Abertura e Reorganização de Tópicos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Re: Abertura e Reorganização de Tópicos
Olá.
Procurei algum tópico com esta resposta mas não encontrei.
Na tela Cadastro de Profissionais, no campo Vínculo com o estabelecimento usavamos no item Detalhamento do vínculo a opção 03-Contrato por entidade filantropica, mas agora o SCNES desativou este vínculo.
Gostaria de saber se há uma forma de reclassificar este vínculo empregaticio de todos os funcionários de uma só vez e qual o Detalhamento do vínculo que devo usar?
Obrigado!
Procurei algum tópico com esta resposta mas não encontrei.
Na tela Cadastro de Profissionais, no campo Vínculo com o estabelecimento usavamos no item Detalhamento do vínculo a opção 03-Contrato por entidade filantropica, mas agora o SCNES desativou este vínculo.
Gostaria de saber se há uma forma de reclassificar este vínculo empregaticio de todos os funcionários de uma só vez e qual o Detalhamento do vínculo que devo usar?
Obrigado!
-
Paulo Geovane
- Membro Intermediário

Bom dia, o CNES é a base para todos os sistemas da saúde, todos os dias surgem novas regras e a cobrança só aumentam, gostaria que fosse aberto um tópico sobre melhorias salariais, por exemplo, houve a gratificação Pmaq onde aqui em maracanaú o cnes foi esquecido, seria interessante mostrar a realidade de cada operador nos municípios de forma a pleitear novos benefícios pra gente que fica a cada vez mais sobrecarregado e com mais responsabilidade, e o pior sem suporte do ministério.
-
Paulo Geovane
- Membro Intermediário

Gostaria que fosse aberto um novo tópico sobre a nova regra CPF não encontrado no CADSUSWEB, estou realizando cadastro de profissionais e agora com a nova versão o sistema apresenta o erro "Profissional não encontrado no CADSUSWEB" agora o CNS do profissional é obrigatório ? o profissional deve obter o CNS pra só então se cadastrado no CNES ?
-
luanpatrikmp
- Membro Recente

Gostaria que fosse aberto um tópico para explicar a respeito da desativação automática de estabelecimentos por falta de atualização ha mais de 6 meses.
Todos os meses envio as competências corretamente, porem agora percebi no site do CNES que 6 estabelecimentos do meu município estão desativados por falta de atualização.
Não entendi o que seria esta atualização e como fazer para ativá-los novamente.
Todos os meses envio as competências corretamente, porem agora percebi no site do CNES que 6 estabelecimentos do meu município estão desativados por falta de atualização.
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Luan,luanpatrikmp escreveu:Gostaria que fosse aberto um tópico para explicar a respeito da desativação automática de estabelecimentos por falta de atualização ha mais de 6 meses.
Só são desativados Unidades de Saúde que ficam sem informação, ou seja, aqueles que ficam presos na "Consistência" há mais de 6 meses, ou aquelas Unidades que foram Excluídas e não Desativadas.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
luanpatrikmp
- Membro Recente

Ola, na consistência não foi informado nada, sempre pude enviar todos os estabelecimentos. =/316940 escreveu:Boa tarde Luan,luanpatrikmp escreveu:Gostaria que fosse aberto um tópico para explicar a respeito da desativação automática de estabelecimentos por falta de atualização ha mais de 6 meses.
Só são desativados Unidades de Saúde que ficam sem informação, ou seja, aqueles que ficam presos na "Consistência".
Espero ter ajudado.
Não entendo como os estabelecimentos foram desativados na base federal sendo que todo mes faço o envio da base e todos os estabelecimentos são consistidos
- 316940
- Membro Avançado

Qual o seu Estado e Município?luanpatrikmp escreveu:Ola, na consistência não foi informado nada, sempre pude enviar todos os estabelecimentos. =/316940 escreveu:Boa tarde Luan,luanpatrikmp escreveu:Gostaria que fosse aberto um tópico para explicar a respeito da desativação automática de estabelecimentos por falta de atualização ha mais de 6 meses.
Só são desativados Unidades de Saúde que ficam sem informação, ou seja, aqueles que ficam presos na "Consistência".
Espero ter ajudado.
Não entendo como os estabelecimentos foram desativados na base federal sendo que todo mes faço o envio da base e todos os estabelecimentos são consistidos
e se possível o CNES das Unidades Desativadas.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
luanpatrikmp
- Membro Recente

BahiaQual o seu Estado e Município?
Malhada de Pedras
ESTABELECIMENTOS DESATIVADOS
6567150 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
3447901 UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA PADRE LADISLAU KLENER
2493748 UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA DEOCLECIANO JOSE DOS SANTOS
7050585 SAMU 192 MALHADA DE PEDRAS
6909094 UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA POCO DANTAS
7142420 UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA JOSE FERNANDES GUIMARAES
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Luan,luanpatrikmp escreveu:BahiaQual o seu Estado e Município?
Malhada de Pedras
Verifiquei seus arquivos enviados e praticamente em todas as competências seus estabelecimentos estavam rejeitados na importação, isso começa em 01/2008.
Segundo fiquei sabendo, para se resolver isso, você terá que enviar um arquivo exclusivo com cada unidade de saúde separado, ou seja cada arquivo conterá apenas um estabelecimento de cada vez, no seu caso serão 6 arquivos.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
luanpatrikmp
- Membro Recente

Bom dia, obrigado pela informação, gostaria de saber onde você fez esta verificação, e gostaria de saber se no caso então terei que fazer a transmissão de cada unidade?316940 escreveu:Bom dia Luan,luanpatrikmp escreveu:BahiaQual o seu Estado e Município?
Malhada de Pedras
Verifiquei seus arquivos enviados e praticamente em todas as competências seus estabelecimentos estavam rejeitados na importação, isso começa em 01/2008.
Segundo fiquei sabendo, para se resolver isso, você terá que enviar um arquivo exclusivo com cada unidade de saúde separado, ou seja cada arquivo conterá apenas um estabelecimento de cada vez, no seu caso serão 6 arquivos.
Espero ter ajudado.
E quanto a ultima competência, na qual as unidades foram desativadas, como farei para processar o SIA, já que o TXTs não conterão as unidades por estarem desativas.
Obrigado e desculpe o incomodo.
- 316940
- Membro Avançado

Vamos lá então Luan,
Essa conferência tem que ser realizada em todos os arquivos enviados, isso depois das alterações, Advertência e Consistência e Versões atualizadas.
No site do CNES vá em Serviços -> Sumário de Carga Estado/Município, escolha o seu Estado, escolha o seu Município, dê um click em cima do arquivo e mostrará todos os arquivos enviados até então. Escolha a última competência enviada e click em cima novamente ou dos Estabelecimentos ou Equipes, mostrará se os arquivos foram importados ou rejeitados na importação.
Sugiro que entre em contato com o responsável pelo CNES do seu Estado, para solicitar procedimento a realizar, tendo em vista que a competência 06/2015, já se encontra encerrada e seus estabelecimentos foram desativados, e provavelmente não estarão no TXT Definitivo. A superintendência Regional de seu município deve ter o telefone ou meio de comunicação com o estado.
Espero ter ajudado.
Essa conferência tem que ser realizada em todos os arquivos enviados, isso depois das alterações, Advertência e Consistência e Versões atualizadas.
No site do CNES vá em Serviços -> Sumário de Carga Estado/Município, escolha o seu Estado, escolha o seu Município, dê um click em cima do arquivo e mostrará todos os arquivos enviados até então. Escolha a última competência enviada e click em cima novamente ou dos Estabelecimentos ou Equipes, mostrará se os arquivos foram importados ou rejeitados na importação.
Sugiro que entre em contato com o responsável pelo CNES do seu Estado, para solicitar procedimento a realizar, tendo em vista que a competência 06/2015, já se encontra encerrada e seus estabelecimentos foram desativados, e provavelmente não estarão no TXT Definitivo. A superintendência Regional de seu município deve ter o telefone ou meio de comunicação com o estado.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Marcelo Adriano
- Membro Intermediário

BOM DIA, O ARQUIVO TXT DO MUNICIPIO DE AROEIRAS - PB ( 250130) ESTA VINDO SEM O CADASTRO DOS ESTABELECIMENTOS, QUEM PODE RESOLVER ISSO PRA MIM??
╔══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╗
║SMS-AROEIR SISTEMA DE INFORMACOES AMBULATORIAIS SAS/DATASUS/0000║
║PG JUN/2015 A MENU INICIAL 23/07/2015║
╚══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╝
╔══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╗
║Cadastro░░░░░Orcamento░░░░Producao░░░░Dif.Pagto.░░░░Vlr.Bruto░░Operador░░Saida║
╠══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╣
║ ║
║ ║
║ ║
║ CADASTRO : NAO EXISTENTE ║
║ ULTIMA VERSAO DE-PARA(SIA) UTILIZADA : 03.87 ║
║ DATA/HORA DE-PARA(SIA) EXECUTADA : 23/07/2015 08:31:37 ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
╚══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╝
║ CONSULTA DE ESTABELECIMENTOS, MANTENEDORAS E TABELAS ║
╚══Tabela:201506b════════════════════════════════════════════════Versao:03.87══╝
║SMS-AROEIR SISTEMA DE INFORMACOES AMBULATORIAIS SAS/DATASUS/0000║
║PG JUN/2015 A MENU INICIAL 23/07/2015║
║Cadastro░░░░░Orcamento░░░░Producao░░░░Dif.Pagto.░░░░Vlr.Bruto░░Operador░░Saida║
╠══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╣
║ ║
║ ║
║ ║
║ CADASTRO : NAO EXISTENTE ║
║ ULTIMA VERSAO DE-PARA(SIA) UTILIZADA : 03.87 ║
║ DATA/HORA DE-PARA(SIA) EXECUTADA : 23/07/2015 08:31:37 ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ ║
║ CONSULTA DE ESTABELECIMENTOS, MANTENEDORAS E TABELAS ║
╚══Tabela:201506b════════════════════════════════════════════════Versao:03.87══╝
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Bom dia!
Minha dúvida é sobre essa situação de troca de CNPJ de Mantenedoras;
Quando vou ao site e altero o CNPJ da Mantedora passando para o CNPJ da Prefeitura, os campos abaixo mudam automaticamente.
Coloco no campo NOME FANTASIA o mesmo que está no meu CNES mas o campo NOME EMPRESARIAL é alterado para MUNICÍPIO DE... e não fica PREFEITURA DE... E não permite alterar. Tudo bem ficar assim mesmo? E tenho que mudar também em minha base colocando Município de... no lugar de Prefeitura de... ????
Desde já agradeço.
Quando vou ao site e altero o CNPJ da Mantedora passando para o CNPJ da Prefeitura, os campos abaixo mudam automaticamente.
Coloco no campo NOME FANTASIA o mesmo que está no meu CNES mas o campo NOME EMPRESARIAL é alterado para MUNICÍPIO DE... e não fica PREFEITURA DE... E não permite alterar. Tudo bem ficar assim mesmo? E tenho que mudar também em minha base colocando Município de... no lugar de Prefeitura de... ????
Desde já agradeço.
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
GENTE, NÃO CONSIGO FAZER A IMPORTAÇÃO AUTOMÁTICA DAS TABELAS DO CNES. QUANDO INICIO A IMPORTAÇÃO, APARECE A SEGUINTE MENSAGEM:
Profissionais_Brasil_MG_201508.zip: The system cannot find the file specified
Profissionais_Brasil_MG_201508.zip: The system cannot find the file specified
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Também tenho a mesma dúvida!!!cleber_smssip escreveu:Bom dia!
Desde já agradeço.
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082