VERSÕES SCNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- saude_araguari
- Membro Avançado

Re: VERSÕES SCNES
Pessoal, alguém aí também é responsável pelo SIA e teve problemas com o CNS de profissionais cadastrados no CNES???
Estou com TODA minha produção no SIA de BPA Individualizado criticada porque no site do Cartão Nacional de Saúde informa um código e no CNES informa outro número de CNS para o profissional...
Nem sei por onde começar!
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES - SMS Araguari-MG
Estou com TODA minha produção no SIA de BPA Individualizado criticada porque no site do Cartão Nacional de Saúde informa um código e no CNES informa outro número de CNS para o profissional...
Nem sei por onde começar!
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES - SMS Araguari-MG
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

O que da certo, é fazer com o cartão sus gerado pelo CNES. Para não dar inconsistência.
Abraços
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
- saude_araguari
- Membro Avançado

É justamente esse o problema... O produção foi digitada utilizando o número do CNS do profissional que estava no CNES; e a produção foi toda rejeitada. Já no site do Cartão Nacional o número é outro...
Att
Rodrigo Sousa
SMS Araguari-MG
Att
Rodrigo Sousa
SMS Araguari-MG
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Rodrigo,saude_araguari escreveu:É justamente esse o problema... O produção foi digitada utilizando o número do CNS do profissional que estava no CNES; e a produção foi toda rejeitada. Já no site do Cartão Nacional o número é outro...
Att
Rodrigo Sousa
SMS Araguari-MG
Não é pelo site do cartão não, este procedimento só é válido para os novos profissionais. Para profissionais mais antigos existem dois tipos de CNS, um que está no seu SCNES Local, e outro de Usuário lá no site, pode acontecer dos dois serem o mesmo, mas isso já é para os novos profissionais. Para lançar procedimentos no SIA/SIHD/BPAI/APAC/RAAS você vai usar sempre o que está no seu SCNES Local.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Muito estranho isso, pois o que vale é o CNS que consta no CNES, embora ele busque o número na base nacional do Cartão (de uns tempos pra cá).
VERSAO OBRIGATORIA
VERSAO SIA0380 06/4/2015
MEMORANDO INTERNO DA CGSI : INCLUSÃO DA CRITICA CADASTRAL DO PROFISSIONAL
EXECUTANTE NO REGISTRO BPA-I A PARTIR DA COMPETÊNCIA MARCO/2015.
Se for o que estou pensando, creio que agora o SIA passará a fazer a validação do CNS do profissional também no BPA-I (vai facilitar bastante o trabalho de Auditoria).
Veja se o seu profissional está devidamente cadastrado (no CNES) no Estabelecimento informado no BPA.
VERSAO OBRIGATORIA
VERSAO SIA0380 06/4/2015
MEMORANDO INTERNO DA CGSI : INCLUSÃO DA CRITICA CADASTRAL DO PROFISSIONAL
EXECUTANTE NO REGISTRO BPA-I A PARTIR DA COMPETÊNCIA MARCO/2015.
Se for o que estou pensando, creio que agora o SIA passará a fazer a validação do CNS do profissional também no BPA-I (vai facilitar bastante o trabalho de Auditoria).
Veja se o seu profissional está devidamente cadastrado (no CNES) no Estabelecimento informado no BPA.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
-
daisymartins
- Membro Avançado

SMS Ituporanga escreveu:Sim, aqui está acontecendo o mesmo, "Erro ao alterar estrutura do banco de dados". Alguém tem uma solução?daisymartins escreveu:alguém teve problemas com a versao 3120 do scnes? ela esta corrompendo minha base...
Mesmo instalando a versao nova e reintalando ele nao le quando tenta recuperar o backup.
Fizemos a instalação completa em outro computador, restauramos o backup e troquei a base do outro computador para o meu.
Aqui em Juiz de Fora não conseguimos gerar o arquivo de exportação para mandar a base no dia 08/04.
Estamos desde então tentando buscar uma solução, e até hoje não conseguimos gerar o arquivo... ele fica rodando como se estivesse selecionando profissionais mas não conclui o processo.
Será que pode ser por causa dessa nova versão?
Estamos desde então tentando buscar uma solução, e até hoje não conseguimos gerar o arquivo... ele fica rodando como se estivesse selecionando profissionais mas não conclui o processo.
Será que pode ser por causa dessa nova versão?
Java webservice SCNES
Pessoal bom dia. Não sei se aqui é o lugar adequado para postar isso. Fiquei uns anos afastado do cnes. Retornei agora em março. Eu tenho o Java instalado e atualizado em meu computador porém, quando gero o arquivo de exportação ou o dne, não consigo localizá-los. Eu sei que estão lá no diretório mas é como se o sistema não pudesse vê-los. Isso não acontecia antes. O que eu tenho que fazer? O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64 bits e o cnes está na versão 3120. Espero que possam me ajudar. Abraços.
- 316940
- Membro Avançado

Re: Java webservice SCNES
Boa tarde Max10,Max10 escreveu:Pessoal bom dia. Não sei se aqui é o lugar adequado para postar isso. Fiquei uns anos afastado do cnes. Retornei agora em março. Eu tenho o Java instalado e atualizado em meu computador porém, quando gero o arquivo de exportação ou o dne, não consigo localizá-los. Eu sei que estão lá no diretório mas é como se o sistema não pudesse vê-los. Isso não acontecia antes. O que eu tenho que fazer? O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64 bits e o cnes está na versão 3120. Espero que possam me ajudar. Abraços.
Meu equipamento tem as mesmas características do seu, e não tenho problemas neste sentido. Sugiro que crie uma pasta a parte e gere este arquivo de exportação dentro dela. Fica mais fácil achar o arquivo para ser enviado pelo transmissor. O arquivo a ser exportado é com extensão ".bck"
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Alzira Falcao
- Membro Avançado

Informe de 20/04/2015
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO SIMPLIFICADO 3.1.20
Senhores Gestores e Responsáveis pelo CNES
Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br em servicos/recebimento de arquivos(versões SCNES), a versão SCNES simplificado 3.1.20 - Atualização e Completa.
Esta versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.8.00.
Esta versão permite que o SCNES completo importe arquivos gerados a partir da versão do SCNES simplificado 3.1.10 e 3.1.20
Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES - RJ
DMSS/ CDESS/ DATASUS/ SE /MS
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO SIMPLIFICADO 3.1.20
Senhores Gestores e Responsáveis pelo CNES
Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br em servicos/recebimento de arquivos(versões SCNES), a versão SCNES simplificado 3.1.20 - Atualização e Completa.
Esta versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.8.00.
Esta versão permite que o SCNES completo importe arquivos gerados a partir da versão do SCNES simplificado 3.1.10 e 3.1.20
Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES - RJ
DMSS/ CDESS/ DATASUS/ SE /MS
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Bom Dia,
Toda vez que viro a competencia no CNES e atualizo os arquivos, ou quando instalo a versão de atualização, a primeira advertencia e consistencia demora horas e horas,
Hoje virei a competencia para abril atualizei os arquivos, comecei rodar a advertencia as 08:30hs e terminou por volta das 10:00Hs, a consistencia demorou mais uma hora,
as vezes reinicio o computador e aí roda normal,
Será que desinstalando e instalando novamente adianta ??? Alguém tem alguma sugestão ???
Nanci Almeida
São Caetano do Sul, SP
Toda vez que viro a competencia no CNES e atualizo os arquivos, ou quando instalo a versão de atualização, a primeira advertencia e consistencia demora horas e horas,
Hoje virei a competencia para abril atualizei os arquivos, comecei rodar a advertencia as 08:30hs e terminou por volta das 10:00Hs, a consistencia demorou mais uma hora,
Será que desinstalando e instalando novamente adianta ??? Alguém tem alguma sugestão ???
Nanci Almeida
São Caetano do Sul, SP
Nanci, bom dia!
Essa lentidão provavelmente é causada por uma tarefa oculta (talvez uma reindexação automática) que o firebird faz depois que atualizamos as bases importadas no SCNES ou após a atualização da versão do mesmo. Faz tempo que percebi isso observando no gerenciador de tarefas o firebird utilizando a CPU e acessando bastante o disco mesmo quando eu não estou mexendo em nada no micro. Contudo isso acontece somente após atualizar determinadas bases no SCNES, algumas vezes depois de atualizar a versão, ou na hora de entrar na tela da advertência pela primeira vez após realizar alguma atualização no SCNES. Se eu tento fazer algo durante esse processo oculto, tudo fica extremamente lento e leva horas para concluir.
A solução que encontrei foi ficar monitorando o led indicativo de atividade do disco rígido, e somente iniciar a verificação de advertência e/ou consistência após essa atividade intensa cessar. Inclusive depois que comecei a fazer isso, nunca mais tive problemas de corromper a base durante uma atualização de versão.
Se alguém que manja bastante de firebird souber como desativar essa atividade ou se é prudente fazer isso, por gentileza compartilhe conosco.
Obs.: antes de desconfiar do firebird, cheguei a pensar que era a restauração de sistema do Windows fazendo um backup do banco de dados, mas não me pareceu coerente isso ocorrer durante uma sessão de usuário já iniciada.
Essa lentidão provavelmente é causada por uma tarefa oculta (talvez uma reindexação automática) que o firebird faz depois que atualizamos as bases importadas no SCNES ou após a atualização da versão do mesmo. Faz tempo que percebi isso observando no gerenciador de tarefas o firebird utilizando a CPU e acessando bastante o disco mesmo quando eu não estou mexendo em nada no micro. Contudo isso acontece somente após atualizar determinadas bases no SCNES, algumas vezes depois de atualizar a versão, ou na hora de entrar na tela da advertência pela primeira vez após realizar alguma atualização no SCNES. Se eu tento fazer algo durante esse processo oculto, tudo fica extremamente lento e leva horas para concluir.
A solução que encontrei foi ficar monitorando o led indicativo de atividade do disco rígido, e somente iniciar a verificação de advertência e/ou consistência após essa atividade intensa cessar. Inclusive depois que comecei a fazer isso, nunca mais tive problemas de corromper a base durante uma atualização de versão.
Se alguém que manja bastante de firebird souber como desativar essa atividade ou se é prudente fazer isso, por gentileza compartilhe conosco.
Obs.: antes de desconfiar do firebird, cheguei a pensar que era a restauração de sistema do Windows fazendo um backup do banco de dados, mas não me pareceu coerente isso ocorrer durante uma sessão de usuário já iniciada.
nanci almeida escreveu:Bom Dia,
Nanci Almeida
São Caetano do Sul, SP
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Bom Dia, Sensei
Concordo com vc, também acho que tinha alguma coisa haver com o firebird
Vou seguir sua dica, esperar parar a atividade e depois rodar a advertencia e consistencia, não acho prudente mexer no firebird, ele é muito enjoadinho kkkkkk
Obrigada pela sua atenção
Nanci Almeida
Concordo com vc, também acho que tinha alguma coisa haver com o firebird
Vou seguir sua dica, esperar parar a atividade e depois rodar a advertencia e consistencia, não acho prudente mexer no firebird, ele é muito enjoadinho kkkkkk
Obrigada pela sua atenção
Nanci Almeida
CNES JAVA WEBSERVICE
Alguém poderia me explicar porque o meu CNES não reconhece os arquivos *.bck e os *.dne? Segundo o sistema eu não tenho o java. Porém, ele não só está instalado como também atualizado. Aceito sugestões. O meu pc é Windows 8.1 e o CNES está na versão 3120. Obrigado.
- Lizzangela Lucena
- Membro Intermediário

- Contato:
Apos a intalação da versão do CNES 3120 para 3130 o Erro ao iniciar o sistema no momento apos o 1º acesso:. Alterando estrutura do banco de dados: 100%
o popup de tela aparece;
ZipForge1: Cannot create file "Caminho\banco\CNES.GDB" - Native error:00019. File processing error, possibility disk is full.
Obs:. A permissão ao servidor é nivel Administrati e não existe falta de espaço na partição onde o .GDB do SCNES esta.
o popup de tela aparece;
ZipForge1: Cannot create file "Caminho\banco\CNES.GDB" - Native error:00019. File processing error, possibility disk is full.
Obs:. A permissão ao servidor é nivel Administrati e não existe falta de espaço na partição onde o .GDB do SCNES esta.
Lizzangela Lucena
Assessora Técnica
Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE
(85) 3452 6964
Assessora Técnica
Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE
(85) 3452 6964