Abertura e Reorganização de Tópicos

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos

Mensagem por TANIA » Ter Mar 03, 2015 8:48 am

Bom dia,

Segui todos os passos mas o problema é que a mantenedora Prefeitura fica sem natureza juridica. Não aparece a natureza juridica e ao mudar a mantenedora de um estabelecimento ele fica inconsistido mesmo depois de atualizar o arquivo de natureza juridica e ficando inconsistido não tem como enviar base do estabelecimento. Entendo que não deve constar no arquivo o CNPJ da prefeitura do muncipio.

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por TANIA » Ter Mar 03, 2015 9:57 am

Ja resolvi. Obrigada.

Gelson
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gelson » Sex Mar 06, 2015 9:20 am

Olá.

Gostaria de Abrir um novo Topico.

Atualizacões dos Arquivos onlyne.

Não estou conseguindo atualizar os arquivos onlyne gostaria de saber o porque, se o Syte FTP.datasus.gov.br\\cenes, está fora do ar pois não se consegue mais esta comunicação.

Aguardo uma resposta.

Abraços
Gelson Teodoro

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Sex Mar 06, 2015 11:01 am

Gelson escreveu:Olá.

Não estou conseguindo atualizar os arquivos onlyne gostaria de saber o porque, se o Syte FTP.datasus.gov.br\\cenes, está fora do ar pois não se consegue mais esta comunicação.

Aguardo uma resposta.

Abraços
Gelson Teodoro
Bom dia Gelson,

A atualização on-line no CNES está funcionando normalmente, inclusive estou atualizando agora (10:55) Equipes Brasil.
Veja no seu CNES em Configurações -> Ambiente de Trabalho -> testar acesso.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Salimara Molim
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Salimara Molim » Sex Mar 06, 2015 2:17 pm

Acabei de fazer uma exportação completa da comp 02/2015, porém, surgiu uma alteração.

Fiz a alteração, dei consistência, e ao exportar dá mensagem para atualizar Municípios Brasil, mas só tem disponível ref. competência 01.
Alguém sabe como devo proceder?

Obrigada!!!

Gelson
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gelson » Sex Mar 06, 2015 3:27 pm

316940 escreveu:
Gelson escreveu:Olá.

Aguardo uma resposta.

Abraços
Gelson Teodoro
Bom dia Gelson,

A atualização on-line no CNES está funcionando normalmente, inclusive estou atualizando agora (10:55) Equipes Brasil.
Veja no seu CNES em Configurações -> Ambiente de Trabalho -> testar acesso.

Olá.

Obrigado pela atenção.

Infelismente não estou conseguindo está tudo certo conforme voce colocou, mais na hora de atualiza dá a mensagem de erro que não conseguiu se comunicar.

Abraços
Gelson

Gelson
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gelson » Sex Mar 13, 2015 2:44 pm

Oá.

Boa Tarde.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar, quero atualizar os TXTS mais o arquivo Profissional Brasil, quando vai atualiza o CRM dos médicos dá o seguinte erro:
"internal gds software consistency check (cant´t continue after bugcheck)' e não consegue continuar, gostaria de saber o que está acontecendo e o que poderei fazer para continuar.

Obs. como proceder para colocar uma imagens nas mensagens.

Abraços
Gelson Teodoro

nanci almeida
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nanci almeida » Seg Mar 16, 2015 11:22 am

Bom dia

Algúem sabe se tem algum post falando sobre cadastro de Home Care ????
Estou com um pedido de cadastro de Home Care e não sei como proceder...
HELP

Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
UAC/Regulação

Vagner
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Vagner » Qua Mar 18, 2015 10:26 am

Gostaria de saber como "ou se posso" cadastrar um estabelecimento privado mantido em um município, o qual a sua matriz é de um outro municipio?

Ou se o certo é a filiar ter seu próprio CNPJ

Gabe Carneiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Gabe Carneiro » Seg Mar 23, 2015 4:33 pm

TANIA escreveu:Bom dia,

Segui todos os passos mas o problema é que a mantenedora Prefeitura fica sem natureza juridica. Não aparece a natureza juridica e ao mudar a mantenedora de um estabelecimento ele fica inconsistido mesmo depois de atualizar o arquivo de natureza juridica e ficando inconsistido não tem como enviar base do estabelecimento. Entendo que não deve constar no arquivo o CNPJ da prefeitura do muncipio.
Tania,

Como você conseguiu resolver esse problema...
Conta pra eu ver se dá certo aqui...
Anita Garibalde Ramos Carneiro
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA

IBGE - 292405
http://gabecarneiro.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/anitagaribaldeblog

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Mar 24, 2015 10:53 am

Gabe Carneiro escreveu:
TANIA escreveu:Bom dia,

Tania,

Como você conseguiu resolver esse problema...
Conta pra eu ver se dá certo aqui...
Bom dia Gabe,

NOVAS REGRAS:
Atera a regra do CPF/CNPJ do Estabelecimento e do CNPJ da Mantenedora para novos cadastros (adequação á IN RFB nº 1.470/2014), de acordo com as seguintes regras:

1) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver em branco, o campo “CNPJ da Mantenedora” obrigatoriamente precisará ser preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).

2) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1", será permitido o preenchimento do “CNPJ da Mantenedora”, desde que também seja de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).

3) Não será permitido que os campos “CPF/ CNPJ do Estabelecimento” ou “CNPJ da Mantenedora” sejam preenchidos com CNPJ de Natureza Jurídica "120-1 - Fundo Público" ou "119-8 - Comissão Polinacional", uma vez que estas duas Naturezas Jurídicas não se constituem como “personalidades jurídicas” e, portanto, não podem possuir patrimônio.

4) Não será permitido que o CPF/CNPJ de um Estabelecimento seja o mesmo de outro estabelecimento ou de uma mantenedora cadastrada.

Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
DMSS/CDESS/DATASUS/SE/MS

Ainda em relação a Mantenedora:

O que está acontecendo é que o FCNES agora está fazendo a crítica de Mantenedora (não está aceitando como mantenedora o CNPJ do FUNDO).
Entre no Sistema Cadastre a Mantenedora com o CNPJ da sua Prefeitura, e na segunda aba o CNPJ do Fundo. Abra o FCNES Local entre em todas as suas Unidade de Saúde e altere a mantenedora. Rode a Advertência e e Consistência que dará tudo certo. A conta bancária também tem que ser da Mantenedora e não do Fundo.

A alteração do CNPJ da Mantenedora também tem que ser feita no site do CNES para todas as suas unidades de saúde que são mantidas: Serviço -> Gestores -> Alteração Numeração Cadastro On-Line.

Esta regra é igual para quando vc cadastra um novo estabelecimento, os dados do site tem que estar igual ao da base local.

Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Gabe Carneiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Gabe Carneiro » Ter Mar 24, 2015 11:05 am

316940 escreveu:
Bom dia Gabe,

NOVAS REGRAS:
Atera a regra do CPF/CNPJ do Estabelecimento e do CNPJ da Mantenedora para novos cadastros (adequação á IN RFB nº 1.470/2014), de acordo com as seguintes regras:

1) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver em branco, o campo “CNPJ da Mantenedora” obrigatoriamente precisará ser preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).

2) Se o campo “CPF/CNPJ do Estabelecimento” estiver preenchido com um CNPJ de Natureza Jurídica iniciado com "1", será permitido o preenchimento do “CNPJ da Mantenedora”, desde que também seja de Natureza Jurídica iniciado com "1" (grupo Administração Pública).

3) Não será permitido que os campos “CPF/ CNPJ do Estabelecimento” ou “CNPJ da Mantenedora” sejam preenchidos com CNPJ de Natureza Jurídica "120-1 - Fundo Público" ou "119-8 - Comissão Polinacional", uma vez que estas duas Naturezas Jurídicas não se constituem como “personalidades jurídicas” e, portanto, não podem possuir patrimônio.

4) Não será permitido que o CPF/CNPJ de um Estabelecimento seja o mesmo de outro estabelecimento ou de uma mantenedora cadastrada.

Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
DMSS/CDESS/DATASUS/SE/MS

Ainda em relação a Mantenedora:

O que está acontecendo é que o FCNES agora está fazendo a crítica de Mantenedora (não está aceitando como mantenedora o CNPJ do FUNDO).
Entre no Sistema Cadastre a Mantenedora com o CNPJ da sua Prefeitura, e na segunda aba o CNPJ do Fundo. Abra o FCNES Local entre em todas as suas Unidade de Saúde e altere a mantenedora. Rode a Advertência e e Consistência que dará tudo certo. A conta bancária também tem que ser da Mantenedora e não do Fundo.

A alteração do CNPJ da Mantenedora também tem que ser feita no site do CNES para todas as suas unidades de saúde que são mantidas: Serviço -> Gestores -> Alteração Numeração Cadastro On-Line.

Esta regra é igual para quando vc cadastra um novo estabelecimento, os dados do site tem que estar igual ao da base local.

Gilberto,

Eu já tenho a Prefeitura cadastrada como mantenedora desde quando essa mudança foi feita reversa : da Prefeitura para o Fundo.
Só que ao colocar a Prefeitura como Mantenedora, a consistência acusa que está sem natureza jurídica...
Acessando o cadastro da Mantenedora de fato ela aparece "- -" no campo da Natureza que está inacessível...
Tentei incluir novamente a prefeitura, mas ao digitar o cnpj automaticamente o campo é preenchido com "- -"...
Que me diz?

Te envio um print para você ver...

Grata...
Anexos
Mantenedora Pé de Serra.JPG
Mantenedora Pé de Serra.JPG (88.7 KiB) Exibido 2597 vezes
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA

IBGE - 292405

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Mar 24, 2015 12:53 pm

Boa tarde Gabe,

Agora você tem que atualizar o arquivo: Natureza Jurídica/ONG.....etc., no seu CNES local.
Por via das dúvidas, coloque para atualizar todos os arquivos TXTs, faça pela internet ou baixe para o seu equipamento.

Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Mar 24, 2015 1:56 pm

Boa tarde Gabe,

Fiz o teste aqui no meu CNES com os seus dados e cadastrou normalmente, fiz o que te falei, cadastrei, depois atualizei o arquivo de natureza jurídica, veja o anexo.

Anexos
Doc1.docx
(45.45 KiB) Baixado 118 vezes
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Gabe Carneiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Gabe Carneiro » Ter Mar 24, 2015 2:34 pm

316940 escreveu:Boa tarde Gabe,

Fiz o teste aqui no meu CNES com os seus dados e cadastrou normalmente, fiz o que te falei, cadastrei, depois atualizei o arquivo de natureza jurídica, veja o anexo.

Pois eu já atualizei o natureza Jurídica após a modificação 02(duas) vezes e nada!
Ontem eu atualizei todos os txt's... E hoje um Natureza Jurídica...
A Natureza Jurídica você preenche ou ela aparece?

:roll: :?:
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA

IBGE - 292405

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”