CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- MiriamYagami
- Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Fiz a atualização para a versão 3.0.30 do cnes e agora não consigo desvincular profissionais, não sei se é um erro da versão, o quadradinho pra selecionar o vinculo do profissional não marca.
-
Cecilia_Lobo
- Membro Recente

Estou com uma dúvida: preciso cadastrar dois técnicos em Radiologia. O SCNES me permite cadastrar o número do profissional no Conselho de Radiologia (CR Radiologia) e o CBO, mas quando vinculo ao Órgão Emissor CR Radiologia, o sistema informa que o CBO e o Órgão Emissor são incompatíveis.
Como faço para cadastrar esse profissional?
No aguardo de orientações,
Maria Cecilia S. S. Lobo
Coordenadora Comercial
FUSAM de Caçapava
(12) 3654 8800 ramal 77
Como faço para cadastrar esse profissional?
No aguardo de orientações,
Maria Cecilia S. S. Lobo
Coordenadora Comercial
FUSAM de Caçapava
(12) 3654 8800 ramal 77
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

Boa tarde,
Para os técnicos de radiologia existe o órgão emissor 26 - cr de técnicos de radiologia.
Lindalva
Para os técnicos de radiologia existe o órgão emissor 26 - cr de técnicos de radiologia.
Lindalva
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Estou com um problema ou melhor três problemas. Fui comunicado que deveria efetuar a mudança de 3 médicos vinculados em Equipes de Saúde da Família.
Foram trocas entre 3 Unidades, fiz o processo normal excluindo da equipe, alterando o profissional para o novo estabelecimento e vinculando na equipe que passaria a fazer parte, fiz a consistência sem nenhum erro e efetuei a transmissão para o datasus.
Minha base está correta cada médico em sua devida equipe, consultei cada profissional no cnes web e estão devidamente cadastrados, mas precisei de um arquivo XML para o sistema E-Sus, fiz o download, inseri o arquivo no sistema e ao consultar um dos médicos transferidos o mesmo se encontra em 2 Unidades de Saúde, pesquisei os demais médicos que havia transferido e estão na mesma situação, ou seja cada médico está vinculado em 2 Unidades.
O que posso fazer para resolver a situação?
Obrigado.
Wilson Ferraz
Foram trocas entre 3 Unidades, fiz o processo normal excluindo da equipe, alterando o profissional para o novo estabelecimento e vinculando na equipe que passaria a fazer parte, fiz a consistência sem nenhum erro e efetuei a transmissão para o datasus.
Minha base está correta cada médico em sua devida equipe, consultei cada profissional no cnes web e estão devidamente cadastrados, mas precisei de um arquivo XML para o sistema E-Sus, fiz o download, inseri o arquivo no sistema e ao consultar um dos médicos transferidos o mesmo se encontra em 2 Unidades de Saúde, pesquisei os demais médicos que havia transferido e estão na mesma situação, ou seja cada médico está vinculado em 2 Unidades.
O que posso fazer para resolver a situação?
Obrigado.
Wilson Ferraz
Boa tarde caros amigos!
Estou com uma duvida grande, tenho um profissional que esta cadastrado no CNES com um número de CNS, mas o mesmo tem um outro numero de CNS (No CadSUS web) e o mesmo tem outros vinculos em outros estabelecimentos de saúde.
LUIS FERNANDO ALVES CAMPOS 180045226080004 > Cadastro no CNES
708008841807121* LUIS FERNANDO ALVES CAMPOS > Cadastro no CadSUS web
Gostaria de saber o que faço?
Obrigado.
Estou com uma duvida grande, tenho um profissional que esta cadastrado no CNES com um número de CNS, mas o mesmo tem um outro numero de CNS (No CadSUS web) e o mesmo tem outros vinculos em outros estabelecimentos de saúde.
LUIS FERNANDO ALVES CAMPOS 180045226080004 > Cadastro no CNES
708008841807121* LUIS FERNANDO ALVES CAMPOS > Cadastro no CadSUS web
Gostaria de saber o que faço?
Obrigado.
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Entre no Cadweb, veja os dados, se estão exatamente iguais, nome do pai e mãe, cidade de nascimento, enfim, todos os dados iguais.
logo que ficarem exatamente iguais, ele vai aparecer apenas um cartão na pesquisa.
entre no CNES local, e obtenha o cartão CNS.
Assim resolvi o meu problema aqui
Abraços
logo que ficarem exatamente iguais, ele vai aparecer apenas um cartão na pesquisa.
entre no CNES local, e obtenha o cartão CNS.
Assim resolvi o meu problema aqui
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
-
faturaassis
- Membro Intermediário

CADASTRO DE PROFISSIONAIS CNES
Preciso de uma ajuda
Sou estabelecimento publico estadual, meus profissionais estão cadastrados corretamente, porém, necessito cadastrar profissionais que não tem vinculo empregaticio com o estado.
Na competencia 10/2014 cadastrei eles como autonomos, foram todos glosados.
Necessito fazer essa mudança no cadastro, alguém pode me ajudar?
Att
André Ricardo
Sou estabelecimento publico estadual, meus profissionais estão cadastrados corretamente, porém, necessito cadastrar profissionais que não tem vinculo empregaticio com o estado.
Na competencia 10/2014 cadastrei eles como autonomos, foram todos glosados.
Necessito fazer essa mudança no cadastro, alguém pode me ajudar?
Att
André Ricardo
-
tiagorocha
- Membro Intermediário

Boa tarde
Estou com o seguinte erro em uma unidade 1169 - Número de CRM não Existente para essa UF no CFM.
Alguém tem algum pista do que seja essa crítica ?
Tiago Rocha - SES/SC
Estou com o seguinte erro em uma unidade 1169 - Número de CRM não Existente para essa UF no CFM.
Tiago Rocha - SES/SC
Bom dia Tiago.tiagorocha escreveu:Boa tarde
Tiago Rocha - SES/SC
Verifica junto ao site do CRM se o número do CRM do médico está correto, verifica no cadastro do profissional no SCNES também o número e a UF do CRM se estão corretos.
Abraço,
Raquel Medeiros
Canoas-RS
-
aclopes77
- Membro Recente

Bom dia Tiago, aqui apareceu para mim também, aí verificando no cadastro do profissional, vi que um estava sem a UF, tinha o numero correto. O bom é você verificar o número no site do CRM, ou para a especialidade em questão. Tinha outro que foi cadastrado com número errado, ai corrigindo esses dois detalhes ou apenas um deles, que deve ser seu caso, vai sair a advertência.tiagorocha escreveu:Boa tarde
Tiago Rocha - SES/SC
Comecei há 3 meses aqui e estou corrigindo muita coisa errada que o outro servidor deixou...
Abraço
- Camila Martins
- Membro Avançado

Bom dia,
Tivemos também esta crítica, corrigimos colocando a UF.
No seu programa também apareceu para os médicos Cubanos? Pois para nós aqui, eles estão todos criticados, sendo que usamos o RMS e a UF DF. Como está no seu?
No seu programa também apareceu para os médicos Cubanos? Pois para nós aqui, eles estão todos criticados, sendo que usamos o RMS e a UF DF. Como está no seu?
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Camila,Camila Martins escreveu:Bom dia,
Se vc tem em seu município Sete Lagoas médicos cubanos a UF é "MG" e não DF, coloque o número do CRM e Órgão emissor "83"
A UF Unidade Federativa referente ao CRM é o estado em que o profissional está trabalhando, tanto para brasileiros como para cubanos.
Caso apareça advertências é porque o profissional não se registrou no CRM do seu Estado, o que obrigatoriamente ele deverá fazer.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Camila Martins
- Membro Avançado

Muito obrigada pela ajuda, deu certo!
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
- lrmelo_rgt
- Membro Avançado

Olá
Com a nova versão do SCNES (3.1.00) houve alterações na tabela de vínculos. Achei interessante esta mudança, pois consigo agora contar com mais detalhes alguns vínculos que temos com os profissionais. Comecei a fazer as alterações para que não seja "pega com a calça curta" quando a consistência começar a ser feita.
Ocorre que o sistema não deixa realizar as alterações dos profissionais que compõe equipes (NASF, ESF, etc). Ele pede pra desvincula-los da equipe.
E por isso estou aqui, será que não tem uma forma mais fácil. Não fica esquisito eu desvincular e logo em seguida vincular o profissional novamente?! sem contar o trabalhão que isto dá!! Em Registro/SP temos 18 equipes, que já está me desanimando, imagino onde há muito mais que isso!!
obrigada
Com a nova versão do SCNES (3.1.00) houve alterações na tabela de vínculos. Achei interessante esta mudança, pois consigo agora contar com mais detalhes alguns vínculos que temos com os profissionais. Comecei a fazer as alterações para que não seja "pega com a calça curta" quando a consistência começar a ser feita.
Ocorre que o sistema não deixa realizar as alterações dos profissionais que compõe equipes (NASF, ESF, etc). Ele pede pra desvincula-los da equipe.
E por isso estou aqui, será que não tem uma forma mais fácil. Não fica esquisito eu desvincular e logo em seguida vincular o profissional novamente?! sem contar o trabalhão que isto dá!! Em Registro/SP temos 18 equipes, que já está me desanimando, imagino onde há muito mais que isso!!
obrigada
Editado pela última vez por lrmelo_rgt em Ter Jan 20, 2015 3:27 pm, em um total de 1 vez.
Luciana Regina de Melo
Gestora de Informação em Saúde
Registro/SP
Gestora de Informação em Saúde
Registro/SP
-
adrianavital
- Membro Recente

Concordo com você Luciana, realmente é um grande trabalho ter que desvincular todos os profissionais que estão nas equipes. Esperamos que o DATASUS providencie outra versão que solucione este problema que é um retrocesso diante da evolução do SCNES.
Adriana Vital
Técnica CNES
SMS de Esperança-PB
Adriana Vital
Técnica CNES
SMS de Esperança-PB