Abertura e Reorganização de Tópicos

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

pedrogodoi
Membro Recente
Membro Recente

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos

Mensagem por pedrogodoi » Qua Mai 21, 2014 2:29 pm

Boa tarde.
Sou Pedro Godoi do município de Fartura-SP.
Gostaria da abertura de um novo tópico para o seguinte problema:
Precisamos de instruções de como cadastrar um novo estabelecimento no CNES. Estamos abrindo um novo ESF e ninguém aqui sabe como fazer isso no CNES. A parte burocrática de incentivo está sendo tratada, mas precisamos saber qual será o processo para cadastra-lo no sistema. Se é só Incluir na base local, quais tantas daquelas fichas FCES disponíveis no site devemos preencher. Para onde envia-las. Se devemos gerar uma daquelas numerações on-line ou se será gerado um número automaticamente depois que a papelada correr. Não sabemos de nada em termos de sistema no que diz respeito a abertura de novo estabelecimento, então precisamos de toda ajuda.
Obrigado.

RaquelRodrigues
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por RaquelRodrigues » Ter Jun 03, 2014 10:43 am

Bom Dia

Gostaria de saber como resolver a advertencia: 0570-Estab. Tipo 7 com serv. fif 140/002 trata-se de Hospital Psiquiatrico com serviço 140-009.

Aguardo

Raquel

Empresa FI
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Empresa FI » Ter Jun 03, 2014 1:21 pm

Não consigo criar um tópico na BPA Magnetico

Empresa FI
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Empresa FI » Ter Jun 03, 2014 1:24 pm

Não consigo criar tópicos no grupo BPA Magnetico

Empresa FI
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Empresa FI » Ter Jun 03, 2014 1:25 pm

Boa Tarde!!
Preciso da descrição do Tipo de Documento (PA_DOC) dos seguintes códigos que estão no banco do BPA Magnético mês 05/2014:
Esses são os códigos que estão no banco do BPA Magnético 05/2014:

Codigo Descricao
-----------------------------------
0 |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
A |
B |
C |
D |
E |

Essa é a tabela que esta no sistema BPA Magnético
- NOVO TIPO DE TIPO DE DOCUMENTO (PA_DOC) PARA OS PROCEDIMENTOS
Codigo Descricao
------------------------------------
0 ¦ BPA-C
1 ¦ BPA-I
2 ¦ BPA-I E APAC
4 ¦ BPA-C E APAC
6 ¦ AD e BPA-C
7 ¦ AD e BPA-I
9 ¦ AD e BPA-I e APAC

DanielHK
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por DanielHK » Qua Jun 11, 2014 9:16 am

Bom dia.
Gostaria de saber como crio uma equipe da Familia, pois recebemos um médico (Mais Médicos),
e por esse motivo tenho que criar uma Equipe onde ele será inserido.
Aonde posso achar um passo a passo de criar um numero de INE até chegar no cadastro do médico
nesta equipe.

Lindalva de Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Lindalva de Oliveira » Sex Jun 13, 2014 5:39 pm

Sobre a criação de equipes no SCNES.
Acho interessante você ler as portarias 2488 de 21/10/2011 (regras para a atenção basica) e a portaria 703 de 21/10/2011 (explica o cadastramento de algumas equipes no SCNES).
No sistema, 1º - cadastra os profissionais no estabelecimento, depois a area (configuraçoes - areas), se for sua primeira equipe terá que cadastrar o segmento territorial primeiro (configuraçoes).
2º - Cadastro - equipes, identificacao (estab, nome, tipo de equipe, data e etc), na caracterização (busca os profissionais já cadastrados), nao esqueça de marcar que pertence a equipe minima.
3º - entra no site cnes, serviços, gestores, numeração de equipe on line, informa os dados solicitados e é gerado o INE, é só informar este numero na equipe e gravar.

Lindalva
Betim-MG

FATSIA-SMSGOIÂNIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por FATSIA-SMSGOIÂNIA » Sáb Jul 12, 2014 4:46 pm

Boa tarde!

Venho por deste somente solicitar uma informação, o arquivo HABILITACOESBRASIL.ZIP nao vai ser liberado mais no site do CNES?

Att.
Anderson
Divisão dos Sistemas de Informação da Atenção à Saude
Goiânia-GO
Att.
Gerência de Controle e Processamento Ambulatorial e Hospitalar

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por janaina MS » Qua Ago 06, 2014 3:00 pm

Não estou conseguindo incluir no Menu Conjunto / Instalação Física para Assistência / Hospitalar / 32 Sala de Recuperação???
Também estou tendo problema em incluir no Menu Conjunto / Instalação Física para Assistência / Hospitalar / 31 sala de Cirurgia?
Esta me dando os seguinte mensagem de erro: 0045 LEITO CIRÚRGICO SEM CENTRO CIRÚRGICO, mesmo estando cadastrado a sala de Cirurgia
Qual o problema????????????

Janaina Silva Viana de França
Assistente Técnico
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES
Coordenadoria de Controle e Avaliação ambulatorial e Hospitalar
Diretoria de Relações Institucionais em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Campo Grande - MS
cnes@sesau.capital.ms.gov.br
> Tel.: 3314-3018 // 3301-4386

Carla Niele
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Carla Niele » Ter Ago 12, 2014 2:52 pm

Boa tarde,

Será que alguém pode meu ajudar?

Estou com um problema em meu municipio (Carutapera-Ma), na competência 05 foram enviadas duas bases pro cnes, a 1º tinha um erro e devido a isso logo em seguida foi enviada novamente a base do cnes com algumas alterações, só que as duas foram recebidas como validas e ocasionou duplicidade em alguns profissionais na saúde bucal, pelo meu conhecimento isso não deveria ter ocorrido já que a 2º substituiria a 1º, pelo menos foi o que me passaram em alguns treinamentos do cnes. O bloqueio dessas 2 equipes estão ocasionando problemas para mim que sou responsável pelo sistema do cnes. Gostaria de saber qual o protocolo que devo seguir para receber o dinheiro do recurso da saúde bucal da comp. 05?

Atenciosamente,

Carla Niele dos S. Teixeira
O. de Sistema do Cnes

Maria Clara Vieira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Maria Clara Vieira » Seg Ago 18, 2014 11:07 am

Tenho uma unidade de esf que está em reforma, a equipe esta atendendo em outra unidade que não tem cnes proprio, minha duvida é se devo desativar cnes que esta em reforma e cadastrar um novo cnes para este estabelecimento que esta em funcionamento??
Clara
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS

marcelus36
Membro Avançado
Membro Avançado

TRASMISSOR DATASUS ARQUIVO CNES

Mensagem por marcelus36 » Qua Ago 20, 2014 11:14 am

BOM DIA ALGUEM SABE SE ESTA DANDO ERRO NO TRANSMISSOR AO TENTAR ENVIAR O ARQUIVO DO CNES, GERALMENTE CONSEGUIMOS ENVIAR 2 OU MAIS ARQUIVOS NA MESMA COMPETENCIA ,POREM ESSE MES FUI TENTAR ENVIAR UM SEGUNDO ARQUIVO COM ALGUMAS MUDANÇAS E O TRANSMISSOR APRESENTA O SEGUINTE ERRO.

A transmissão já foi realizada e processada. Se for o caso, o arquivo deverá ser excluído (solicitar à CGSI). Somente após a exclusão, o arquivo poderá ser retransmitido. OBS: o SIASUS possui arquivos próprios para retransmissão. Um arquivo de retransmissão (possuem uma letra R no seu nome) não pode ser enviado antes de um arquivo normal.

adrielenssp
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adrielenssp » Seg Ago 25, 2014 10:27 am

Bom dia!
Gostaria de abrir abrir o tópico Cadastro de Prestadores Terceirizados. Meu município é Gestão Plena e gostariamos de saber se é correto cadastrar os prestadores terceirizados como prestadores SUS como alguns municípios plenos fazem. Assim cada prestador poderá gerar seu próprio arquivo de faturamento para que possamos importar no SIA. Gostaria de saber qual o impacto deste cadastro.

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Seg Ago 25, 2014 10:49 am

adrielenssp escreveu:Bom dia!
Gostaria de abrir abrir o tópico Cadastro de Prestadores Terceirizados. Meu município é Gestão Plena e gostariamos de saber se é correto cadastrar os prestadores terceirizados como prestadores SUS como alguns municípios plenos fazem. Assim cada prestador poderá gerar seu próprio arquivo de faturamento para que possamos importar no SIA. Gostaria de saber qual o impacto deste cadastro.
Bom dia Adriele,
Sim. Se seus prestadores prestam serviço ao SUS é correto. Lembrando que Prestadores Terceirizados deverão ter contrato ou convênio de acordo com sua classificação jurídica. Repasse os procedimentos de como operar o BPA, RAAS, APAC e futuramento o SISRCA, para que seus prestadores realizem a produção e encaminhem à sua secretaria para o faturamento. É obrigação das Secretarias de Saúde darem suporte aos Prestadores sobre os Sistemas fornecidos pelo DATASUS para a produção. Não se esqueça de fazer estas alterações também no SCNES Local.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

fabiano3
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por fabiano3 » Sex Set 26, 2014 4:45 pm

GOSTARIA DE ABERTURA DE UM NOVO TÓPICO EM FUNÇÃO DO ERRO NO CNES FALHA NA CONEXÃO DO ARQUIVO C:\ARQUIVO DE PROGRAMAS\DATASUS\CNES\CNES.GDB - UNAVAILABLE DATABASE

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”