CADASTRO DE EQUIPES DE NASF

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

natiele
Membro Recente
Membro Recente

Re: CADASTRO DE EQUIPES DE NASF

Mensagem por natiele » Qua Nov 13, 2013 12:18 pm

Boa Tarde,
Estou com o seguinte problema no meu Nasf 2 , eu tinha uma Assistente Social 40 horas e ela saiu aí desliguei ela da equipe e preciso incluir outra, mas como no momento não tenho outra Assistente Social para fazer a substituição, tentei colocar uma Farmaceutica 40 horas, mas me da a seguinte mensagem que não pertence a equipe minima, e se não marcar a equipe minima ele não soma a carga horaria, dizendo que a Equipe Nasf esta com menos de 120 horas. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Att, Natiele Michels

Natiele, boa tarde!

O procedimento correto para não comprometer esta equipe é desligar este profissional. Após o lançamento da data de desligamento, o sistema considerará esta equipe válida por 60 dias após a data informada. Não exclua este profissional para que o status desta equipe neste período fique inválido.

Quanto a questão para somatório nas 120 horas exigidas para equipe NASF 2 é que todos os profissionais que são contabilizados no somatório devem ser indicados na equipe mínima.

Atenciosamente,

natiele
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por natiele » Qua Nov 13, 2013 3:35 pm

Entendi, mas quando eu tento vincular por exemplo a Farmaceutica mesmo deichando a assistente social, ele não deicha eu clicar para pentencer a equipe minima.
Obrigada.

Jony Dias
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Jony Dias » Qui Nov 14, 2013 11:04 pm

natiele escreveu:Entendi, mas quando eu tento vincular por exemplo a Farmaceutica mesmo deichando a assistente social, ele não deicha eu clicar para pentencer a equipe minima.
Obrigada.
Natiele, não basta só desligar da equipe vc tem que excluir-la da equipe e só a após a exclusão vc insira a farmacêutica

Nei villas Boas
Membro Recente
Membro Recente

PROFISSIONAIS NA EQUIPES NASF

Mensagem por Nei villas Boas » Qui Dez 05, 2013 11:23 am

Se alguém souber e possa me ajudae: NASF com Moldalide I. Profissional PSICOLOGO com carga horária de 20 hs pode prestar serviços em duas Equipes de Nasf em municipios diferentes?

Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço

Nei

michael.diana
Membro Novato
Membro Novato

Re: PROFISSIONAIS NA EQUIPES NASF

Mensagem por michael.diana » Sex Dez 06, 2013 8:16 am

Nei villas Boas escreveu:Se alguém souber e possa me ajudae: NASF com Moldalide I. Profissional PSICOLOGO com carga horária de 20 hs pode prestar serviços em duas Equipes de Nasf em municipios diferentes?
Prezado nei, bom dia.

O SCNES obedece as mesmas regras publicadas na Portaria GM/MS 3.124/12.Oriento uma leitura da mesma para melhor entendimento.

AbraSUS,
Michael Diana
Analista Técnico de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS

Maria Izabel
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

Re: CADASTRO DE EQUIPES NASF

Mensagem por Maria Izabel » Qua Fev 05, 2014 2:40 pm

luanna.costa escreveu:Tópico para esclarecimentos sobre o cadastramento de equipes NASF no SCNES
Olá,
Estamos precisando de ajuda pra compreender uma situação: Um dos municipios de nossa jurisdição : SRS/SETE LAGOAS, apresentou produção ambulatorial teto MAC mas não foi valorado devido estabelecimento ter contido uma equipe NASF. A SITUAÇÃO É A SEGUINTE: Os profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar, são cadastrados com 20 horas semanais de carga horária, podendo então prestar serviço , atendendo os pacientes conforme CBO, ACUMULANDO OUTRO CARGO. COMO APRESENTAR ESSA PRODUÇÃO SEM TER REJEIÇÃO NO SISTEMA ?
No aguardo,

Maria Izabel
Maria Izabel Pereira Braz
SRS/SES-MG

Leandro Brito
Membro Avançado
Membro Avançado

NASF regra 7111

Mensagem por Leandro Brito » Seg Fev 10, 2014 8:29 am

Estou com problemas no nasf 03. Erro regra 7111 e sem equipe valida nasf.
Alguém pode me ajudar;

Leandro

Leandro Brito
Membro Avançado
Membro Avançado

N EQUIPES ESF DAS NASFS ABAIXO DO

Mensagem por Leandro Brito » Ter Mar 11, 2014 9:59 am

OLA PESSOAL. ESTOU COM PROBLEMA NO NASF 2.
ERRO: NUMERO DE EQUIPES ESF DAS NASFS ABAIXO DO .... SO APARECE ASSIM NAO MOSTRA O RESTANTE.
ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE A TIRAR ESTA INCONSISTêNCIA. EU VINCULEI O NASF A UMA EQUIPE ESF.

LEANDRO

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por paulinho2 » Qua Mai 21, 2014 12:40 pm

Boa tarde
Cadastrei uma equipe NASF 3 em uma ESF. mas agora esta dando os seguintes erros de consistência:

PSF I - Serv147/004 requer eq NASF3 valida;
Equipe NASF 3 com total CH menor 80 (mas os 03 profissionais somam 90hs);
Equipe ESF vinculada a 2 NASFs diferentes.

Há uns 02 anos atrás tínhamos uma equipe de NASF1 intermunicipal, porém essa equipe foi desativada em 09-2013, e este PSF q cadastrei o NASF 3 atual, tb fazia parte do consorcio do antigo NASF1.

Com resolver essas inconsistências?

FREDERICO FERNANDINO
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: CADASTRO NASF

Mensagem por FREDERICO FERNANDINO » Qui Mai 29, 2014 2:04 pm

Como corrigir a inconsistência código/mensagem: 0943 serviço nasf sem regra 7111??? alguem pode me auxiliar? :roll: :idea:
FREDERICO FERNANDINO DE OLIVEIRA
Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas/MG.
DRCA/SMS/SL

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por paulinho2 » Sex Mai 30, 2014 9:44 am

Frederico
Entra no CNES- no estabelecimento - alterar - regras contratuais - pesquisar a regra 7111 e inclui

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por paulinho2 » Qui Ago 07, 2014 10:35 am

Bom dia
Tenho uma NASF3 em meu município com três profissionais: 1 assistente social, 1 nutricionista e 1 psicóloga.
Acontece que a Psicologa deixou a equipe no mês passado, e no momento não sera admitido outro profissional para substitui-la.
Tem como desliga-la da equipe e esta equipe não ser barrada na exportação do CNES?
E como faço isso exatamente?

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Ago 07, 2015 8:41 am

Bom dia a todos.

Tinha uma equipe Nasf vinculada a um estabelecimento de dupla gestão. Em função da advertência que está acontecendo, foi solicitado retirar esta equipe e apenas cadastrar como se fosse um estabelecimento independente. Foi o que eu fiz.

Solicitei a numeração online. Desativei a equipe do estabelecimento de dupla. Enviei a base para o Estado (já que ainda somos da AB) informando a situação. E depois enviei a minha base via transmissor (com os estabelecimentos de gestão municipal).

Só que fui olhar na Base Federal, o estabelecimento recém criado foi rejeitado. O que pode ter acontecido??? Lembrando que antes de enviar a base para o Estado eu retirei a equipe. e vinculei ao estabelecimento criado com gestão municipal.
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Sex Ago 07, 2015 9:35 am

Bom dia
poderia passar o código dessa equipe, e estabelecimento? Pra ver o que pode estar acontecendo.

:D
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Ago 07, 2015 10:16 am

alissonwalkoff escreveu:Bom dia
poderia passar o código dessa equipe, e estabelecimento? Pra ver o que pode estar acontecendo.

:D
O Código da Equipe é 0001556444 e o CNES do Estabelecimento criado é 7780338. Como citado, esta equipe estava vinculada a um estabelecimento de dupla gestão cujo CNES é 2314533.
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”