VERSÕES SCNES

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: VERSÕES SCNES

Mensagem por Cidinhakju » Qua Fev 26, 2014 2:27 pm

Daiana Girlei escreveu:Alzira,

Quando serão disponibilizados os arquivos para a competência fevereiro? Considerando que teremos um feriadão de carnaval.

Daiana Girlei
Veja cronograma disponibilizado no site CNES

ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/Download/ ... 202014.zip
Cidinha
Gerencia de Controle e Processamento Ambulatorial e Hospitalar
Goiânia - GO

GRODRIGUES
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por GRODRIGUES » Sex Fev 28, 2014 9:20 am

Estou esperando outra versão do SCNES, pois já fiz várias tentativas e não consigo atualizar com a última disponibilizada.

Alzira Falcao
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Alzira Falcao » Ter Abr 01, 2014 12:32 am

Informe de 25/03/2014
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO 2.9.90

Senhores Gestor(es) e Responsáveis pelo CNES

Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br, em serviços/ recebimento de arquivos (versões SCNES), a versão SCNES 2.9.90 - Atualização e Completa.

A versão 2.9.90 ora disponibilizada, tem por finalidade corrigir a implementação da regra de negócio relacionada a crítica de consistência 1060 Nasf Sem Prof Para Atender Nasf.

Essa versão permite restaurar cópia de segurança ou atualizar versão a partir da versão 2.8.00.

Esta versão permite importar bases nas versões 2.9.80 e 2.9.90.

Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES
DMSS/ CDESS/ DATASUS/ SE /MS

Alzira Falcão
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Alzira Falcão » Ter Abr 01, 2014 7:00 am

Informe de 21/03/2014
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO 2.9.80

Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br, em serviços/ recebimento de arquivos (versões SCNES), a versão SCNES 2.9.80 - Atualização e Completa.

A versão 2.9.80 ora disponibilizada, tem por finalidade atualizar tabela de serviços especializados, de habilitações, cria a nova equipe 49 EAP - Equipe de Avaliação e Acompanhamento de Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei. Ainda altera e cria novas críticas de consistência.

Essa versão permite restaurar cópia de segurança ou atualizar versão a partir da versão 2.8.00.

Esta versão permite importar bases nas versões 2.9.70 e 2.9.80.

Atenciosamente,

Alzira Falcão
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Alzira Falcão » Ter Abr 01, 2014 7:01 am

Informe de 25/03/2014
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO 2.9.90

Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br, em serviços/ recebimento de arquivos (versões SCNES), a versão SCNES 2.9.90 - Atualização e Completa.

A versão 2.9.90 ora disponibilizada, tem por finalidade corrigir a implementação da regra de negócio relacionada a crítica de consistência 1060 Nasf Sem Prof Para Atender Nasf.

Esta versão permite importar bases nas versões 2.9.80 e 2.9.90.

Atenciosamente,

mlk
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por mlk » Ter Abr 08, 2014 8:52 am

Bom dia

O cnes na base nacional esta rejeitando os serviços de mamografia 121/012 como terceirizado de um determinado prestador que tenha o serviço, sendo que no cnes local de ambos não apresenta erro na inconsistência. Exemplo: na minha unidade no modulo conjunto, serviço/classificação coloco o serviço 121 / classificação 012 como terceirizado, rodo a inconsistência e não apresenta erro nenhum, o cnes que executa o serviço também não apresenta nada de erro pois tem todos os dados e equipamentos cadastrados, quando os arquivos vão para ser importados na base nacional ele é rejeitado com a mensagem de "terceiro sem equipamento requerido", isso acontece para qualquer prestador que tento colocar o serviço de mamografia, já testei 2, com isso eu tenho que tirar o serviço e enviar novamente o arquivo para carregar na base nacional e deixando de faturar os procedimentos de mamografia.

Marcelo
Domingos Martins - ES

Queiciane
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Queiciane » Ter Abr 08, 2014 10:06 am

AJUDA: Gente não tou conseguindo restaurar uma cópia de segurança, aparece uma mensagem dizendo que tem erro ao restaurar arquivos contidos no backup, alguém sabe porque e como resolver?

jfernandes
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por jfernandes » Ter Abr 08, 2014 3:45 pm

Olá Queiciane,

Isso já aconteceu comigo, no meu caso eu tive que desinstalar o SCNES e instalei a versão completa referente ao meu backup de uma competência anterior ao backup com erro. Não sei se ficou claro, mas por exemplo, dava erro no backup da CMPT 02/14 e restaurei o backup da CMPT 01/14, fiz novamente as alterações do CNES que eu já havia feito na CMPT 02/14 e então consegui fechar a competência e ir para CMPT 03/14. Para mim deu certo. Deu trabalho, mas consegui resolver meu problema. Espero que ajude!

Queiciane
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Queiciane » Ter Abr 08, 2014 4:21 pm

Jfernandes, muito obrigada, vou tentar :)

Alzira Falcao
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Alzira Falcao » Qua Abr 16, 2014 8:11 pm

Informe de 16/04/2014
Assunto: DISPONIBILIZAÇÃO DA VERSÃO 3.0.00

Comunicamos que encontra-se disponível no site CNES, http://cnes.datasus.gov.br, em serviços/ recebimento de arquivos (versões SCNES), a versão SCNES 3.0.00 - Atualização e Completa.
A versão 3.0.00 ora disponibilizada, tem por finalidade atualizar a tabela de serviços especializados, a tabela de habilitações e a tabela de incentivos.
Cria o novo tipo de equipe 48 - EESE - EQUIPE EXCLUSIVA DE SAÚDE NA ESCOLA.
Também, altera a tela de Movimento/Importação, a fim de permitir a importação de um ou mais arquivos de importação (BCK), além de criar em Utilitários/ Leitura de Arquivos TXT SIA/ SIHD/ CIHA/ CIH (Processamento e Prévia), a possibilidade de realizar leitura e pesquisa das informações inseridas no conjunto de arquivos do TXT Processamento e Prévia.
Esta versão permite importar bases nas versões 2.9.90 e 3.0.00.

Atenciosamente,

lucianacosin
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lucianacosin » Qui Abr 17, 2014 12:28 pm

Alzira,
Essa versão 3.0.0 do Scnes está com algum problema, pois após atualizarmos os arquivos, a advertência roda e aparece vazia, daí pedimos consistência e o sistema diz que precisamos fazer a advertência completa, porém já foi feito. Poderia verificar?

Paulo Geovane
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Paulo Geovane » Ter Abr 22, 2014 8:47 am

Eu atualizei porem o sistema apresenta um erro informando erro do

"database file corrupt ()
wrong page type
page 18153 is of wrong type (expected 7, foud 5)
gds_$start_request failed"

depois dá esse erro:
"arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation"

depois quando clico em Ok ele informa "Erro ao alterar a estrutura do banco de dados"

como corrigir ? é uma falha da versão ?

Versão 3.0

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Abr 24, 2014 4:29 pm

Paulo Geovane escreveu:Eu atualizei porem o sistema apresenta um erro informando erro do

"database file corrupt ()
wrong page type
page 18153 is of wrong type (expected 7, foud 5)

depois dá esse erro:

depois quando clico em Ok ele informa "Erro ao alterar a estrutura do banco de dados"

como corrigir ? é uma falha da versão ?

Versão 3.0
Olá Paulo,

Não é problema na versão não. Vá em painel de controle, desinstale a versão 3.00, baixe a versão completa 2.99 instale, recupere sua copia de segurança na pasta c:\Arquivos de programas\cnes\??????????????? - ache o backup mais recente. Faça a atualização para a versão 3.00.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Antonio Spindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Fechamento da comp 03/2014 CNES

Mensagem por Antonio Spindola » Sex Abr 25, 2014 9:13 am

Bom dia, hoje pela manhã quando tentei fechar a competência 03/2014 do CNES, ainda na versão 2.9.90, deu o seguinte erro:

"database file appears corrupt ()
wrong page type
page 105609 is of wrong type (expected 7, found 0)

e depois dá esse erro:

e no final aparece a mensagem: "Erro ao fechar competência".

O que fazer? Desde já, agradeço por alguma informação.

Antonio Spindola - SMS Formosa Goiás
Editado pela última vez por Antonio Spindola em Sex Abr 25, 2014 1:58 pm, em um total de 2 vezes.

keide onofri
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por keide onofri » Sex Abr 25, 2014 10:50 am

Olá pessoal,
Estou tendo um problema na versão 3.0.00
Depois de atualizar todos os arquivos aparece o seguinte erro no relatório de consistência:
" SERVIÇO 130/CLASS 001 0080 FALTA PROFISSIONAL PARA A CLASSIFICAÇÃO"
Eu verifiquei as unidade e, aparentemente, tem todos os profissionais relacionados com o serviço/classificação, (tais como 223505, 225109, 251605, 225127, 223710, 322205)
Alguém que tem o serviço de Diálise teve esse erro? Já solucionaram? Aguardo resposta. Obrigado

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”