PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Mensagem por MARLI PAVANI » Ter Mar 25, 2014 11:52 am

Também estou com problemas em relação ao PROVAB, porém no meu caso não temos médicos inscritos em nosso município e sim duas médicas que já foram desligadas das equipes e estabelecimentos. Porém não consiste as equipes com a mensagem de crítica: Prof Provab sem CHD Esp Saude da Familia e assim não consigo nem exportar as mesmas.
Já enviei e-mail ao DATASUS e MS. Estou aguardando solução, pois as equipes não são exportadas, não consigo fazer o TXT para o SIAB e sem isso corremos o risco de perder recurso financeiro.

Se alguém tiver uma solução agradeço.

Marli Pavani
Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP
sms.dirac.cadastro@riopreto.sp.gov.br
17-32169742

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por smscds » Ter Mar 25, 2014 12:07 pm

PORQUE NO CNES NÃO ESTÁ GERANDO O ARQUIVO DE CRITÉRIO DE LOTAÇÃO PROF MAIS MÉDICOS NO ESTABELECIMENTO???
DA O SEGUINTE ERRO:

Dynamic SQL Error
SQL erros code = -206
Column Unknown
NFCES097.CO_CNES
At line 1, column 396.

ATT

Edson Luiz favero

ALEXANDRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ALEXANDRO » Ter Mar 25, 2014 8:15 pm

Olá Pessoal, estou com um estabelecimento inconsistente sem condições de exporta-lo por motivo de uma equipe que tem provab está invalida, como faço então pra resolver esse problema? ESSE CNES NEM T_ _ _ _ E NEM SAI DE CIMA.
Alexandro
SMS de Assú-RN

JSevero
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por JSevero » Sex Mar 28, 2014 8:56 am

Bom dia,

Já que eles estão aí pra nos ajudar e não o fazem, temos que simplesmente nos virar e conseguir "decifrar" os erros sozinhos... então vamos lá: vá na EQUIPE, CARACTERIZAÇÃO, e no profissional PROVAB inclua a CHD (carga Horária Diferenciada) opção: 07 - Especialização em Saúde de Família e coloque 08 (horas), simples assim. Lembrando que a carga horária total dele deve constar 40h como todos os outros profissionais.
Já que você o desligou, exclua e inclua de novo com essa alteração e o desligue na mesma data que já estava, essa é a única forma de passar na consistência.
Espero ter ajudado!

Abraço

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por MARLI PAVANI » Sex Mar 28, 2014 9:57 am

Bom dia a todos.
Obrigada pela sugestão. Porém como as médicas se increveram em outros municípios, aparece a crítica: Profissional PROVAB em outro município e então fica pior ainda. O MS tem que resolver pois como vou informar uma coisa indevida?? Já fiz o desligamento das mesmas e não consigo exportar as duas equipes. Caso não resolva até o dia 07/04, não receberemos o recurso pelas equipes pois ambas quando consultadas no site, aparece "Equipe não possui Profissionais".
Por favor moderadores, com quem posso falar da DAB/MS ou outro departamento para resolver a questão??
Aguardo orientação.
Muito obrigada

Marli Pavani
São José do Rio Preto SP

Phillipe Nascimento
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Phillipe Nascimento » Seg Mar 31, 2014 10:46 am

Sou responsável pelo SCNES do município, na competência de fevereiro/2014 recebi do Setor de Atenção Básica os pedidos pra o desligamento de duas médicas participantes do Programa PROVAB. Não fiz o desligamento das duas médicas porque fiquei com dúvida sobre este desligamento pois no arquivo PROFISSIONAIS DE PROVIMENTO ( arquivo do dia 12/03) ainda continha os nomes dessas médicas quando gerei o relatório Participante do Provab. O sistema não acusou qualquer critica quando fiz o movimento da Advertência e nem da Consistência.
Dias depois fui olhar no site como andava as equipes do município, percebi que na prévia do mês de fevereiro, em equipes convencionais existia a rejeição de duas equipes, exatamente as equipes das médicas do PROVAB, não consegui vê a critica clicando no botão “Equipes Rejeitadas’’, liguei para a equipe do CNES no Rio de Janeiro e o técnico me ajudou a saber qual era a crítica. A critica informava: “ SERVIÇO ESFSB SEM EQUIPE VALIDA” E “EQ SUBTIPO PROVAB SEM PROF PROVAB”. Ele também informou que existem outros municípios que também tem equipes rejeitadas com a mesma critica. Gostaria de saber se o recurso para custeio dessas duas ESF será bloqueado ?

Por favor me ajudem!

Att, Phillipe

Phillipe Nascimento
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Phillipe Nascimento » Seg Mar 31, 2014 10:48 am

Sou responsável pelo SCNES do município, na competência de fevereiro/2014 recebi do Setor de Atenção Básica os pedidos pra o desligamento de duas médicas participantes do Programa PROVAB. Não fiz o desligamento das duas médicas porque fiquei com dúvida sobre este desligamento pois no arquivo PROFISSIONAIS DE PROVIMENTO ( arquivo do dia 12/03) ainda continha os nomes dessas médicas quando gerei o relatório Participante do Provab. O sistema não acusou qualquer critica quando fiz o movimento da Advertência e nem da Consistência.
Dias depois fui olhar no site como andava as equipes do município, percebi que na prévia do mês de fevereiro, em equipes convencionais existia a rejeição de duas equipes, exatamente as equipes das médicas do PROVAB, não consegui vê a critica clicando no botão “Equipes Rejeitadas’’, liguei para a equipe do CNES no Rio de Janeiro e o técnico me ajudou a saber qual era a crítica. A critica informava: “ SERVIÇO ESFSB SEM EQUIPE VALIDA” E “EQ SUBTIPO PROVAB SEM PROF PROVAB”. Ele também informou que existem outros municípios que também tem equipes rejeitadas com a mesma critica. Gostaria de saber se o recurso para custeio dessas duas ESF será bloqueado ?

Por favor me ajudem

Att, Phillipe

gurupa
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por gurupa » Ter Abr 01, 2014 8:55 am

gente o meu ta com o msm problema ...
hj atualizei e nada continua com o erro 1020..
alguem poderia resolver isso ...
Dany do municipio de gurupá

pablo.ebani
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por pablo.ebani » Qui Abr 03, 2014 11:51 am

Olá.
Ao pessoal que conseguiu cadastrar os médicos cubanos no sistema, gostaria de uma informação, pois sou novo nisso.
Recebemos semana passada um Cubano.
Como vocês conseguiram o cadastramento, estou em dúvida quanto a documentação do médico, CPF e Identidade, o CRM eu tenho.

Obrigado.

GIGI RODRIGUES
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GIGI RODRIGUES » Qui Abr 03, 2014 5:52 pm

Boa tarde

Dentro do arquivo profissionais programa de provimento de hoje do site do CNES o item de profissionais PROVAB esta vazio.

Por favor arrumem isto com urgência.

Obrigada

Gigi - Santo André :wink:

FREDERICO FERNANDINO
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por FREDERICO FERNANDINO » Sex Abr 04, 2014 10:46 am

Bom dia pessoal....
Atualizei meu sistema aqui tambem e aumentaram as inconsistências todas relacionadas ao subtipo provab....fiz as tentativas que o Ministério informou, atualizando o arquivo PROVIMENTOS e tambem o arquivo ADESÃO, que a Regional orientou como "tentativa" de retirar as inconsistências...MAS NÃO SOLUCIONOU EM NADA!!!!! Espero que alguma solução seja informada...pois nosso prazo se encerra já na segunda-feira dia 07! :idea: MINISTÉRIO NOS AJUDE A TRABALHAR CUMPRINDO NOSSOS PRAZOS! :!:
FREDERICO FERNANDINO DE OLIVEIRA
Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas/MG.
DRCA/SMS/SL

GIGI RODRIGUES
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GIGI RODRIGUES » Sex Abr 04, 2014 11:09 am

Bom dia

Atualizei o arquivo hoje de profissionais e quase todos os problemas desapareceram.

Tenho uma medica que é PROVAB porem não aparece no arquivo - MARCELA PESCE DE SOUZA - 343462128-83
preciso desta atualização pois no arquivo de 27/032014 ela aparecia como provab.

Obrigada

Gigi :roll:
Santo André

TULIESSA
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por TULIESSA » Ter Abr 08, 2014 3:18 pm

Olá, estou com problemas em relação aos ENFERMEIROS PROVAB, qdo cadastrei eles em suas respectivas equipes segui as regras e mesmo assim ainda dá a consistência 1011 Eqp sem prof Provab.
Me ajudem não sei mais o que fazer!!!!!!! :(
Tuliessa Andrade
Coordenação de T.I.
SMS-LAGES-SC

TULIESSA
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por TULIESSA » Qua Abr 09, 2014 9:55 am

Olá..
Alguém conseguiu cadastrar os enfermeiros PROVAB sem dar consistência???
Tuliessa Andrade
Coordenação de T.I.
SMS-LAGES-SC

wesleybragasilva
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por wesleybragasilva » Ter Abr 22, 2014 12:47 pm

Boa tarde

No meu sistema esta aparecendo o erro 0461- Serviço ESF sem equipe valida e o 1022 pro mais medico em estabelecimento sem adesão. Essa critica apareceu esse mês sendo que a profissional esta com a gente a mais de 5 meses e o estabelecimento esta inscrito no programa.

att.

Wesley Braga
Setor de Informação
Morro do Pilar/MG

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”