Abertura e Reorganização de Tópicos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Re: Abertura e Reorganização de Tópicos
Com o fim da Hierarquia, qual o critério para estipular qual unidade deve executar ou não um determinado procedimento? Apenas os serviços e classificações? Existe alguma portaria que fala a respeito do fim do tratamento de hierarquia?
-
marcio.albuquerque
- Membro Recente

Boa noite!
Estou precisando incluir consulta de CNES por nome do estabelecimento de saúde em um sistema que estou desenvolvendo. Existe alguma maneira de eu integrar meu sistema com a ferramenta de vocês (ex: web service)? Se não existir, existe alguma maneira de eu baixar periodicamente a base de dados de vocês para manter meu sistema atualizado?
Estou pesquisando a melhor maneira de incluir consulta de CNES no meu sistema, qualquer ajuda de alguém que já fez algo parecido será bem-vinda!
Muito obrigado!
Obs: moderadores, se acharem que é válido, favor criar um novo tópico para que eu possa discutir esse assunto.
Estou precisando incluir consulta de CNES por nome do estabelecimento de saúde em um sistema que estou desenvolvendo. Existe alguma maneira de eu integrar meu sistema com a ferramenta de vocês (ex: web service)? Se não existir, existe alguma maneira de eu baixar periodicamente a base de dados de vocês para manter meu sistema atualizado?
Estou pesquisando a melhor maneira de incluir consulta de CNES no meu sistema, qualquer ajuda de alguém que já fez algo parecido será bem-vinda!
Muito obrigado!
Obs: moderadores, se acharem que é válido, favor criar um novo tópico para que eu possa discutir esse assunto.
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

Colegas
Acontece erro ao atualizar SCNES versao 2980.
Mais alguém está com problemas?
Como faço para solucionar?
Acontece erro ao atualizar SCNES versao 2980.
Mais alguém está com problemas?
Como faço para solucionar?
- Anexos
-
- erro versao 2980.JPG (12.31 KiB) Exibido 5678 vezes
-
irene franco
- Membro Avançado

NOVA VERSAO
`Pessoal, baixei a nova versao do cnes 2.9.80 e deu mensagem de inconsistencia no NASF.
a portaria 24 de 14 de janeiro de 2014 no §1º onde manda cadastrar no campo "incentivos"
o código 81.12 ACADEMIA DE SAUDE EM MUNICIPIOS COM NASF que é o caso do nosso municipio,
porém, o cnes nao disponibilizou esta opção. O que faço agoraaaa.... choro é?????
a portaria 24 de 14 de janeiro de 2014 no §1º onde manda cadastrar no campo "incentivos"
o código 81.12 ACADEMIA DE SAUDE EM MUNICIPIOS COM NASF que é o caso do nosso municipio,
porém, o cnes nao disponibilizou esta opção. O que faço agoraaaa.... choro é?????
- Elsina Nehls
- Membro Intermediário

Estou com problemas na versao cnes 2.9.90
- Anexos
-
- cnes2990.JPG (92.73 KiB) Exibido 6307 vezes
Elsina Nehls
SEMUS - São Bento do Sul
SEMUS - São Bento do Sul
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Elsina,Elsina Nehls escreveu:Estou com problemas na versao cnes 2.9.90
Seu problema foi na atualização da Versão 2.9.80 para a 2.9.90, também tive o mesmo problema. Exclua a versão 2.9.90 por intermédio do -> painel de controle -> Programas e recursos (win7) e Adicionar/Remover programas no XP. Baixe a versão completa 2.9.90 e restaure sua cópia de segurança. O próprio sistema se encarrega de fazer um backup antes da atualização. C:\Arquivos de Programa\Datasus\scnesddmmaaaahhmm2980.zip (ddmmaaaa, dia mes e ano) (hhmm, hora e munitos).
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Elsina Nehls
- Membro Intermediário

Obrigada Gilberto, com sua ajuda solucionou o problema...
vlw

vlw
Elsina Nehls
SEMUS - São Bento do Sul
SEMUS - São Bento do Sul
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
CBO's exigidos por Serviços-Classificação
Estou com os estabelecimentos que prestam serviço de nefrologia acusando o erro 0080 Falta Profissional para a Classificação (Serviço 130 / Classificação 001), sendo que as mesmas (CNES 2458071 e 5371325) satisfazem o Grupo 2, conforme disponibilizado em http://sigtap.datasus.gov.br/tabela-uni ... ciaCbo.jsp
Programa executado na versão 3.0.00, atualizado com o Arquivo Único de hoje.
Alguma sugestão?
Alguma sugestão?
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Re: CBO's exigidos por Serviços-Classificação
Problema solucionado.Teylo L. Aguiar escreveu:Estou com os estabelecimentos que prestam serviço de nefrologia acusando o erro 0080 Falta Profissional para a Classificação (Serviço 130 / Classificação 001), sendo que as mesmas (CNES 2458071 e 5371325) satisfazem o Grupo 2, conforme disponibilizado em http://sigtap.datasus.gov.br/tabela-uni ... ciaCbo.jsp
Alguma sugestão?
Fora incluída pela PORTARIA Nº 389, DE 13 DE MARÇO DE 2014, a exigência do CBO 2235-35 (Enfermeiro nefrologista).
Falta apenas o SIGTAP atualizar também
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
-
saude canto
- Membro Novato

Critica de Consistência
Boa tarde,
Temos um estabelecimento habilitado para serviço terceirizado para LRPD
Baixei o arquivo Terceiros Brasil e atualizei na base municipal e habilitei o serviço onde consta o cnes do qual estamos terceirizando o LRPD,porém na crítica de consistência dá o erro:
"Cnes Terceiro Não Válido"
Cnes 7477120.(Terceiro)
Como proceder??
R. Oliveira
SMS Canto do Buriti - PI.
Baixei o arquivo Terceiros Brasil e atualizei na base municipal e habilitei o serviço onde consta o cnes do qual estamos terceirizando o LRPD,porém na crítica de consistência dá o erro:
Cnes 7477120.(Terceiro)
Como proceder??
R. Oliveira
- 316940
- Membro Avançado

Re: Critica de Consistência
Boa Tarde R. Oliveira,saude canto escreveu:Boa tarde,
Cnes 7477120.(Terceiro)
Como proceder??
R. Oliveira
Olhando o cadastro do Estabelecimento 7477120 - verifiquei (tipo de atendimento só particular, onde está o SUS?) que no módulo conjunto, serviços especializados consta como NÃO SUS para ambulatorial. Altere SIM para SUS Ambulatorial, rode a advertência e consistência. O estabelecimento sendo do seu próprio município não há necessidade to Terceiros Brasil, pois ele já exporta pelo TXT base municipal.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
sou operador de sistemas do município de rodelas-ba gostaria de abrir um novo tópico pois estou com uma dúvida de onde encontrar todos os procedimentos por um estabelecimento de outro município? isso eh possivel? onde posso encontrar essas informações?
-
PRISCILA GAMA SANTOS
- Membro Recente

Boa tarde,
sou funcionária do Iabas_RJ, trato das bases do CNES das APs 4.0,5.1 e 5.2. Estou tendo problemas com a Base Terceiros Brasil desde o dia 15.05.2014. Ao rodar a consistência gera um relatório criticando a Base Terceiros Brasil.
Por favor solicito uma ajuda.
sou funcionária do Iabas_RJ, trato das bases do CNES das APs 4.0,5.1 e 5.2. Estou tendo problemas com a Base Terceiros Brasil desde o dia 15.05.2014. Ao rodar a consistência gera um relatório criticando a Base Terceiros Brasil.
Por favor solicito uma ajuda.
-
GIGI RODRIGUES
- Membro Avançado

Boa tarde
Aqui em Santo André tenho seis folhas de inconsistências por problemas no arquivo terceiros brasil
Trata-se de estabelecimentos públicos e privados - laboratório - diag. por imagem - endoscopia e etc.
Não sei o que fazer já procurei dentro dos arquivos do terceiros brasil e todos os CNES constam lá.
Aguardo uma ajuda
Gigi - Santo André/SP
Aqui em Santo André tenho seis folhas de inconsistências por problemas no arquivo terceiros brasil
Trata-se de estabelecimentos públicos e privados - laboratório - diag. por imagem - endoscopia e etc.
Não sei o que fazer já procurei dentro dos arquivos do terceiros brasil e todos os CNES constam lá.
Aguardo uma ajuda
Gigi - Santo André/SP
-
GIGI RODRIGUES
- Membro Avançado

Boa tarde
Se alguém ainda não conseguiu resolver o problema com arquivo tereceiros brasil faça o seguinte
atualize o arquivo de cnes válidos /expirados isto deve resolver o problema.
Aqui deu certo.
Gigi
Se alguém ainda não conseguiu resolver o problema com arquivo tereceiros brasil faça o seguinte
atualize o arquivo de cnes válidos /expirados isto deve resolver o problema.
Aqui deu certo.
Gigi