TXT PROCESSAMENTO PRÉVIA E DEFINITIVO
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Janete Bento
- Membro Avançado

Re: TXT PROCESSAMENTO (DEFINITIVO)
Aqui no nosso serviço deu tudo ok, gente! Já enviamos SIH e SIA SUS, sem nenhum problema graças a Deus.
Para quem ainda não conseguiu desejo boa sorte.
JANETE BENTO
SMS- PARANAIGUARA-GO
Para quem ainda não conseguiu desejo boa sorte.
JANETE BENTO
SMS- PARANAIGUARA-GO
-
lelimara oliveira
- Membro Recente

EU SOU DO ESTADO DO AMAZONAS AQUI DEU O MESMO ERRO ESTOU AGUARDANDO OUTRO TXT O SIA DEU OK JA ENVIEI FALTA SO SIHD
LELIMARA
LELIMARA
-
Alzira Falcao
- Membro Avançado

Re: TXT PROCESSAMENTO PRÉVIA E DEFINITIVO
Informe de 26/11/2013
Assunto: DISPONIB PACOTE 3 TXT Proc (Definitivo) Comp.10/13
Senhor Gestor e Responsável pelo CNES,
Comunicamos que estão disponíveis no SITE CNES, HTTP://cnes.datasus.gov.br, no menu Serviços, na opção Gestores, na funcionalidade Download TXT Processamento (TXT Definitivo), o PACOTE 3 do TXTProc_codUf_compt.zip para o Estado, a ser utilizado nos sistemas SIA-SIHD-CIHA, para processamento da competência OUTUBRO/2013.
O PACOTE 3 tem como objetivo adequar o TXT Processamento (Definitivo) à regra de negócio do SIHD na competência 10/13.
ATENÇÃO:
(1) Antes de descompactar o TXTProc, remover os TXT SIA-SIHD-CIHA (PREVIA) da pasta onde serão importados.
(2) Ao baixar o arquivo TXTProc_codUf_compt.zip ou TXTProc_codIbge_compt.zip, este deverá ser descompactado na pasta do sistema para onde será importado.
(3) Nunca misture TXT Base Nacional (Definitivo) com TXT PREVIA (Provisórios), para que não seja rejeitado nos sistemas de processamento.
Lembramos que a rotina de importação, antes realizada através do TXT gerado na base local do SCNES, e, também a atualização do arquivo Terceiros Brasil deverá ser realizada da mesma forma, agora, utilizando o TXT gerado a partir da Base Nacional.
Acesse o documento TXT DEFINITIVO PARA PROCESSAMENTO NA BASE NACIONAL.doc
Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
DMSS/CDESS/DATASUS/SE/MS
Assunto: DISPONIB PACOTE 3 TXT Proc (Definitivo) Comp.10/13
Senhor Gestor e Responsável pelo CNES,
Comunicamos que estão disponíveis no SITE CNES, HTTP://cnes.datasus.gov.br, no menu Serviços, na opção Gestores, na funcionalidade Download TXT Processamento (TXT Definitivo), o PACOTE 3 do TXTProc_codUf_compt.zip para o Estado, a ser utilizado nos sistemas SIA-SIHD-CIHA, para processamento da competência OUTUBRO/2013.
O PACOTE 3 tem como objetivo adequar o TXT Processamento (Definitivo) à regra de negócio do SIHD na competência 10/13.
ATENÇÃO:
(1) Antes de descompactar o TXTProc, remover os TXT SIA-SIHD-CIHA (PREVIA) da pasta onde serão importados.
(2) Ao baixar o arquivo TXTProc_codUf_compt.zip ou TXTProc_codIbge_compt.zip, este deverá ser descompactado na pasta do sistema para onde será importado.
(3) Nunca misture TXT Base Nacional (Definitivo) com TXT PREVIA (Provisórios), para que não seja rejeitado nos sistemas de processamento.
Lembramos que a rotina de importação, antes realizada através do TXT gerado na base local do SCNES, e, também a atualização do arquivo Terceiros Brasil deverá ser realizada da mesma forma, agora, utilizando o TXT gerado a partir da Base Nacional.
Acesse o documento TXT DEFINITIVO PARA PROCESSAMENTO NA BASE NACIONAL.doc
Atenciosamente,
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
DMSS/CDESS/DATASUS/SE/MS
Estou aguardando o TxtProc_xxxxx_201310 para poder gerar os txts no SIA
- nara lima
- Membro Avançado

Olá!
Qual será a previsão de disponibilização dos TXTs para o município de Sorocaba????? Estou aguardando para processar o SIHD e meu prazo final é amanhã (28/11) para transmissão ao MS!!!!!!
No aguardo de um breve retorno!!!!!
Qual será a previsão de disponibilização dos TXTs para o município de Sorocaba????? Estou aguardando para processar o SIHD e meu prazo final é amanhã (28/11) para transmissão ao MS!!!!!!
No aguardo de um breve retorno!!!!!
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba
- Janete Bento
- Membro Avançado

MAIS UMA VEZ A DATA DE ENTREGA FOI PRORROGADA. SIA E SIHD PODEM ENVIAR ATÉ DIA 02/12, ACABEI DE VER ISTO.
ESTOU NA DÚVIDA COM O QUE ESTÁ ACONTECEND NO SIA, POIS JÁ ENVIAMOS E NÃO CONSTA NADA NOS MUNICIPIOS QUE JÁ ENVIARAM.
ALGUÉM SABE PORQUE? O SIHD ESTÁ OK, JÁ ENVIAMOS TAMBÉM E LÁ TÁ TUDO CERTO.
JANETE BENTO
SMS- PARANAIGUARA -GOIÁS.
ESTOU NA DÚVIDA COM O QUE ESTÁ ACONTECEND NO SIA, POIS JÁ ENVIAMOS E NÃO CONSTA NADA NOS MUNICIPIOS QUE JÁ ENVIARAM.
ALGUÉM SABE PORQUE? O SIHD ESTÁ OK, JÁ ENVIAMOS TAMBÉM E LÁ TÁ TUDO CERTO.
JANETE BENTO
SMS- PARANAIGUARA -GOIÁS.
-
JAIRO RABELO
- Membro Recente

Re: ERRO SIA SETEMBRO 13
talvez falte cadastrar o profissional no cnes e depois exportar para o FPO.CM SALVADOR escreveu:Estou com problemas sia setembro 2013 procedimentos oftalmologico iniciados em 020502 e 021106 os mesmos estão orçãdos porem o sia está dando procedimento sem orçamento.
Ou vai em FPO - Manutenção - exportar Valores FPO e depois importar no Sia.
boa sorte!!!!!!!
sms- Jairo Rabelo - Santo Antonio do Içá - Am
Consegui evitar o erro INTEG_357 seguindo a sugestão do Braz (DRS-13), desmarcando a importação do arquivo Terceiros Brasil. Devido ao Terceiros Brasil já ter sido carregado durante a importação do TXT CNES local, não havia necessidade de carregá-lo novamente, mesmo porque nem alterações de terceiros existiram nesta competência.
Fazendo isso eu consegui encerrar a competência e enviar a remessa com sucesso. Acabei de verificar e já consta a remessa recebida com 100% de aprovação, aguardando somente a carga final.
Obs.: vi no site do SIHD que disponibilizaram uma nova versão do programa para resolver o problema da importação do Terceiros Brasil e prorrogaram o envio da remessa para 02/12/13.
Fazendo isso eu consegui encerrar a competência e enviar a remessa com sucesso. Acabei de verificar e já consta a remessa recebida com 100% de aprovação, aguardando somente a carga final.
Obs.: vi no site do SIHD que disponibilizaram uma nova versão do programa para resolver o problema da importação do Terceiros Brasil e prorrogaram o envio da remessa para 02/12/13.
Boa tarde!!!
Devido aos feriados de final de ano, precisamos saber se o TXT definitivo vai ser antecipado para fechamento do SIA e SIHD.
Att,
Karin Stoffel Cardoso
Devido aos feriados de final de ano, precisamos saber se o TXT definitivo vai ser antecipado para fechamento do SIA e SIHD.
Att,
Karin Stoffel Cardoso
Karin Stoffel Cardoso
Auditoria e Controle/CNES
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526
- hermesjunior
- Membro Avançado

pelo jeito vai é atrasar pois ate essa data o transmissor não funciona para enviar a comp 11/2013
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
-
tiagorocha
- Membro Intermediário

Preciso de uma ajuda.
Estou tentando gerar um TXT, provisório e quando vou fazer a geração, aparece a mensagem informando que tenho de fazer uma exportação para o DATASUS e baixar e atualizar o Municípios Brasil.
Já fiz os passos descritos acima e a mensagem continua.
E não estou conseguindo gerar o TXT provisório.
Tiago Rocha
Estou tentando gerar um TXT, provisório e quando vou fazer a geração, aparece a mensagem informando que tenho de fazer uma exportação para o DATASUS e baixar e atualizar o Municípios Brasil.
Tiago Rocha
- 316940
- Membro Avançado

Ola Tiago,tiagorocha escreveu:Preciso de uma ajuda.
Tiago Rocha
O que acontece é que este arquivo Municípios Brasil não é atualizado de imediato, vc tem que aguardar sua atualização. Vai baixando até pegar o arquivo atualizado. Tenha paciênnnnnnnnnccccciiiiiia... Este sofrimento é constante.... Vá se acostumando....
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- leonardo.leocp
- Membro Recente

Tiago, normalmente quando vc envia a base para o DATASUS, aguarde 24h e tente baixar o Municípios Brasil e atualiza-lo no CNES.tiagorocha escreveu:Preciso de uma ajuda.
Tiago Rocha
Leonardo Carlos Pinto
UAC - Cajamar - SP
UAC - Cajamar - SP
-
tiagorocha
- Membro Intermediário

Obrigado pelas informações foram bem úteis.
Tiago Rocha
Tiago Rocha
Bom dia!!!
Qual a previsão de liberação do TXT definitivo para a competência 11/13?
Att,
Karin
Qual a previsão de liberação do TXT definitivo para a competência 11/13?
Att,
Karin
Karin Stoffel Cardoso
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526