PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Mensagem por luanna.costa » Ter Nov 12, 2013 4:43 pm

Thiago Cartezani escreveu:Aqui tb a mesma coisa...

Gaspar escreveu:Consegui abrir, e minha unidade está lá, está liberado!

Porém nosso querido CNES ainda dá a msg de erro: 1022

O que devo fazer?
Atenção!

A crítica 1022 - Prof Mais Médico em Estab Sem Adesão aparecerá para os municípios que não possuem Adesão ao Programa Mais Médicos. Baixe o arquivo de aplicação Adesão a Prog/Proj Saúde Brasil disponível em: http://cnes.datasus.gov.br/ Serviços/ Recebimento de Arquivos (Aplicação). Após a atualização deste arquivo, rode a consistência e verifique que esta crítica sumirá para os municípios indicados no arquivo.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

daca
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daca » Qua Nov 13, 2013 8:15 am

Alguém sabe a tradução dessa Ocorrência e como arrumar:

1029 Mais Médico em Mun Eq Lot 4 Incomp

Att
Ana Paula :?:

Karinsc
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Karinsc » Qua Nov 13, 2013 10:07 am

Boa tarde,

Também estou com essa crítica de consistência, atualizei o arquivo "Adesão a prog/proj saude Brasil" e continua dando o erro 1022, sendo que as médicas já estão aqui e começam a trabalhar esta semana. Não consigo exportar as equipes.
:cry:

Att,

Karin
Karin Stoffel Cardoso
Auditoria e Controle/CNES
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526

gildasio
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por gildasio » Qua Nov 13, 2013 11:35 am

Bom dia a todos,

Estou com a seguinte dúvida quanto ao programa mais médicos:

Meu município possui apenas 2 ESF e foi contemplado com um médico.
Esse médico deve ser alocado a uma das duas ESF e mudar o subtipo da mesma para mais médicos?
Ou deve-se criar uma nova equipe para alocar o médico?

Agradeço a colaboração...

EVANIELI BARROS
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por EVANIELI BARROS » Qua Nov 13, 2013 7:30 pm

Boa noite,

já atualizei todos os arquivos possíveis, a crítica da adesão já consistiu, mas agora restou a seguinte crítica: 1017 - Mais medico em Mun Eq Lot 1 incompl.
Como corrigir essa crítica? Minha médica já está atuando desde o final de setembro e a adesão do município está para a competência setembro no arquivo que atualizei (adesão a progr/proj saude ).

Aguardo alguma orientação.

Grata,

Evanieli Barros.

Jony Dias
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Jony Dias » Qui Nov 14, 2013 10:42 pm

gildasio escreveu:Bom dia a todos,

Estou com a seguinte dúvida quanto ao programa mais médicos:

Meu município possui apenas 2 ESF e foi contemplado com um médico.
Esse médico deve ser alocado a uma das duas ESF e mudar o subtipo da mesma para mais médicos?
Ou deve-se criar uma nova equipe para alocar o médico?

Agradeço a colaboração...
Olá Gildasio,
vc tem que baixar o arquivo Mais_Médicos_Critérios_Lotação_Adesão_ 09.13.zip, para verificar qual unidade de saúde foi selecionada com adesão em seu município
Jony Dias

Maria Clara Vieira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Maria Clara Vieira » Ter Nov 19, 2013 3:50 pm

Finalmente meu pesadelo acabou...minhas 3 equipes com mais médicos foram consistidos...Obrigado Senhor!!!
Clara
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS

Maria Clara Vieira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Maria Clara Vieira » Qua Nov 20, 2013 10:21 am

Alguém que tem mais médico ai, verifica se o registro dele ainda está ativo, os meus foram cancelados....
Clara
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS

gildasio
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por gildasio » Qua Nov 20, 2013 2:23 pm

Olá Gildasio,
vc tem que baixar o arquivo Mais_Médicos_Critérios_Lotação_Adesão_ 09.13.zip, para verificar qual unidade de saúde foi selecionada com adesão em seu município
Jony Dias[/quote]

Boa Tarde Jony Dias,
Ja baixei o arquivo, mas continua com inconsistencias.
Temo que o médico seja remanejado.

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Inconsistências 1018 e 1019 Mais Médicos

Mensagem por hermesjunior » Sex Nov 22, 2013 10:55 am

giselle.silva escreveu:Bom dia Wilson,

Compartilhando a informação que eu obtive ao ligar para o Ministério (21) 3985- 7933 - Luiz).

Essa inconsitencia aparece por conta do seguinte: o Ministério definiu uma ordem de prioridades de estabelecimentos e só podemos incluir os profissionais do Mais Médico nestes estabelecimentos seguindo impreterivelmente esta ordem. No seu caso por exemplo: você não tem como colocar um médico do Centro de Boa Vista se o CS Rossim, o CS Floresta e CS Aeroporto ainda não estiverem com medicos do Programa Mais Médico.

Vou repassar abaixo o que o Sr. Luiz me respondeu por e-mail para que você entenda melhor:

"Giselle, analisando o seu e-mail e o anexo das inconsistências, observamos que houve uma inadequação no Cadastro da sua Profissional Miliane Alves Pantoja no CNES 7212186, que antecede o preenchimento dos outros listados, contrariando a ordem de prioridades estabelecida pelo Programa + Médicos do Governo Federal. O relatório de inconsistência 1018 significa que a Profissional só poderá ser cadastrada no CNES apontado, se os demais forem preenchidos em suas prioridades, que são os listados no Módulo Campo"

Então, Wilson.....para sabermos a prioridade estipulada pelo Ministério consulte seu CNES local em Relatórios - Operacionais - Profissionais - Criterio Lotação Prof Mais Medico no Estabelecimento e opte por TOTAL.

Espero ter ajudado.

Att.
Giselle - Manaus/AM
Gisele no meu município tem criterios, 02, 03 e 05 então eu devo colocar os medicos primeiro no crtério de lotação 02?

Hermes,

O critérios 1, 3, 4, 5 e 6 são OBRIGATÓRIOS, e devem ser cadastrados na SEQUÊNCIA, do menor para o maior e sempre obedecendo que sejam lotadas todas as equipes de critério de lotação 1.

As equipes que tiverem critérios de lotação 2 não são OBRIGATÓRIAS de lotação com profissional Mais Médicos, e sim facultativas.
Após completas as equipes com critério de lotação 1, você pode cadastrar uma ou nenhuma do critério de lotação 2. Mas, para prosseguir após completar as de critério 1, as de critério 3 são obrigatórias.

Deu para entender?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por luanna.costa » Sex Nov 22, 2013 1:18 pm

Atenção!

A crítica 1022 - Prof Mais Médico em Estab Sem Adesão aparecerá para os municípios que não possuem Adesão ao Programa Mais Médicos. Baixe o arquivo de aplicação Adesão a Prog/Proj Saúde Brasil disponível em: http://cnes.datasus.gov.br/ Serviços/ Recebimento de Arquivos (Aplicação). Após a atualização deste arquivo, rode a consistência e verifique que esta crítica sumirá para os municípios indicados no arquivo.

Caso seja identificada a existência de um município que ainda permanece fora da lista de municípios com Adesão Mais Médicos, por favor nos informem.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

Karinsc
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Karinsc » Seg Nov 25, 2013 10:21 am

Bom dia Luanna, continuamos com a crítica 1022, atualizo o arquivo todos os dias, as médicas já estão trabalhando e os emails que enviamos ao Programa Mais Médicos não recebemos nenhum retorno.
As unidades são: 2305909 e 2305828

Att

Karin
Karin Stoffel Cardoso
Auditoria e Controle/CNES
Jaraguá do Sul - SC
(47) 2106-8526

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Inconsistências 1018 e 1019 Mais Médicos

Mensagem por hermesjunior » Seg Nov 25, 2013 3:54 pm

hermesjunior escreveu:
giselle.silva escreveu:Bom dia Wilson,

Compartilhando a informação que eu obtive ao ligar para o Ministério (21) 3985- 7933 - Luiz).

Essa inconsitencia aparece por conta do seguinte: o Ministério definiu uma ordem de prioridades de estabelecimentos e só podemos incluir os profissionais do Mais Médico nestes estabelecimentos seguindo impreterivelmente esta ordem. No seu caso por exemplo: você não tem como colocar um médico do Centro de Boa Vista se o CS Rossim, o CS Floresta e CS Aeroporto ainda não estiverem com medicos do Programa Mais Médico.

Vou repassar abaixo o que o Sr. Luiz me respondeu por e-mail para que você entenda melhor:

"Giselle, analisando o seu e-mail e o anexo das inconsistências, observamos que houve uma inadequação no Cadastro da sua Profissional Miliane Alves Pantoja no CNES 7212186, que antecede o preenchimento dos outros listados, contrariando a ordem de prioridades estabelecida pelo Programa + Médicos do Governo Federal. O relatório de inconsistência 1018 significa que a Profissional só poderá ser cadastrada no CNES apontado, se os demais forem preenchidos em suas prioridades, que são os listados no Módulo Campo"

Então, Wilson.....para sabermos a prioridade estipulada pelo Ministério consulte seu CNES local em Relatórios - Operacionais - Profissionais - Criterio Lotação Prof Mais Medico no Estabelecimento e opte por TOTAL.

Espero ter ajudado.

Att.
Giselle - Manaus/AM
Gisele no meu município tem criterios, 02, 03 e 05 então eu devo colocar os medicos primeiro no crtério de lotação 02?

Hermes,

O critérios 1, 3, 4, 5 e 6 são OBRIGATÓRIOS, e devem ser cadastrados na SEQUÊNCIA, do menor para o maior e sempre obedecendo que sejam lotadas todas as equipes de critério de lotação 1.

As equipes que tiverem critérios de lotação 2 não são OBRIGATÓRIAS de lotação com profissional Mais Médicos, e sim facultativas.
Após completas as equipes com critério de lotação 1, você pode cadastrar uma ou nenhuma do critério de lotação 2. Mas, para prosseguir após completar as de critério 1, as de critério 3 são obrigatórias.

Deu para entender?
entendi mais ou menos, no nosso município não tem critério 01, tem somente 02-03-05, e o critério 03 saõ todos na zona urbana e a gente queria esses médicos na zona rural, outra pergunta sobre o pagamento das bolsas no site apareceram 3 meses para autorizar o pagamento de onde sai esse dinheiro?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Seg Nov 25, 2013 4:20 pm

alguem pode me dizer se tem que colocar a UF da identidade ou passa sem porque nas identidades que tenho aqui não tem UF
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por luanna.costa » Seg Nov 25, 2013 5:02 pm

hermesjunior escreveu:alguem pode me dizer se tem que colocar a UF da identidade ou passa sem porque nas identidades que tenho aqui não tem UF
Prezado Hermes,

Favor detalhar melhor sua dúvida.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”