PRESTADOR NÃO SUS = TERCEIRIZADO?
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
omar dos santos
- Membro Avançado

PRESTADOR NÃO SUS = TERCEIRIZADO?
Olá!
Temos um novo prestador que não está habilitado para Sus e o laboratório não fica situado no nosso município. A princípio, nos reportaríamos a eles como "terceirizado", mas ao buscar o CNES do laboratório para vinculá-lo ao serviço de classificação, não consegui localizá-lo na lista. Esse laboratório teria que, obrigatoriamente, pedir em seu município que o habilitasse como conveniado SUS??? mesmo ele sendo um terceiro?
Grato!!!
Temos um novo prestador que não está habilitado para Sus e o laboratório não fica situado no nosso município. A princípio, nos reportaríamos a eles como "terceirizado", mas ao buscar o CNES do laboratório para vinculá-lo ao serviço de classificação, não consegui localizá-lo na lista. Esse laboratório teria que, obrigatoriamente, pedir em seu município que o habilitasse como conveniado SUS??? mesmo ele sendo um terceiro?
Grato!!!
Re: PRESTADOR NÃO SUS = TERCEIRIZADO?
Pelo que entendi, ele prestará serviço ao SUS.
Verifique se o laboratório está devidamente cadastrado no CNES e se os Serviços/classificações estão cadastrados como SUS também.
Caso necessário, as alterações devem ser solicitadas ao responsável pelo CNES no Município (Vigilância Sanitária/Secretaria de saúde).
Com o cadastro ok, você deve inclui-lo como Terceiro no site do CNES: Menu Serviço/Gestores/Inclusão de terceiros. Aguarde a atualização do arquivo e atualize sua base local.
Verifique se o laboratório está devidamente cadastrado no CNES e se os Serviços/classificações estão cadastrados como SUS também.
Caso necessário, as alterações devem ser solicitadas ao responsável pelo CNES no Município (Vigilância Sanitária/Secretaria de saúde).
Com o cadastro ok, você deve inclui-lo como Terceiro no site do CNES: Menu Serviço/Gestores/Inclusão de terceiros. Aguarde a atualização do arquivo e atualize sua base local.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
- caedurodrigues
- Membro Avançado

Para que um estabelecimento possa ser cadastrado como terceiro ele deve ser incluído no arquivo terceiros Brasil. Para incluir um arquivo como terceiro, no site do CNES acesse Serviços > Gestores > Inclusão de Terceiro e faça login para incluir o estabelecimento. Aguarde a atualização do arquivo e atualize sua base local. Talvez esteja faltando isso. Aí no CNES local quando você for cadastrar o Serviço/Classificação é que você coloca como SUS, pois você é que está disponibilizando o serviço como SUS.
-
danielfraga
- Membro Recente

Verifique se o laboratório realmente possui contrato ativo com o município ou estado para o SUS, caso contrário o sistema irá consistir.
Caso tenha, há de se seguir os passos citados pelo amigo acima.
Caso tenha, há de se seguir os passos citados pelo amigo acima.
Se o prestador firmar contrato com o município para atendimento SUS, acho que em seu cadastro deve sim, constar atendimento ao SUS.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
- caedurodrigues
- Membro Avançado

Bom dia, esse novo prestador que firmou contrato com o município para atendimento SUS deve sim em seu cadastro constar atendimento ao SUS. Já esse Laboratório deve ser incluído no arquivo terceiros Brasil. Depois aguardar a atualização do arquivo no site e atualizar sua base local. Aí no CNES local desse novo prestador quando você for cadastrar o Serviço/Classificação referente a esse laboratório você deve colocar como SUS, pois você é que está disponibilizando o serviço como SUS e não o laboratório que até se localiza em outro município.
-
Douglas Porto
- Membro Recente

Tenho em meu município, unidades itinerantes que terceirizam serviços de mamografia, a empresa que presta tal serviço tem o CNES de Minas Gerais, não estando cadastrada em meu banco local:
1 Posso utilizar este CNES de outro estado, ou devo realizar o cadastramento em meu banco local?
2 A inclusão de TERCEIRO feita no site do CNES é suficiente para que consiga atualizar em meu banco local quando baixar os arquivos do ministério?
Douglas Porto
Manaus - AM
1 Posso utilizar este CNES de outro estado, ou devo realizar o cadastramento em meu banco local?
2 A inclusão de TERCEIRO feita no site do CNES é suficiente para que consiga atualizar em meu banco local quando baixar os arquivos do ministério?
Douglas Porto
Manaus - AM