Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Rosalevita
- Membro Avançado

Re: GERAÇÃO DE ARQUIVOS TXTS - URGENTE
Gente to tendo dificuldade na hora de gerar o txt, alguém pode me dar o passo a passo... sempre impaca e pede o arquivo municipios brasil ou outro dizendo que está desatualizado... eu tenho que gerar cada competencia mudando a data do windows? e quais as versões corretas de cada competência... aff tô com dor na cabeça já...
...poderia me mandar mensagem pra celular... 75 8842 3613 / 9102 0351/ 8289 2262...ou residencial 75 3641 3374...não tenho internet em casa....
Rosana Coutinho
Assist. de Informação em Saúde
SMS VALENÇA - BA
MSN: rosalevitas@hotmail.com
"O tempo traz pessoas as nossas vidas, as ações definem quem permanece"
SMS VALENÇA - BA
- Carlos7L
- Membro Avançado

Bom dia!
Pelo que verifiquei você já enviou das Declarações até a competência 11/2012, mas não enviou ainda a exportação da competência 12/2012 e hoje e o último dia para enviar esta exportação. Para fazer esta exportação o SCNES deverá estar na versão 2820 e na competência 12/2012, atualizar os arquivos de hoje, no menu Movimento, fazer advertência e consistência e depois Movimento / Exportação / Base e transmitir o arquivo gerado.
Para gerar os txt das competências passadas, não é necessário alterar a data do Windows. Primeiramente verifique os backups que você tem disponível, lembrando que o SCNES gera backup automaticamente toda vez que é fechada uma competência, estes backups ficam armazenados na pasta de instalação do SCNES que, por padrão, é C:\Arquivo de programas\Datasus\cnes, o nome dos arquivos de backup é SCNES_Compet_AAAAMM.zip. Também é gerado um backup automaticamente quando você atualiza a versão, estes backups ficam armazenados na pasta C:\Arquivo de programas\Datasus (não é na pasta cnes) os 4 últimos dígitos do nome do arquivo indicam a versão que o backup foi gerado.
Será necessário, instalar as versões de cada competência e restaurar o backup da época, atualizar os arquivos da competência baixando no site do CNES através da opção Serviços / Gestores / Recebimento de Arquivos (downloads), fazer login (os mesmos dados do Transmissor) e baixar o arquivo da competência desejada. Baixar também o arquivo Municípios Brasil da data atual, através da opção Serviços / Recebimento de Arquivos (Aplicação) / Municípios Brasil. Depois de carregar todas as base obrigatórias, vai em Movimento / Advertência, depois Movimento Consistência e depois vai em Outros / Gerar base padrão TXT....
As versões das competências de 2012 são:
01/2012 - 2610
02/2012 - 2640
03/2012 - 2640
04/2012 - 2720
05/2012 - 2730
06/2012 - 2750
07/2012 - 2760
08/2012 - 2790
09/2012 - 2790
10/2012 - 2800
11/2012 - 2820
12/2012 - 2820
Pelo que verifiquei você já enviou das Declarações até a competência 11/2012, mas não enviou ainda a exportação da competência 12/2012 e hoje e o último dia para enviar esta exportação. Para fazer esta exportação o SCNES deverá estar na versão 2820 e na competência 12/2012, atualizar os arquivos de hoje, no menu Movimento, fazer advertência e consistência e depois Movimento / Exportação / Base e transmitir o arquivo gerado.
Para gerar os txt das competências passadas, não é necessário alterar a data do Windows. Primeiramente verifique os backups que você tem disponível, lembrando que o SCNES gera backup automaticamente toda vez que é fechada uma competência, estes backups ficam armazenados na pasta de instalação do SCNES que, por padrão, é C:\Arquivo de programas\Datasus\cnes, o nome dos arquivos de backup é SCNES_Compet_AAAAMM.zip. Também é gerado um backup automaticamente quando você atualiza a versão, estes backups ficam armazenados na pasta C:\Arquivo de programas\Datasus (não é na pasta cnes) os 4 últimos dígitos do nome do arquivo indicam a versão que o backup foi gerado.
Será necessário, instalar as versões de cada competência e restaurar o backup da época, atualizar os arquivos da competência baixando no site do CNES através da opção Serviços / Gestores / Recebimento de Arquivos (downloads), fazer login (os mesmos dados do Transmissor) e baixar o arquivo da competência desejada. Baixar também o arquivo Municípios Brasil da data atual, através da opção Serviços / Recebimento de Arquivos (Aplicação) / Municípios Brasil. Depois de carregar todas as base obrigatórias, vai em Movimento / Advertência, depois Movimento Consistência e depois vai em Outros / Gerar base padrão TXT....
As versões das competências de 2012 são:
01/2012 - 2610
02/2012 - 2640
03/2012 - 2640
04/2012 - 2720
05/2012 - 2730
06/2012 - 2750
07/2012 - 2760
08/2012 - 2790
09/2012 - 2790
10/2012 - 2800
11/2012 - 2820
12/2012 - 2820
- Rosalevita
- Membro Avançado

Fiz tudo direitinho e funcionou... mas tenho que ir faturando mês por mês... primeira pergunta... o sia agora abre através do sia32.exe? segundo o meu versia tá exibindo uma mensagem de erro... estou enviando o espelho em anexo... será que pode me ajudar... perdoe por estar te enchendo... mas é que estamos correndo contra o tempo... brigadão mais uma vez.
- Anexos
-
- erro versia.JPG (113.63 KiB) Exibido 2558 vezes
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA
SMS VALENÇA - BA
- Edegar L
- Membro Avançado

Sim o SIA abre atraves do SIA 32 exe.
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
- Carlos7L
- Membro Avançado

Quanto ao erro do Versia, sugiro você utilizar a versão 02.72 que foi a versão obrigatória para a competência 08/2012. Se não me engano a versão 02.76 saiu com erro.
-
Genivaldo João
- Membro Recente

FECHAMENTO DE COMPETÊNCIA ANTES DE GERAR O TXT
Olá Pessoal!
Depois de muito tempo estou voltando a trabalhar com o CNES, já dando a primeira vacilada:
Fechei a competência 12/2012, antes de gerar os arquivos TXT para o SIA e SIAB.
Meu último BackUp foi com a competência 11/2012.
Alguem pode me ajudar a resolver esse problema???
Genivaldo Cavalcante
Campo Alegre do Fidalgo - PI.
Depois de muito tempo estou voltando a trabalhar com o CNES, já dando a primeira vacilada:
Fechei a competência 12/2012, antes de gerar os arquivos TXT para o SIA e SIAB.
Meu último BackUp foi com a competência 11/2012.
Alguem pode me ajudar a resolver esse problema???
Genivaldo Cavalcante
Campo Alegre do Fidalgo - PI.
- Carlos7L
- Membro Avançado

Re: FECHAMENTO DE COMPETÊNCIA ANTES DE GERAR O TXT
Se você fechou a competência 12/2012, o SCNES gerou automaticamente um backup desta competência, na pasta de instalação do CNES com o nome SCNES_Compet_201212.zip, você poderá restaurar este arquivo e retornar a competência 12/2012.
ARQUIVOS SCNES URGENTE - JANEIRO 2013
ATRAVÉS DESTE ESTAMOS SOLICITANDO A DISPONIBILIZAÇÃO DOS ARQUIVOS DE ATUALIZAÇÃO DO SCNES, PRECISAMOS REALINHAR NOSSA FPO DEVIDO OS PROCEDIMENTOS DO RAAS, MAIS DEPENDEMOS DOS ARQUIVOS DO SCNES PARA TAL.
POR FAVOR PRECISAMOS DOS ARQUIVOS PARA A COMPETÊNCIA DE JANEIRO/2013.
NO AGUARDO.
ATT.
MARLENE - SMS/SINOP/MT
POR FAVOR PRECISAMOS DOS ARQUIVOS PARA A COMPETÊNCIA DE JANEIRO/2013.
NO AGUARDO.
ATT.
MARLENE - SMS/SINOP/MT
-
Genivaldo João
- Membro Recente

Re: FECHAMENTO DE COMPETÊNCIA ANTES DE GERAR O TXT
MUITOOO OBRIGADO CARLOS!!!Carlos7L escreveu:Se você fechou a competência 12/2012, o SCNES gerou automaticamente um backup desta competência, na pasta de instalação do CNES com o nome SCNES_Compet_201212.zip, você poderá restaurar este arquivo e retornar a competência 12/2012.
Eu aki novamente, estamos precisando dos arquivos do CNES para a competência de janeiro/2013, necessitamos alterar nossa FPO e estamos dependendo da atualização do CNES para tal.
Por favor disponibilizem os aqruivos..
Att.
Marlene
Por favor disponibilizem os aqruivos..
Att.
Marlene
- Rosalevita
- Membro Avançado

Boa tarde querido, o erro no versia persiste, acredito que seja no sia mesmo... será que preciso reinstala-lo...tento ligar para os números de atendimento sia/sus e envio o email para listas e nada de retorno... será que alguém poderia me ajudar?
segue abaixo novamente o espelho do erro.
Atenciosamente
segue abaixo novamente o espelho do erro.
Atenciosamente
- Anexos
-
- erro versia.JPG (113.63 KiB) Exibido 2382 vezes
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA
SMS VALENÇA - BA
- Carlos7L
- Membro Avançado

Poste esta sua dúvida no fórum do SIA, lá será mais fácil conseguir resposta para este erro, inclusive pela equipe do Datasus.
- sms.vacaria
- Membro Avançado

Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT
Bom dia,
Tenho uma dúvida em relação aos arquivos do cnes (txt) para processamento do SIA e SIHD.
O prazo terminou que era dia 13/02/2013 e não consigo gerar os arquivos do cnes para os processamentos.
Já fiz o procedimento de Declaração de não envio de base.
Depois disso não sei como proceder, pois é a primeira vez que não consegui enviar a base no prazo.
Tem algum outro modo para conseguir os arquivos?
Aguardo retorno.
Obrigado.
Tenho uma dúvida em relação aos arquivos do cnes (txt) para processamento do SIA e SIHD.
O prazo terminou que era dia 13/02/2013 e não consigo gerar os arquivos do cnes para os processamentos.
Já fiz o procedimento de Declaração de não envio de base.
Depois disso não sei como proceder, pois é a primeira vez que não consegui enviar a base no prazo.
Tem algum outro modo para conseguir os arquivos?
Aguardo retorno.
Obrigado.
Atenciosamente
Renato Roveda
Secretaria Municipal de Saúde
Vacaria - RS
DACA - TI
Renato Roveda
Vacaria - RS
DACA - TI
- Janete Bento
- Membro Avançado

Re: Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TX
Olá bom dia! Não sei se vc já viu, mas o transmissor ainda continua aberto para transmissão do CNES,
encerra-se hoje o prazo! Boa sorte!
Paranaiguara-GO
Paranaiguara-GO
- sms.vacaria
- Membro Avançado

Re: Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TX
Bom dia Janete,Janete Bento escreveu:Olá bom dia! Não sei se vc já viu, mas o transmissor ainda continua aberto para transmissão do CNES,
Paranaiguara-GO
Entrei no site do Cnes e tem essa mensagem:
Assunto: PRORROGAÇÃO DO TRANSMISSOR COMP.01/2013 - CNES
Senhores Gestores,
Informamos que o módulo transmissor se encontra aberto para envio da competência 01/2013 do CNES, no periodo de 29/01/2013 a 13/02/2013.
Tentei novamente mas o Transmissor está realmente fechado.
Nom transmissor aparece a seguinte mensagem:
[ERRO-6]
Fora do prazo para envio da competência!
A data limite para envio de dados da competência selecionada expirou. Esta competência será reaberta para os sistemas SIA/SIH no mesmo período da próxima competência. Para o sistema SCNES será necessário enviar uma Declaração de Não Envio no mesmo período da próxima competência.
A solução seria no outro mês fazer o processamento anterior?
Atenciosamente
Renato Roveda
Vacaria - RS
DACA - TI
Renato Roveda
Vacaria - RS
DACA - TI