sitio fora do ar 26/09

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

divinoamo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

sitio fora do ar 26/09

Mensagem por divinoamo » Qui Set 27, 2012 8:07 am

Bom dia!

Ontem a noite eu tentei enviar uma base com atualizações importantes, Não consegui, pois o sitio do datasus estava fora do ar. Como faço pra enviar esta base?

Rosy PB
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: sitio fora do ar 26/09

Mensagem por Rosy PB » Qui Set 27, 2012 10:19 am

POIS É, O MESMO ACONTECEU COMIGO E COM MAIS DUAS COLEGAS.

ESPERO QUE O DATASUS, RESOLVA. EU ATÉ JÁ TINHA OS ARQUIVOS DE ATUALIZAÇÕES, MAS O PRÓPRIO PROGRAMA DO TRANSMISSOR NÃO ESTAVA
FAZENDO A DEVIDA CONEXÃO COM O DATASUS. NENHUM SITE DO DATASUS ESTAVA FUNCIONANDO.

ROSY
= R O S Y =
SECRETARIA MUNICIPAL DE SOUSA-PB

Jaderson SES MG
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Jaderson SES MG » Qui Set 27, 2012 2:25 pm

Boa tarde!

Também tive esse problema ontem... ao entrar em contato com o DATASUS tive essa resposta:
Prezado,
Ontem, dia 26, foi o último dia para envio de bases do CNES. A gerência sobre prazos para envio de aquivos é do gestor nacional. Assim, pediria par você enviar um e-mail para a CGSI@saude.gov.br , ok?
Att,
EQUIPE CNES

Sugiro que todos mandemos para verem que não é fato isolado.

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Sex Set 28, 2012 7:39 am

A CGSI já deu alguma resposta quanto ao site ter ficado fora do ar no dia 26/09?

Rosy PB
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Rosy PB » Seg Out 01, 2012 9:12 am

A resposta que recebi do CRISPIM foi que devido termos tentado enviar a remessa somente no último diahouve um congestionamento.

Mais não foi nada de congestionamento, já que nenhum, nenhum mesmo site do DATASUS estava funcionando. Tentei quase todos: SIAB, SISPRENATAL, BBS, SIA, SIHD, CNES. Não foi só apenas a conexão do transmissor.
= R O S Y =
SECRETARIA MUNICIPAL DE SOUSA-PB

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Seg Out 01, 2012 10:14 am

Mas se estava prevista uma data final, deveria ter dado condições para todos transmitirem até esta data. No meu caso tinha uma equipe desativada por falta de médico, e só foi possível fazer o cadastro de outro médico na data final para transmissão da base, mas foram feitas outras transmissões antes, porém essa que era importante parece que a SES também não conseguiu fazer, conforme postagem nesse tópico.

divinoamo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por divinoamo » Seg Out 01, 2012 12:16 pm

Eu nunca recebi uma ajuda ou esclarecimento so DATASUS atraves deste forum. Tive problema com o transmisssor trambem veja abaixo o resultados:

O texto abaixo eu caobo de enviar em resposta ao testo que que recebi, hoje 01/10/2012, como resposta de uma solictação que fiz no dia 27/09/2012 as 16h10m.

Bom dia!

Eu quero deixar aqui o meu protesto. As dificuldades criadas foram em função da mudança no modo de faturamento usando o a arquivo da FPO no SIHD. Apesar de sua resposta só vir hoje minha solictação aonteceu quatro dias atás no dia 27/09/2012, portanto dentro do prazo de envio do arquivo do SIHD2. Até onde eu sei as regras de envio do arquivo diz que o Transmissor deveria ficar aberto até o fim do dia 27/09/2012. Eu solicitai por e-mail e não por fax em função de estar dentro do prazo pra enviar o arquivo e o Transmissor deveria apenas me informar que já tinha enviado o arquivo e me perguntar se eu queria substituir o antigo. Fica muito dificil cuprir prazos estipulados pelo proprio Menisterio com as ferramentas e as regras mudando constantemente, aconteceu um problema parecido com este na noite dia 26/09/2012 não sei porque os sitios no Ministerio ficarem sem comunicação e eu não consegui enviar a base do CNES, que tinha mudanças siginificativas, solicitei alguma informação no forum do DATASUS e só consegui participação de pessoas com o mesmo problema que eu, alias eu nunca consegui uma ajuda do Misnisterio através do forum, é agora por e-mail vem esta resposta altomatica quatro dia após a solicitação.

É multo dificíl, fica aqui meu protesto.

Daniela Gomes da Costa daniela.costa@saude.gov.br

09:18 (3 horas atrás)

para mim, Renata

Os reprocessamentos ou reenvio devem ser solicitados por Ofício do secretario de Saúde a CGSI/DRAC/SAS/MS e enviados pelo FAX (61) 3315-8956, E-MAIL cgsi@saude.gov.br , expondo detalhadamente os motivos que justifiquem esta necessidade (nome da unidade de Saúde, código e descrição do procedimento, quantidade digitada errada e quantidade digitada correta).

Atenciosamente,

Daniela Gomes da Costa

Coordenação Geral de Sistemas de Informação - CGSI

Departamento de Regulação, Avaliação e Controle-DRAC

Secretaria de Atenção à Saúde/Ministério da Saúde - SAS/MS

Fones: (61) 3315 58 76 / 3315 89 55-FAX

SAF Sul - Edifício Premium - Torre II, 3º Andar CEP: 70070-600-Brasília/DF

De: COORDENAÇÃO GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Enviada em: sexta-feira, 28 de setembro de 2012 07:59
Para: Renata Cristina da Silva Arantes; Daniela Gomes da Costa
Assunto: ENC: Urgente Reenvio do SIHD comp 082012

De: Divino Moura [mailto:divinoamo@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 27 de setembro de 2012 16:10
Para: COORDENAÇÃO GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Assunto: Urgente Reenvio do SIHD comp 082012

Boa Tarde!

Eu necessito reenviar meu arquivo do SIHD onicompetência 082012, pois o mesmo foi processado sem os complementos do projeto de Eletivas, lembrando que o prazo se encerra hoje. Mas quando eu vou enviar surge o que se encontra anexo.

Aparecida de Goiânia-GO - 520140 arquivo HM52014001N201208.DTS.

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”