Número de CNS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
PATRICIA LUBIANQUI
- Membro Intermediário

Número de CNS
Estamos com problemas aqui no município de Mairiporã/SP com o nº CNS de um profissional. Este profissional JOSE ROBERTO PIRES, encontra-se no sistema SCNES com o número de CNS em branco e não consegue se cadastrar no SISPRENATAL WEB para dar continuidade em seu trabalho.
Gostaria muito de saber quais são os critérios utilizados pelo Ministério para a emissão deste número no sistema SCNES. O funcionário supra citado é operador de micro e responsável pelo sistema do cartão SUS, assim como do SISPRENATAL, com já disse anteriormente.
Preciso urgente de um HELP, pois o funcionário tem me procurado com frequência para resolver o problema.
Sem mais,
Patricia L. Emilio
UAC Mairiporã
Gostaria muito de saber quais são os critérios utilizados pelo Ministério para a emissão deste número no sistema SCNES. O funcionário supra citado é operador de micro e responsável pelo sistema do cartão SUS, assim como do SISPRENATAL, com já disse anteriormente.
Preciso urgente de um HELP, pois o funcionário tem me procurado com frequência para resolver o problema.
Sem mais,
Patricia L. Emilio
UAC Mairiporã
- Rafael.Martins
- Membro Intermediário

Re: Número de CNS
Bom dia Patricia,
Para gerar o CNS do profissional você deverá preencher os dados obrigatórios do profissional: Rg ou Certidão, Nacionalidade, Endereço, Escolaridade, Nome da Mãe, Data de Nascimento e Sexo.
O ideal mesmo é que todas as informações dos profissionais sejam preenchidas.
Rafael F. C. Martins
Equipe CNES - CGSI/DRAC/SAS/MS
Ministério da Saúde
Fone: (61) 3315-5873
Para gerar o CNS do profissional você deverá preencher os dados obrigatórios do profissional: Rg ou Certidão, Nacionalidade, Endereço, Escolaridade, Nome da Mãe, Data de Nascimento e Sexo.
O ideal mesmo é que todas as informações dos profissionais sejam preenchidas.
Rafael F. C. Martins
Equipe CNES - CGSI/DRAC/SAS/MS
Ministério da Saúde
Fone: (61) 3315-5873
-
PATRICIA LUBIANQUI
- Membro Intermediário

Rafael,
Todas estas informações que citou são OBRIGATÓRIAS para os funcionários SUS, se não estiverem preenchidas o sistema não permite a gravação.
Não entendi o fato deste profissional não ter recebido o nº do CNS. Você pode verificar pra mim? Como disse, ele não consegue se cadastrar no SISPRENATAL WEB por estar com o nº CNS em branco no SCNES e o serviço está parado.
Nome: JOSE ROBERTO PIRES - operador de micro - CNES do estabelecimento 5966167
Obrigada pela atenção e aguardo retorno
Patricia Emilio
UAC Mairiporã
Todas estas informações que citou são OBRIGATÓRIAS para os funcionários SUS, se não estiverem preenchidas o sistema não permite a gravação.
Não entendi o fato deste profissional não ter recebido o nº do CNS. Você pode verificar pra mim? Como disse, ele não consegue se cadastrar no SISPRENATAL WEB por estar com o nº CNS em branco no SCNES e o serviço está parado.
Nome: JOSE ROBERTO PIRES - operador de micro - CNES do estabelecimento 5966167
Obrigada pela atenção e aguardo retorno
Patricia Emilio
UAC Mairiporã
-
Daiana Girlei
- Membro Intermediário

Este problema está ocorrendo aqui em Pernambuco também, na verdade o profissional já tinha o número do CNS e em algum momento apagou no SCNES, causando grandes glosas em nosso processamento.
-
karinepinho_
- Membro Recente

Olá,estou tendo problemas para visualizar o número da minha clínica no CNES, há quinze dias realizei meu cadastro. Onde vejo essa numeração?
- Carlos7L
- Membro Avançado

Você já chegou a enviar o cadastro da sua clínica para o Datasus através do Transmissor? Se sim, faça uma consulta no site do CNES através da opção Consultas > Estabelecimentos.karinepinho_ escreveu:Olá,estou tendo problemas para visualizar o número da minha clínica no CNES, há quinze dias realizei meu cadastro. Onde vejo essa numeração?
- lucianacosin
- Membro Avançado

Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se o arquivo de CNS (Cartão Nacional de Saúde) importado no sistema SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento) está ligado/atualizado com os números de cartão sus no site cadweb?? É que temos o caso de um médico o qual foi cadastrado recentemente no Scnes e ao importar o arquivo de CNS de profissionais dentro do Scnes, entrou o seu número de cartão (CNS), porém ao consultar esse profissional no site do cadweb aparece outro nº de cartão. Deduzo que o arquivo CNS profissionais disponibilizado no site do Cnesweb não seja atualizado junto com o cadweb. É isso? Qual número de cartão este médico deve utilizar??
Aguardo um retorno para que o médico possa fazer/utilizar um carimbo com o CNS correto.
Att.
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente -SP
Alguém sabe me dizer se o arquivo de CNS (Cartão Nacional de Saúde) importado no sistema SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento) está ligado/atualizado com os números de cartão sus no site cadweb?? É que temos o caso de um médico o qual foi cadastrado recentemente no Scnes e ao importar o arquivo de CNS de profissionais dentro do Scnes, entrou o seu número de cartão (CNS), porém ao consultar esse profissional no site do cadweb aparece outro nº de cartão. Deduzo que o arquivo CNS profissionais disponibilizado no site do Cnesweb não seja atualizado junto com o cadweb. É isso? Qual número de cartão este médico deve utilizar??
Aguardo um retorno para que o médico possa fazer/utilizar um carimbo com o CNS correto.
Att.
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente -SP
- Maria Izabel
- Membro Intermediário

- Contato:
NÚMERO CNS
OLÁ,
QUERO DEIXAR UMA SUGESTÃO: NÃO SERIA O CASO DE HAVER UM DÍGITO VERIFICADOR QUE DIFERENCIASSE CNS USUÁRIO(PACIENTE) E CNS PROFISSIONAL?
Maria Izabel
QUERO DEIXAR UMA SUGESTÃO: NÃO SERIA O CASO DE HAVER UM DÍGITO VERIFICADOR QUE DIFERENCIASSE CNS USUÁRIO(PACIENTE) E CNS PROFISSIONAL?
Maria Izabel
Carlos7L escreveu:Você já chegou a enviar o cadastro da sua clínica para o Datasus através do Transmissor? Se sim, faça uma consulta no site do CNES através da opção Consultas > Estabelecimentos.karinepinho_ escreveu:Olá,estou tendo problemas para visualizar o número da minha clínica no CNES, há quinze dias realizei meu cadastro. Onde vejo essa numeração?
Maria Izabel Pereira Braz
SRS/SES-MG
SRS/SES-MG