Luanna e a liberação da ficha para o cadastramento das instalações físicas existe prazo?luanna.costa escreveu:JÁ PROVIDENCIAMOS ADEQUAÇÃO DO LEIA-ME, ELE SAIU COM ERRO. A VERSÃO ESTÁ CORRETA DE ACORDO COM A PORTARIA.André Silva escreveu:Boa tarde,
Na portaria 706, fala sobre Tipo de estabelecimento 73 - pronto atendimento e Subtipos 03, 04, 05 e no leia-me fala sobre Serviço/Classificação 173 - Serviço de pronto atendimento Classificações 01, 02,03,04 e 05. NO SCNES Modulo Conjunto não tem esse serviço, tem a o Serv/Class 140 com os serviços criados pela portaria 706. Como ficará o cadastro dessas unidades no SCNES?
ATT,
Versão SCNES 2.7.60
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Re: Versão SCNES 2.7.60
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
-
kelioliveira
- Membro Intermediário

na portaria 706 pede pra gente definir subtipos, mas no caso como exemplo de uma clinica de especialidade em reabilitação(CER), como que eu sei se o subtipo é composto por dois, três, quatro e/ou mais serviços habilitados?
Verifique o cadastro deste estabelecimento, se ele tiver habilitações de reabilitação em cima disto será a sua avaliação e se não tiver nenhuma habilitação encaixa-se no subtipo 01 - CER.
Verifique o cadastro deste estabelecimento, se ele tiver habilitações de reabilitação em cima disto será a sua avaliação e se não tiver nenhuma habilitação encaixa-se no subtipo 01 - CER.
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Iremos liberar, infelizmente somente na próxima semana.wellingtonjf escreveu:Luanna e a liberação da ficha para o cadastramento das instalações físicas existe prazo?luanna.costa escreveu:JÁ PROVIDENCIAMOS ADEQUAÇÃO DO LEIA-ME, ELE SAIU COM ERRO. A VERSÃO ESTÁ CORRETA DE ACORDO COM A PORTARIA.André Silva escreveu:Boa tarde,
Na portaria 706, fala sobre Tipo de estabelecimento 73 - pronto atendimento e Subtipos 03, 04, 05 e no leia-me fala sobre Serviço/Classificação 173 - Serviço de pronto atendimento Classificações 01, 02,03,04 e 05. NO SCNES Modulo Conjunto não tem esse serviço, tem a o Serv/Class 140 com os serviços criados pela portaria 706. Como ficará o cadastro dessas unidades no SCNES?
ATT,
Ok?
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
-
kelioliveira
- Membro Intermediário

Ok, mas a informação é a mesma para estabelecimentos não SUS?kelioliveira escreveu:na portaria 706 pede pra gente definir subtipos, mas no caso como exemplo de uma clinica de especialidade em reabilitação(CER), como que eu sei se o subtipo é composto por dois, três, quatro e/ou mais serviços habilitados?
-
marcelus36
- Membro Avançado

se entendi essa portaria , diz que temos o prazo de 3 competencias pra fazer essas alterações que a portaria esta pedindo,no meu caso deu inconsistencia no serviço 140 por falta de instalção fisica SALA DE ATENDIMENTO A PACIENTE CRITICO/GRAVE. Essa inconsistencia eu resolvi , e passou mas a dúvida ainda ficou, eu tenho mesmo 3 competencias pra fazer essas modificações da portaria ?
Marcelo Alves
Marcelo Alves
Também tenho essa dúvida quanto ao prazo para adequações... E tive maiores problemas pois existem muitas unidades no meu município com o serviço 140 e que nao possuem o cadastro das salas de atendimento a paciente grave/crítico, como está na inconsistência se eu fizer uma exportação essas unidades não serão enviadas no arquivos, para corrigir a inconsistência encaminhei uma comunicação às unidades para informarem a quantidade que deve ser cadastrada, porém essas respostas provavelmente levarão certo tempo para retornarem e serem cadastradas. Preciso enviar uma exportação para que o sistema libere gerar o txt para o SIA/SIHD que já esão inciando o processamento... Acredito que precisamos de um prazo para adequações às mudanças.
Lívea
Campo Grande - MS
Lívea
Campo Grande - MS
- Paulo354140
- Membro Avançado

Clinica Especializada em Cirurgia Plástica: qual o tipo de serviço deve ser lançado??? Não encontrei nenhum compatível. Alguém sabe informar?
Obrigado.
Obrigado.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
-
clara fonseca
- Membro Recente

Instalação da última versão
Boa tarde,
Após instalar a última versão 2.7.60 (completa), ela não abre.
É necessário a instalação de algum outro programa?
Grata.
Após instalar a última versão 2.7.60 (completa), ela não abre.
É necessário a instalação de algum outro programa?
Grata.
- Edegar L
- Membro Avançado

Re: Instalação da última versão
Vc atualizou a versão?Se sim, baixe a versão completa.E instale novamente
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
DIGITADOR
-
Marcia Pelissari
- Membro Intermediário

Você tem que instalar o Firebird também
- Maria Izabel
- Membro Intermediário

- Contato:
Também to com um municipio com um problema pode ajudar?Marcia Pelissari escreveu:Você tem que instalar o Firebird também
Anexo erro
Maria Izabel Pereira Braz
SRS/SES-MG
SRS/SES-MG
- Edegar L
- Membro Avançado

Recomendo que reinstalem o Cnes versão completa.Caso o sistema persistir reinstalem o Firebird.
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
DIGITADOR
-
p3software
- Membro Recente

- Contato:
Olá Luana,
Minha clínica é nova e fomos orientados a instalar essa versão do SCNES, instalei juntamente com o Firebird.
Ao clicar no icone do SCNES, abre uma telinha pequena e fecha imediatamente e o sistema não aparece.
Minha máquina é windows 7.
Voce pode me ajudar? Não consigo abrir o programa!
Minha clínica é nova e fomos orientados a instalar essa versão do SCNES, instalei juntamente com o Firebird.
Ao clicar no icone do SCNES, abre uma telinha pequena e fecha imediatamente e o sistema não aparece.
Minha máquina é windows 7.
Voce pode me ajudar? Não consigo abrir o programa!
-
Marcia Pelissari
- Membro Intermediário

No Leia-me da Versão2.5.40 tem as orientações para instalar o CNES no Windows 7.
Veja abaixo:
ROTEIRO PARA INSTALAÇÃO DO SCNES NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS VISTA E WINDOWS 7.
O SCNES pode operar no sistema operacional WINDOWS VISTA e WINDOWS 7 se for feita a instalação de acordo com as seguintes instruções:
1) Utilizar FIREBIRD® versão 1.5.5 (disponível no site do SCNES)
2) Ao instalar o FIREBIRD®, configurar para que seja executado como
APLICAÇÃO e não como serviço.
3) Desmarcar a opção “ Instalar a aplicação no Painel de Controle?”
Tela do instalador onde deve-se MARCAR como APLICAÇÃO a forma como o servidor vai operar.
4) Após a instalação do FIREBIRD®, reiniciar o computador
5) Instalar a versão desejada do SCNES
Esta rotina de instalação está homologada para funcionar com o FIREBIRD
versão 1.5.5 (o instalador do Firebird 1.5.5 está disponível na página do SCNES –
http://cnes.datasus.gov.br)
Veja abaixo:
ROTEIRO PARA INSTALAÇÃO DO SCNES NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS VISTA E WINDOWS 7.
O SCNES pode operar no sistema operacional WINDOWS VISTA e WINDOWS 7 se for feita a instalação de acordo com as seguintes instruções:
1) Utilizar FIREBIRD® versão 1.5.5 (disponível no site do SCNES)
2) Ao instalar o FIREBIRD®, configurar para que seja executado como
APLICAÇÃO e não como serviço.
3) Desmarcar a opção “ Instalar a aplicação no Painel de Controle?”
Tela do instalador onde deve-se MARCAR como APLICAÇÃO a forma como o servidor vai operar.
4) Após a instalação do FIREBIRD®, reiniciar o computador
5) Instalar a versão desejada do SCNES
Esta rotina de instalação está homologada para funcionar com o FIREBIRD
versão 1.5.5 (o instalador do Firebird 1.5.5 está disponível na página do SCNES –
http://cnes.datasus.gov.br)
-
rodolfohmsc
- Membro Recente

OLA, SOU NOVO NO FORUM, E AINDA ESTOU TENDO UM POUCO DE DIFICULDADE PARA O MANUSEIO , BOM SEGUINTE, A RESPEITO DAS REDES DE ATENÇÃO A SAUDE, NO ART 4º DA PORTARIA, GOSTARIA DE SABER SE SABE ME INFORMAR RELAMENTE DO QUE TRATA ESSA REDE? , QUAL A FINALIDADE?, E QUEM DEVE SOLICITAÇÃO O CADASTRAMENTO NA MESMA, OBRIGADOMarcia Pelissari escreveu:Na portaria 706 também fala sobre as Redes de Atenção a Saúde e na Versão 2.7.60 não contempla. Sairá nova versão ou entrará na proxima competencia?
Marcia Pelissari
SESA/PR
PREVEMOS A IMPLEMENTAÇÃO DESTA INFORMAÇÃO NA PRÓXIMA VERSÃO DA COMPETÊNCIA 08/2012.
ATT,