Boa Tarde,
Gostaria de ajuda quanto a configuração do CNES para funcionamento em rede.
Já localizei o arquivo cnes.ini e alterei o valor da variavel:
[Servidor]
Maquina=NomeDoServidor
Porem mesmo assim não consigo conectar... Me retorna uma mensagem de erro:
"Falha na conexão do arquivo NomeDoServidor:/Databases/saude/cnes/CNES.GDB - Your user name and password are not defined.
Ask your database administrator to set up a firebird login"
E acho estranho que na mensagem de erro a barra (/) fornecida no erro é invertida à barra (\) informada configuração do arquivo .ini
e também esse erro relatado omiti 2 caracteres apos NomeDoServidor: - sendo estes E:
Alguem já passou por estes problemas? A equipe do Datasus pode auxiliar nesta situação?
Fico no aguardo...
Obrigado.
CNES em Rede - Configuração
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Maicon Berté
- Membro Intermediário

- Contato:
Re: CNES em Rede - Configuração
Ele está falando do Banco de dados Firebird que seu usuário não teria acesso. Foi você quem instalou ele (O bd firebird)?mateushm escreveu:Boa Tarde,
[Servidor]
Maquina=NomeDoServidor
"Falha na conexão do arquivo NomeDoServidor:/Databases/saude/cnes/CNES.GDB - Your user name and password are not defined.
E acho estranho que na mensagem de erro a barra (/) fornecida no erro é invertida à barra (\) informada configuração do arquivo .ini
e também esse erro relatado omiti 2 caracteres apos NomeDoServidor: - sendo estes E:
Alguem já passou por estes problemas? A equipe do Datasus pode auxiliar nesta situação?
Fico no aguardo...
Obrigado.
Maicon Berté, vulgo Night
Re: CNES em Rede - Configuração
Foi eu que instalei sim, outros programas do Datasus conseguem se conectar ao mesmo servidor que está instalado o Banco Firebird.Maicon Berté escreveu:Ele está falando do Banco de dados Firebird que seu usuário não teria acesso. Foi você quem instalou ele (O bd firebird)?mateushm escreveu:Boa Tarde,
[Servidor]
Maquina=NomeDoServidor
Fico no aguardo...
Obrigado.
E também, consigo conectar ao Banco do Cnes (CNES.GDB) pelo Utilitario IBExpert... Isso remotamente.
Agora pelo próprio software do CNES não conecta e retorna aquela mensagem...