UNIDADE MOVEL ODONTOLOGICO
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- fcesRJ
- Membro Avançado

UOM
Olá, pessoal
alguém já conseguiu cadastrar alguma UOM?
os profissionais cirurgião dentista e aux saude bucal deverão fazer parte de alguma unidade ESF, com CNES complementar?
Prezados,
Nos detalhe a sua dúvida para que possamos atendê-lo.
Att,
alguém já conseguiu cadastrar alguma UOM?
os profissionais cirurgião dentista e aux saude bucal deverão fazer parte de alguma unidade ESF, com CNES complementar?
Prezados,
Nos detalhe a sua dúvida para que possamos atendê-lo.
Att,
- Anexos
-
- uom.JPG (91.91 KiB) Exibido 3169 vezes
- Carlos7L
- Membro Avançado

Equipe de Saúde Bucal Modalidade III?
Estava pesquisando sobre como cadastrar equipe de saúde bucal que operam em Unidade Odontológica Móvel e no site do Coordenação Nacional de Saúde Bucal http://dab.saude.gov.br/CNSB/atencao_basica.php há informação de ESB Modalidade III profissionais das modalidades I ou II que operam em Unidade Odontológica Móvel. Porém no CNES há somente classificações do serviço 101 Estratégia de Saúde da Família referentes as modalidades I e II (Serviço/Calass. 101/002 e 101/003).
Outra dúvida, é sobre o cadastro de Unidades Odontologicas Móveis que municípios receberam do Ministério, se tem como vincular essas unidades a uma estratégia de saúde da família. Se alguém tiver mais informações sobre o cadastro de Unidade Odontologica Móvel relacionada a uma Estratégia de Saúde Família e puder por favor disponibiliza-las...
Outra dúvida, é sobre o cadastro de Unidades Odontologicas Móveis que municípios receberam do Ministério, se tem como vincular essas unidades a uma estratégia de saúde da família. Se alguém tiver mais informações sobre o cadastro de Unidade Odontologica Móvel relacionada a uma Estratégia de Saúde Família e puder por favor disponibiliza-las...
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Equipe de Saúde Bucal Modalidade III?
Segundo a Portaria SAS/MS nº 334, de 07/10/2009, no cadastro da UOM deve conter Tipo de Estabelecimento de Saúde: 40 – Unidade Móvel Terrestre e Subtipo de Estabelecimento: 01 – Odontológica. Além do Serviço: 101-Estratégia de Saúde da Família e a Classificação: 002-Saúde Bucal MI ou 003- Saúde Bucal MII. Porém, este cadastro somente será admitido para os municípios que tiverem Incentivo: 81.11 - Unidade Odontológica Móvel, mediante publicação de Portaria.Carlos7L escreveu:Estava pesquisando sobre como cadastrar equipe de saúde bucal que operam em Unidade Odontológica Móvel e no site do Coordenação Nacional de Saúde Bucal http://dab.saude.gov.br/CNSB/atencao_basica.php há informação de ESB Modalidade III profissionais das modalidades I ou II que operam em Unidade Odontológica Móvel. Porém no CNES há somente classificações do serviço 101 Estratégia de Saúde da Família referentes as modalidades I e II (Serviço/Calass. 101/002 e 101/003).
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- fcesRJ
- Membro Avançado

Re: UOM
Olá, Luanna
então a gente deve cadastrar uma equipe de ESF na UOM? mas se a UOM é somente odontológica, onde vão trabalhar os outros profissionais q não são de saúde bucal?
o município já recebeu o incentivo 81.11.
então a gente deve cadastrar uma equipe de ESF na UOM? mas se a UOM é somente odontológica, onde vão trabalhar os outros profissionais q não são de saúde bucal?
o município já recebeu o incentivo 81.11.
Tenho Unidade Odontologica Movel que recebemos do Ministerio da saúde, mas não temos portaria, então os serviços estão parados, alguem sabe me dizer quando sai essa portaria.
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Pr.
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Pr.
- Carlos7L
- Membro Avançado

A minha dúvida também é essa, se toda a equipe (ESF e SB) deve ser cadastrada como tipo 40 – Unidade Móvel Terrestre, sendo que só a equipe de saúde bucal é que vai ter sua operações realizadas na Unidade Móvel? Os demais profissionais da ESF (médicos, enfermeiros, ACS) também serão vinculados nesse unidade móvel?
Boa tarde!!
Aguem pode me ajudar de como resolver esse problemas..
Ja temos a portaria Credenciando o incentivo da UOM do noso municipio (portaria 1004 de 16 de maio de 2012).
Quais os campos que eu não estou preenchendo ou estou preenchendo erroneamente.
Fico no aguardo.
ATT
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Paraná
Aguem pode me ajudar de como resolver esse problemas..
Ja temos a portaria Credenciando o incentivo da UOM do noso municipio (portaria 1004 de 16 de maio de 2012).
Quais os campos que eu não estou preenchendo ou estou preenchendo erroneamente.
Fico no aguardo.
ATT
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Paraná
ESSA É A INCONCISTENCIA
Municipal de Saude
Município PR CORONEL DOMINGOS SOARES
Estabelecimento UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS 7030843
Identificador Campo Código/Mensagem
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0568 Sub Tp 40.01 em mun. fora do prog. cidadania
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0637 Tipo 40.01 sem incentivo 8111 UOM
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Mód. Conjunto 0432 SERVIÇO ESFSB1 SEM EQUIPE VÁLIDA
ATT
EDSON LUIZ FAVERO
Município PR CORONEL DOMINGOS SOARES
Estabelecimento UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS 7030843
Identificador Campo Código/Mensagem
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0568 Sub Tp 40.01 em mun. fora do prog. cidadania
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0637 Tipo 40.01 sem incentivo 8111 UOM
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Mód. Conjunto 0432 SERVIÇO ESFSB1 SEM EQUIPE VÁLIDA
ATT
EDSON LUIZ FAVERO
- Celio Junior
- Membro Avançado

Os municípios que não possuem o insentivo 81.11, podem cadastrar a unidade como movel terrestre, e deixar o subtipo em branco, assim, não a caracteriza como Odontológica mas com os serviços e profissionais cadastrados podem executar os procedimentos.

Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
-
EVANIELI BARROS
- Membro Intermediário

Bom dia
Meu município já está habilitado para cadastrar a UOM (portaria 1004 de 16 de maio de 2012) mas quando vou cadastrar o incentivo ele não aparece na lista. Já atualizei o arquivo incentivos brasil e nada. Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.
Evanieli.
Meu município já está habilitado para cadastrar a UOM (portaria 1004 de 16 de maio de 2012) mas quando vou cadastrar o incentivo ele não aparece na lista. Já atualizei o arquivo incentivos brasil e nada. Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.
Evanieli.
-
EVANIELI BARROS
- Membro Intermediário

BOM DIA A TODOS!
JÁ ESTOU CREDENCIADO NA PORTARIA 1004 DE 16 DE MAIO DE 2012. JÁ RECEBI O INCENTIVO 8111. JÁ FIZ O CADASTRO CONFORME O ORIENATADO (TIPO 40.01 / SERVIÇOS 101/002) MAS DÁ ERRO NA CONSISNTÊNCIA: TIPO 40.01 SEM INCENTIVO 8111 UOM. JÁ BAIXEI O ARQUIVO INCENTIVOS BRASIL E NADA. O QUE DEVO FAZER? PRECISO EXPORTAR O QUANTO ANTES POIS A UOM JÁ ESTÁ FUNCIONANDO.
AGUARDO UM RETORNO.
GRATA,
EVANIELI BARROS.
JÁ ESTOU CREDENCIADO NA PORTARIA 1004 DE 16 DE MAIO DE 2012. JÁ RECEBI O INCENTIVO 8111. JÁ FIZ O CADASTRO CONFORME O ORIENATADO (TIPO 40.01 / SERVIÇOS 101/002) MAS DÁ ERRO NA CONSISNTÊNCIA: TIPO 40.01 SEM INCENTIVO 8111 UOM. JÁ BAIXEI O ARQUIVO INCENTIVOS BRASIL E NADA. O QUE DEVO FAZER? PRECISO EXPORTAR O QUANTO ANTES POIS A UOM JÁ ESTÁ FUNCIONANDO.
AGUARDO UM RETORNO.
GRATA,
EVANIELI BARROS.
Bom dia Evanieli Barros.
Gostaria de tirar umas duvidas com você, se possivel me passe seu telefone, sou do municipio de Coronel Domingos Soares, sul do Paraná e estou com o mesmo problema.
Desde já agradeço sua colaboração.
ATT
Edson Luiz Favero
Gostaria de tirar umas duvidas com você, se possivel me passe seu telefone, sou do municipio de Coronel Domingos Soares, sul do Paraná e estou com o mesmo problema.
Desde já agradeço sua colaboração.
ATT
Edson Luiz Favero
- hermesjunior
- Membro Avançado

alguem ja tem uma solucao para esse problema, estou com essa mensagem na hora de cadastrar o UOM do muncipio de fernando falcao, e ja recebemos nossa unidade.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA DO SOLICITADO.
ALGUEM PODERIA NOS AJUDAR????
ALGUEM PODERIA NOS AJUDAR????
- hermesjunior
- Membro Avançado

acho que ainda não tem solução pois ninguem se pronunciou.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA