UNIDADE MOVEL ODONTOLOGICO

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

fcesRJ
Membro Avançado
Membro Avançado

UOM

Mensagem por fcesRJ » Seg Abr 02, 2012 1:29 pm

Olá, pessoal

alguém já conseguiu cadastrar alguma UOM?
os profissionais cirurgião dentista e aux saude bucal deverão fazer parte de alguma unidade ESF, com CNES complementar?

Prezados,

Nos detalhe a sua dúvida para que possamos atendê-lo.

Att,
Anexos
uom.JPG
uom.JPG (91.91 KiB) Exibido 3169 vezes
fcesRJ
Secretaria de Estado de Saúde - Rio de Janeiro
cnesrj@gmail.com

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Equipe de Saúde Bucal Modalidade III?

Mensagem por Carlos7L » Sex Mai 18, 2012 10:41 am

Estava pesquisando sobre como cadastrar equipe de saúde bucal que operam em Unidade Odontológica Móvel e no site do Coordenação Nacional de Saúde Bucal http://dab.saude.gov.br/CNSB/atencao_basica.php há informação de ESB Modalidade III profissionais das modalidades I ou II que operam em Unidade Odontológica Móvel. Porém no CNES há somente classificações do serviço 101 Estratégia de Saúde da Família referentes as modalidades I e II (Serviço/Calass. 101/002 e 101/003).
Outra dúvida, é sobre o cadastro de Unidades Odontologicas Móveis que municípios receberam do Ministério, se tem como vincular essas unidades a uma estratégia de saúde da família. Se alguém tiver mais informações sobre o cadastro de Unidade Odontologica Móvel relacionada a uma Estratégia de Saúde Família e puder por favor disponibiliza-las...

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Equipe de Saúde Bucal Modalidade III?

Mensagem por luanna.costa » Sex Mai 25, 2012 1:23 pm

Carlos7L escreveu:Estava pesquisando sobre como cadastrar equipe de saúde bucal que operam em Unidade Odontológica Móvel e no site do Coordenação Nacional de Saúde Bucal http://dab.saude.gov.br/CNSB/atencao_basica.php há informação de ESB Modalidade III profissionais das modalidades I ou II que operam em Unidade Odontológica Móvel. Porém no CNES há somente classificações do serviço 101 Estratégia de Saúde da Família referentes as modalidades I e II (Serviço/Calass. 101/002 e 101/003).
Outra dúvida, é sobre o cadastro de Unidades Odontologicas Móveis que municípios receberam do Ministério, se tem como vincular essas unidades a uma estratégia de saúde da família. Se alguém tiver mais informações sobre o cadastro de Unidade Odontologica Móvel relacionada a uma Estratégia de Saúde Família e puder por favor disponibiliza-las...
Segundo a Portaria SAS/MS nº 334, de 07/10/2009, no cadastro da UOM deve conter Tipo de Estabelecimento de Saúde: 40 – Unidade Móvel Terrestre e Subtipo de Estabelecimento: 01 – Odontológica. Além do Serviço: 101-Estratégia de Saúde da Família e a Classificação: 002-Saúde Bucal MI ou 003- Saúde Bucal MII. Porém, este cadastro somente será admitido para os municípios que tiverem Incentivo: 81.11 - Unidade Odontológica Móvel, mediante publicação de Portaria.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

fcesRJ
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: UOM

Mensagem por fcesRJ » Seg Mai 28, 2012 12:35 pm

Olá, Luanna

então a gente deve cadastrar uma equipe de ESF na UOM? mas se a UOM é somente odontológica, onde vão trabalhar os outros profissionais q não são de saúde bucal?
o município já recebeu o incentivo 81.11.
fcesRJ
Secretaria de Estado de Saúde - Rio de Janeiro
cnesrj@gmail.com

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por smscds » Ter Mai 29, 2012 10:46 am

Tenho Unidade Odontologica Movel que recebemos do Ministerio da saúde, mas não temos portaria, então os serviços estão parados, alguem sabe me dizer quando sai essa portaria.

Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Pr.

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Qua Mai 30, 2012 4:44 pm

A minha dúvida também é essa, se toda a equipe (ESF e SB) deve ser cadastrada como tipo 40 – Unidade Móvel Terrestre, sendo que só a equipe de saúde bucal é que vai ter sua operações realizadas na Unidade Móvel? Os demais profissionais da ESF (médicos, enfermeiros, ACS) também serão vinculados nesse unidade móvel?

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por smscds » Qui Mai 31, 2012 12:56 pm

Boa tarde!!

Aguem pode me ajudar de como resolver esse problemas..

Ja temos a portaria Credenciando o incentivo da UOM do noso municipio (portaria 1004 de 16 de maio de 2012).
Quais os campos que eu não estou preenchendo ou estou preenchendo erroneamente.

Fico no aguardo.
ATT

Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares - Paraná

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

ESSA É A INCONCISTENCIA

Mensagem por smscds » Qui Mai 31, 2012 12:59 pm

Municipal de Saude
Município PR CORONEL DOMINGOS SOARES
Estabelecimento UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS 7030843

Identificador Campo Código/Mensagem
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0568 Sub Tp 40.01 em mun. fora do prog. cidadania
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Estabelecimento 0637 Tipo 40.01 sem incentivo 8111 UOM
UNIDADE ODONTOLOGICA MOVEL CDS Mód. Conjunto 0432 SERVIÇO ESFSB1 SEM EQUIPE VÁLIDA

ATT

EDSON LUIZ FAVERO

Celio Junior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Celio Junior » Qui Mai 31, 2012 4:52 pm

Os municípios que não possuem o insentivo 81.11, podem cadastrar a unidade como movel terrestre, e deixar o subtipo em branco, assim, não a caracteriza como Odontológica mas com os serviços e profissionais cadastrados podem executar os procedimentos.
8)
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------

EVANIELI BARROS
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por EVANIELI BARROS » Qua Jun 06, 2012 11:09 am

Bom dia

Meu município já está habilitado para cadastrar a UOM (portaria 1004 de 16 de maio de 2012) mas quando vou cadastrar o incentivo ele não aparece na lista. Já atualizei o arquivo incentivos brasil e nada. Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.

Evanieli.

EVANIELI BARROS
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por EVANIELI BARROS » Dom Jun 10, 2012 10:30 am

BOM DIA A TODOS!

JÁ ESTOU CREDENCIADO NA PORTARIA 1004 DE 16 DE MAIO DE 2012. JÁ RECEBI O INCENTIVO 8111. JÁ FIZ O CADASTRO CONFORME O ORIENATADO (TIPO 40.01 / SERVIÇOS 101/002) MAS DÁ ERRO NA CONSISNTÊNCIA: TIPO 40.01 SEM INCENTIVO 8111 UOM. JÁ BAIXEI O ARQUIVO INCENTIVOS BRASIL E NADA. O QUE DEVO FAZER? PRECISO EXPORTAR O QUANTO ANTES POIS A UOM JÁ ESTÁ FUNCIONANDO.

AGUARDO UM RETORNO.

GRATA,

EVANIELI BARROS.

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por smscds » Qua Jun 13, 2012 8:52 am

Bom dia Evanieli Barros.

Gostaria de tirar umas duvidas com você, se possivel me passe seu telefone, sou do municipio de Coronel Domingos Soares, sul do Paraná e estou com o mesmo problema.

Desde já agradeço sua colaboração.

ATT

Edson Luiz Favero

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Sáb Jun 16, 2012 8:57 pm

alguem ja tem uma solucao para esse problema, estou com essa mensagem na hora de cadastrar o UOM do muncipio de fernando falcao, e ja recebemos nossa unidade.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

smscds
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por smscds » Seg Jun 25, 2012 9:02 am

ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA DO SOLICITADO.
ALGUEM PODERIA NOS AJUDAR????

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Seg Jun 25, 2012 9:27 am

acho que ainda não tem solução pois ninguem se pronunciou.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”