Eu tenho profissionais que não possuiam CNS e quando eu ia rodar o txt para o SIA o cnes não estava permitindo, dizendo para eu atualizar minha base CNS... eu já fiz isso dezenas de vezes... os profissionais que não possuiam CNS eu já entrei no CADWEB e fiz o cadastro na semana passada, mas mesmo assim eles ainda constam sem CNS e o SIA fecha dia 23... o que faço? como resolver essa bronca?
Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Re: MENSAGEM DE ERRO CNS PROFISSIONAIS AO TENTAR GERAR TXT
Minha situação é a mesma... vc tem que atualizar sua base com os números de Cartão SUS dos profissionais que não possuem... E como nós não podemos cadastrar esse número quando vamos cadastrar o profissional, acontece isso agora... também to ilhado...
Eu tenho profissionais que não possuiam CNS e quando eu ia rodar o txt para o SIA o cnes não estava permitindo, dizendo para eu atualizar minha base CNS... eu já fiz isso dezenas de vezes... os profissionais que não possuiam CNS eu já entrei no CADWEB e fiz o cadastro na semana passada, mas mesmo assim eles ainda constam sem CNS e o SIA fecha dia 23... o que faço? como resolver essa bronca?

Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
-
sheilamara
- Membro Recente

Bom dia, estou na mesma situação.
Baixei a versão 1.00 e tentei realizar o restore do backup final, mas não consigo!! Por favor, alguém para me ajudar??
Baixei a versão 1.00 e tentei realizar o restore do backup final, mas não consigo!! Por favor, alguém para me ajudar??
- Ana Paula Freitas
- Membro Avançado

Também estou com problema com o fechamento do SIA, pois preciso do TXT do CNES; só que não é possível gerar o TXT por conta do arquivo do CNS estar desatualizado no site, hoje é dia 23/02 e o arquivo CNS ainda é do dia 18/02. Então não adianta baixar o arquivo que não vai dar certo.
-
anaquintino
- Membro Intermediário

Pessoal, falei com a Norma do Datasus e ela me deu a solução:
Baixem novamente o CNS de profissionais e o municipios brasil e atualizem no cnes. Depois, tem que rodar a advertência e a consistência. Tive tambem que atualizar novamente o cnes validos, prof com + vinc publ, prof com + 5 vinc priv e tambem o profissionais ESF. Mas deu certo de gerar os txt.
Boa sorte!!!
Baixem novamente o CNS de profissionais e o municipios brasil e atualizem no cnes. Depois, tem que rodar a advertência e a consistência. Tive tambem que atualizar novamente o cnes validos, prof com + vinc publ, prof com + 5 vinc priv e tambem o profissionais ESF. Mas deu certo de gerar os txt.
Boa sorte!!!
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

txt CNES - DE PARA SIA
Colegas
Atualizei o SCNES com a versao 2620 - fiz as correções - não há inconsistências - gerei o txt para o SIA.
No momento de usar o DEPARA (verfces) ele dá mensagem referente ao SAMU dizendo que o par serviço 103/classificação 002 exige um ou mais profissionais para ser utilizado, ocorrendo a mesma coisa para o par serviço 103/classificação 003.
O que devo fazer?
Att
Cleonir Kleinert
Assessor Administrativo
SMS Santa Cruz do Sul / RS
Atualizei o SCNES com a versao 2620 - fiz as correções - não há inconsistências - gerei o txt para o SIA.
No momento de usar o DEPARA (verfces) ele dá mensagem referente ao SAMU dizendo que o par serviço 103/classificação 002 exige um ou mais profissionais para ser utilizado, ocorrendo a mesma coisa para o par serviço 103/classificação 003.
O que devo fazer?
Att
Cleonir Kleinert
Assessor Administrativo
SMS Santa Cruz do Sul / RS
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: txt CNES - DE PARA SIA
Você possui os profissionais que o sistema exige para o serviçoXclassificação ?
verifique se existe diferença entre os profissionais/CBO exigidos no SIGTAP e o SCNES.
verifique se existe diferença entre os profissionais/CBO exigidos no SIGTAP e o SCNES.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- Neiva Ribeiro
- Membro Intermediário

Re: GERAÇÃO DE ARQUIVOS TXT
PRECISO GERAR O txt PARA O siab DA COMPETÊNCIA 02/2012. COMO FAÇO?
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Faça o seguinte.Neiva Ribeiro escreveu:PRECISO GERAR O txt PARA O siab DA COMPETÊNCIA 02/2012. COMO FAÇO?
Entre no site do cnes, va na aba Serviços> Gestores>recebimento de arquivos> Coloque os dados que pedem , escolha a COMPT e baixe o arquivo
Obs: O arquivo vem compactado, ou seja, descompacte o que você baixar, só o que voce baixou, assim sairá todos os arquivos necessários.
Hum, você já encerrou a COMPT 02/2012??
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- Neiva Ribeiro
- Membro Intermediário

Sim já encerrei, mas como precisava do TXT de fevereiro, "imaginei" que era só restaurar o computador com a data de fevereiro!...Mas aí aumentei meu problema por que agora não consigo abrir meu CNES!!! quando coloco a senha aparece "senha ou usuàrio inválidos"! HELP!
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Quanto a senha, verifique se não esta ligado o CAPS LOCK e se digitou corretamente a senha.
VocÊ alterou muta coisa depois que fechou a COMPT?
Aconselho a fazer um backup agora, restaurar o ultimo da COMPT 02/2012 gerar o txt depois restaurar o backup da COMPT 03/2012
Abraços
VocÊ alterou muta coisa depois que fechou a COMPT?
Aconselho a fazer um backup agora, restaurar o ultimo da COMPT 02/2012 gerar o txt depois restaurar o backup da COMPT 03/2012
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- Neiva Ribeiro
- Membro Intermediário

SIM VERIFIQUEI TUDO. MAS O CNES NÃO ABRE! APARECE SENHA INVÁLIDA.
- Maicon Berté
- Membro Intermediário

- Contato:
Neiva Ribeiro escreveu:SIM VERIFIQUEI TUDO. MAS O CNES NÃO ABRE! APARECE SENHA INVÁLIDA.
Seguinte amigo, esse erro dá quando tu atualiza alguma coisa ou mexe em alguma base do SCNES e não "sai e entra de novo".
Quando eu atulizo as bases ou faço qualquer tipo de procedimento que altere dados dentro do SCNES eu sempre saio e entro de novo para evitar problemas.
A única forma de arrumar isso é desinstalar ele e instalar de novo.
Só lamento.
Maicon Berté, vulgo Night
Neiva
Se vc tem o backup de sua base, desinstale e instale novamente o programa. Comigo ja aconteceu isso da senha da erro, entao eu desinstalei o cnes, instalei novamente, puxei o backup e deu tudo certo. Mas eu sempre instalo a versão completa da qual eu tenho o bakup e renomeio a pasta do cnes no explorer.
Se vc tem o backup de sua base, desinstale e instale novamente o programa. Comigo ja aconteceu isso da senha da erro, entao eu desinstalei o cnes, instalei novamente, puxei o backup e deu tudo certo. Mas eu sempre instalo a versão completa da qual eu tenho o bakup e renomeio a pasta do cnes no explorer.
Geração do TXT pro SIAB
oi,
EStou tentando fazer a geração dos TXT pro SIAB, mas diz que nenhum estabelecimento atende as condições para geração do TXT SIAB.
Estou com os arquivos atualizados, e na versão 2.70.20.
Aguardo
EStou tentando fazer a geração dos TXT pro SIAB, mas diz que nenhum estabelecimento atende as condições para geração do TXT SIAB.
Estou com os arquivos atualizados, e na versão 2.70.20.
Aguardo
Vanesa Dalcina Pinheiro
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Pessoal, quando essa mensagem ai aparecer é só rodar a consistência... é bem simples... NENHUM ESTABELECIMENTO APRESENTA CONDIÇÕES PARA EXPORTAÇÃO! Façam a consistência... Eu vivo esquecendo quando atualizo as versões... Nada demais!
Cleber Jaques