VERSÃO SCNES 2.7.00
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Re: VERSÃO SCNES 2.7.00
Bom dia a todos!
Por favor alguém sabe alguma noticia da nova versão por favor não fiz os txts ainda... estou ficando nervosa!!!!
Luciane
SMS RIO DO SUL/SC
Por favor alguém sabe alguma noticia da nova versão por favor não fiz os txts ainda... estou ficando nervosa!!!!
Luciane
SMS RIO DO SUL/SC
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
SCNES não consigo acessar.
Ola Bom dia caros colegas,
tentei acessar o SCNES depois da atualização da versão 27.00. e a senha e o usuário não batem. o que esta impedindo minha entrada no SCNES. gostaria de saber como corrigir esse erro.

tentei acessar o SCNES depois da atualização da versão 27.00. e a senha e o usuário não batem. o que esta impedindo minha entrada no SCNES. gostaria de saber como corrigir esse erro.
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Luciane, não sei se ajuda...Pâmela escreveu:Bom dia a todos!
Luciane
SMS RIO DO SUL/SC
Enquanto não sai a atualização corrigindo alguns problemas, exportamos (TXT) para os sistemas de faturamento os estabelecimentos consistidos, adiantando o trabalho. Bem, conosco está funcionando.
Boa sorte.
Gercino Sátiro
GTI- Sec. Saúde - Maringá/PR
Obrigado, é bem isso que irei fazer e o Samu, vai ficar para traz...
Luciane
Luciane
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
- DORIAN WILLRICH
- Membro Avançado

Pessoal, tem previsão para nova versão do cnes,para consertar consistências do SAMU e Hospitais?
Preciso gerar txt e não vai dar????????????
Por favro, nosso ritmo é acelerado......................
Preciso gerar txt e não vai dar????????????
Por favro, nosso ritmo é acelerado......................
DORIAN WILLRICH
BRUSQUE/SC - 420290
BRUSQUE/SC - 420290
- hermesjunior
- Membro Avançado

Eu tambem exportei as minhas sem samu
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
- Paulo354140
- Membro Avançado

Re: VERSÃO SCNES 2.7.00 - AMBIENTE DE TRABALHO
Também trabalho EM REDE e estou com esta mesma dúvida.rildo escreveu:Olá Luanna! Boa Tarde!
Tenho uma dúvida quanto a CONFIGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO! No manual é apresentado somente a opção de "Habilitar o acesso ao Servidor SCNES do Datasus" e não encontrei nada com referência ao Acesso aos dados (Local - Remoto) e Nome do Servidor na Rede. Pergunto isso pois como trabalho com rede Intragov não estou conseguindo acesso aos arquivos automaticamente marcando somente a opção acima. Também existem relatos de prestadores que trabalham em rede/servidor que estão com o mesmo problema.
Pergunto: Como faço para configurar minha estação de trabalho?
Obrigado!
Rildo Takeshita
Diretor Técnico I
DRS XII - Registro - SP
Fiz conforme o manual, mas o sistema não apresenta nenhuma mensagem, se conectou ou não ao servidor SCNES, e quando tendo atualizar base da internet, o sistema também simplesmente não faz nada, nem dá mensagem de erro, nem atualiza.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
-
adriano.fat
- Membro Novato

Re: ERRO CNES 2.7.00
Faço faturamento na cidade de Santa Adélia - SP e aqui também apresentou erro na opção de atualização automática da base de dados, mas a mensagem foi diferente, tinha algo a ver com banco de dados
- Anexos
-
- erro do SCNES.JPG (51.07 KiB) Exibido 2548 vezes
- Andrea Tudela
- Membro Novato

Re: Nova versão
Boa tarde!
Quando teremos a nova versão CNES? Precisamos começar os Faturamentos (amb e hosp) e estamos de mãos atadas.
Att
Andréa Tudela
Quando teremos a nova versão CNES? Precisamos começar os Faturamentos (amb e hosp) e estamos de mãos atadas.
Att
Andréa Tudela
- Andrea Tudela
- Membro Novato

Boa tarde!
Segundo informação que consta neste Fórum a nova versão do CNES seria disponibilizada na sengunda feira, ou seja ontem.
Existe alguma previsão pra esta versão sair
Está ficando dificil trabalhar deste jeito...
Att
Andréa Tudela
Secretaria da Saúde de Sorocaba
Segundo informação que consta neste Fórum a nova versão do CNES seria disponibilizada na sengunda feira, ou seja ontem.
Existe alguma previsão pra esta versão sair
Att
Andréa Tudela
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Re: VERSÃO SCNES 2.7.00 - AMBIENTE DE TRABALHO
Aqui trabalhamos com o SCNES em rede topologia cliente/servidor sobre protocolo TCP-IP.Paulo354140 escreveu:Também trabalho EM REDE e estou com esta mesma dúvida.rildo escreveu:Olá Luanna! Boa Tarde!
Tenho uma dúvida quanto a CONFIGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO! No manual é apresentado somente a opção de "Habilitar o acesso ao Servidor SCNES do Datasus" e não encontrei nada com referência ao Acesso aos ..... de trabalho?
Obrigado!
Rildo Takeshita
Diretor Técnico I
DRS XII - Registro - SP
Fiz conforme o manual, ....., nem atualiza.
Com uma máquina definida como servidor, sendo assim a única a receber atualizações em seu banco de dados, instalamos nas estações clientes uma versão ZERADA do SCNES e alteramos no scnes.ini o parametro [Servidor] para:
[Servidor]
Maquina=<"nomedoservidor">
Onde <"nomedoservidor"> será o endereço da máquina "servidor", que em nosso caso é SAUDE198158.
Vale apena lembrar que a pasta do scnes deve está com permissão grava/alterar/excluir para os usuário operadores scnes. Apenas isso.
NOTA: O aplicativo demostrou isntabilidade com mais de 5 estações trabalhando simutaneamente, não sei se por questões de infra ou recurso de banco.
Boa Sorte.
Gercino Sátiro
Re: ERRO CNES 2.7.00
Promissão tbém está com o erro CNES 2700, depois da configuração Ambiente de trabalho.
Joyce
Joyce
- Anexos
-
- scnes.doc
- (71 KiB) Baixado 154 vezes
- Andrea Tudela
- Membro Novato

Re: ERRO VERSAO 2.7.00- SERVIÇO DE DIALISE
Boa tarde!
Já é sabido que esta versão do CNES está com problemas, até que eu descobrisse isso aqui no Fórum quebrei a cabeça pra entender a inconsistência do serviço de diálise. Enfim, a pergunta neste tópico é a mesma que já fiz em outros: quando sai esta bendita versão nova?
Att
Andrea Tudela
Já é sabido que esta versão do CNES está com problemas, até que eu descobrisse isso aqui no Fórum quebrei a cabeça pra entender a inconsistência do serviço de diálise. Enfim, a pergunta neste tópico é a mesma que já fiz em outros: quando sai esta bendita versão nova?
Att
Andrea Tudela
-
Daiana Girlei
- Membro Intermediário

Re: Nova versão
Está muito complicado, precisamos fazer TXT, exportação dentro do prazo e estamos parados!!!
Se o DATASUS não cumpre o prazo dele, como podemos cumprir o nosso?
PORTARIA/SAS Nº147, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2012.
Art. 3º Cabe ao DATASUS/SGEP/MS disponibilizar, nos respectivos sites, as versões definitivas dos sistemas de captação, de processamento da produção ambulatorial e hospitalar e do módulo transmissor, inclusive dos sistemas/arquivos de apoio/base necessárias à rotina mensal de apresentação da produção.
§1º SISTEMAS DE CAPTAÇÃO: Fixar prazo máximo, até o 1º dia útil de cada mês, para a disponibilização da versão da competência de produção em curso.
§2º SISTEMAS DE PROCESSAMENTO: Fixar prazo máximo, até o dia 6 do mês subsequente à competência de produção, para a disponibilização da versão definitiva do SIA, SIH e CIHA.
§3º SISTEMA DE CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE (SCNES): Fixar prazo máximo, até o dia 25 de cada mês, para a disponibilização da versão;
Daiana Girlei
Se o DATASUS não cumpre o prazo dele, como podemos cumprir o nosso?
PORTARIA/SAS Nº147, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2012.
Art. 3º Cabe ao DATASUS/SGEP/MS disponibilizar, nos respectivos sites, as versões definitivas dos sistemas de captação, de processamento da produção ambulatorial e hospitalar e do módulo transmissor, inclusive dos sistemas/arquivos de apoio/base necessárias à rotina mensal de apresentação da produção.
§1º SISTEMAS DE CAPTAÇÃO: Fixar prazo máximo, até o 1º dia útil de cada mês, para a disponibilização da versão da competência de produção em curso.
§2º SISTEMAS DE PROCESSAMENTO: Fixar prazo máximo, até o dia 6 do mês subsequente à competência de produção, para a disponibilização da versão definitiva do SIA, SIH e CIHA.
§3º SISTEMA DE CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE (SCNES): Fixar prazo máximo, até o dia 25 de cada mês, para a disponibilização da versão;
Daiana Girlei