VERSÃO SCNES 2.7.00
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Re: ATUALIZAÇÃO DO CNES
Tatiana,
Não sei se vc já verificou as mensagens postadas neste forum em relação a versão 2.7.00 do CNES. Pelas informações, sairá uma nova Versão devido a alguns problemas gerados, então será melhor vc aguardar.
Wilson
Não sei se vc já verificou as mensagens postadas neste forum em relação a versão 2.7.00 do CNES. Pelas informações, sairá uma nova Versão devido a alguns problemas gerados, então será melhor vc aguardar.
Wilson
CAN'T OPEN DATA CONNECTION
Bom dia!!
Após a atualização do CNES 2.7.00, está aparecendo a seguinte mensagem: can't open data connection
o que devo fazer para corrigir esse erro?
Fico no aguardo de ajuda.
Att
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares
Após a atualização do CNES 2.7.00, está aparecendo a seguinte mensagem: can't open data connection
o que devo fazer para corrigir esse erro?
Fico no aguardo de ajuda.
Att
Edson Luiz Favero
Coronel Domingos Soares
-
luciana maria
- Membro Recente

CNES NAO ABRE
ATUALIZEI A VERSAO DO CNES PARA 2.7.00 DEU ERRO NA SINCRONIZAÇÃO DO HISTORICO E AGORA NAO CONSIGO ABRIR O SISTEMA ESTA DANDO USUARIO E SENHA INCORRETOS. O QUE EU FAÇO?
LUCIANA EUGENIO
LUCIANA EUGENIO
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Re: VERSÃO SCNES 2.7.00
luanna.costa escreveu:Vou verificar com o DATASUS e retorno.wellingtonjf escreveu:Luanna atualmente trabalhamos com 4 computadores, sendo um deles o servidor e os outros ligados em rede para atualização e correção de criticas de consistência e advertência dos estabelecimentos.
Quando uma nova versão é disponibilizada, realizamos à atualização em todos os computadores. Nesta versão 2.7.00 ao atualizarmos o SCNES nos computadores conectados ao servidor e posteriormente realizarmos o acesso ao sistema aparece a seguinte mensagem:
"ATENÇÃO! A atualização de versão só pode ser realizada no servidor."
A partir da VERSÃO SCNES 2.7.00 somente o servidor poderá estar na versão atual ou esta mensagem é um erro do sistema?
Att,
Luanna reinstalei o prgrama em todas as máquinas e agora sim estou conseguindo realizar o acesso.
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
- Flavio Henrique
- Membro Avançado

Luanna,luanna.costa escreveu:O Serviço/classificação 130/001 ambulatorial SUS sim somete é admitido para que tem habilitações 15.01 ou 15.02 ou 15.03 emitidas pelo MS.agnaldo_duarte escreveu:Luana bom dia
estou com problemas em duas unidades
1- 2041154 mod. complementar de dialise sem ser. 130 proprio mais eu nao tenho dialise nesta unidade na versao anterior nao tinha este problema
2 - 2078503 serv. 130/001 sus sem hab. 1501-1502-1503
agnaldo
penapolis-sp
O problema 1 referente ao CNES 2041154 mod. complementar de dialise sem ser. 130 proprio mais eu nao tenho dialise nesta unidade na versao anterior nao tinha este problema. Você preencheu o módulo Diálise e não deveria ter preenchido, para resolver limpe todas as informações.
Já o problema 2 referente ao CNES 2078503 serv. 130/001 sus sem hab. 1501-1502-1503, apareceu porque este estabelecimento não tem as habilitações 15.01 ou 15.02 ou 15.03 e portanto não deve ter preenchido o serviço/classificação 130/001 ambulatorial SUS como sim. O módulo Diálise também não deverá ser preenchido, uma vez que somente estabelecimentos habilitados em 15.01 ou 15.02 ou 15.03 devem preencher esta aba.
Att,
Estou tentando entender aqui o que você disse, em confronto à critica que sucedeu no meu municipio, onde um hospital que possui esse Serv/Class 130/001 terceirizado por um estabelecimento que possui habilitação 1501, ou seja ate meu ver estaria tudo correto, mas ainda assim consiste em critica 0841 para o hospital. Me ajude a entender, existe a necessidade do hospital estar habilitado em um dos 3 tipo, para que ele tenha o serviço cadastrado mesmo que este seja terceirizado?? Ou será que o arquivo que traz os terceirizados (terceirosbrazil) + o que traz as habilitações não estão conversando entre si, ou por algum motivo corrompidos, gerando esta critica para os estabelecimento que terceirizam este serviço em particular.
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Localhost Cnes
De acordo com o DATASUS:viguini escreveu:Boa tarde, nas configurações de acesso a internet, por engano acabei alterando o nome do localhost, e agora o cnes não inicializa de jeito nenhum, da falha em estabecer a conexão.
Achei que teria alterado o aquivo scnes.ini, mas lá continua a maquina como localhost.
Já tentei reinstalar, instalar versão anterior, reinstalar firebird...
Se alguem puder me ajudar, fico agradecido!
Obrigado!
"Onde foi realizada essa alteração, em Ambiente de trabalho? Em princípio, porque alterou uma informação que não deveria ter sido alterado? Se foi o nome localhost , então ela deve retornar para esse mesmo nome, ok?
Lembrando, para HABILITAR O ACESSO AO SERVIDOR CNES NO DATASUS, a fim de possibilitar a atualização automática dos arquivos obrigatórios para atualização, caso estejam desatualizados na base local, basta marcar a opção e clicar no botão <Gravar>, para que o sistema assuma a configuração automática."
Verifique e nos retorne com a resposta se deu certo.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
-
luanna.costa
- Membro Avançado

De acordo com o DATASUS:sms ilheus escreveu:meu cnes, esta dando erro na hora de atualizar pela internet CONEXÃO FECHADA TRANSFERENCIA ABORTADA, como resolve este erro??? por favor me ajude
"Tudo indica que o usuário está sem conexão com a internet."
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Prezado Gercino,gercino_satiro escreveu:Inicialmente, parabéns a equipe do CGSI e DATASUS por encarrar esta pedreira! Desde as polêmicas envolvidas nas análises preliminares, até estas prévias da versão 3.0.
Bem, considerando tudo já discutido aqui, para mim resta um comentário: O 2.7 está apresentando "time out(10060 socket)" quando configurado para manter acesso aos servidores do DATASUS, e isso deixa o SCENS lento em seu início e nos finais das ações, como atualizações, pesquisas, etc... A solução que encontrei foi desativar a configuração "Habilitar o acesso ao Sevidor CNES no Datasus".
Gostaria que este fato fosse avaliado pela equipe técnica.
Agradecemos o seu retorno. Encaminharei seu retorno ao DATASUS para conhecimento e avaliação de possíveis providências.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
luanna.costa
- Membro Avançado

ESTE ERRO JÁ FOI DETECTADO, LIBERAREMOS UMA NOVA VERSÃO PARA CORRIGIR ESTE ERRO ATÉ SEGUNDA-FEIRA.Clara escreveu:Estamos com a mesma crítica no SAMU, em todas as Unidades Móveis.
Até a versão anterior, estava tudo correto, sem críticas...
Ficamos aguardando para saber como proceder.
Obrigada,
Maria Clara Bertella
Caxias do Sul - RS
ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
SAUDE DE QUADRA
- Membro Intermediário

Re: CNES NAO ABRE
Boa tarde Lucianaluciana maria escreveu:ATUALIZEI A VERSAO DO CNES PARA 2.7.00 DEU ERRO NA SINCRONIZAÇÃO DO HISTORICO E AGORA NAO CONSIGO ABRIR O SISTEMA ESTA DANDO USUARIO E SENHA INCORRETOS. O QUE EU FAÇO?
LUCIANA EUGENIO
Quando acontece esse erro temos que instalar a versão completa do sistema e restaurar backup!
Espero ter ajudado...
Att
Fernanda
SMS Quadra
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Prezado,Flavio Henrique escreveu:Luanna,luanna.costa escreveu:O Serviço/classificação 130/001 ambulatorial SUS sim somete é admitido para que tem habilitações 15.01 ou 15.02 ou 15.03 emitidas pelo MS.agnaldo_duarte escreveu:Luana bom dia
estou com problemas em duas unidades
1- 2041154 mod. complementar de dialise sem ser. 130 proprio mais eu nao tenho dialise nesta unidade na versao anterior nao tinha este problema
2 - 2078503 serv. 130/001 sus sem hab. 1501-1502-1503
agnaldo
penapolis-sp
O problema 1 referente ao CNES 2041154 mod. complementar de dialise sem ser. 130 proprio mais eu nao tenho dialise nesta unidade na versao anterior nao tinha este problema. Você preencheu o módulo Diálise e não deveria ter preenchido, para resolver limpe todas as informações.
Já o problema 2 referente ao CNES 2078503 serv. 130/001 sus sem hab. 1501-1502-1503, apareceu porque este estabelecimento não tem as habilitações 15.01 ou 15.02 ou 15.03 e portanto não deve ter preenchido o serviço/classificação 130/001 ambulatorial SUS como sim. O módulo Diálise também não deverá ser preenchido, uma vez que somente estabelecimentos habilitados em 15.01 ou 15.02 ou 15.03 devem preencher esta aba.
Att,
Estou tentando entender aqui o que você disse, em confronto à critica que sucedeu no meu municipio, onde um hospital que possui esse Serv/Class 130/001 terceirizado por um estabelecimento que possui habilitação 1501, ou seja ate meu ver estaria tudo correto, mas ainda assim consiste em critica 0841 para o hospital. Me ajude a entender, existe a necessidade do hospital estar habilitado em um dos 3 tipo, para que ele tenha o serviço cadastrado mesmo que este seja terceirizado?? Ou será que o arquivo que traz os terceirizados (terceirosbrazil) + o que traz as habilitações não estão conversando entre si, ou por algum motivo corrompidos, gerando esta critica para os estabelecimento que terceirizam este serviço em particular.
Haverá correção na versão a ser liberada até segunda-feira, com a seguinte alteração: a crítica de consistência "0841 - Serv 130/001SUS sem Hab 1501-1502-1503, esta crítica deve exigir que estabelecimentos com serviço/classificação 130/001 ambulatorial SUS sim próprio ou próprio e terceirado tenham habilitações: 1501 ou 1502 ou 1503."
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
VERSÃO SCNES 2.7.00 - AMBIENTE DE TRABALHO
Olá Luanna! Boa Tarde!
Tenho uma dúvida quanto a CONFIGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO! No manual é apresentado somente a opção de "Habilitar o acesso ao Servidor SCNES do Datasus" e não encontrei nada com referência ao Acesso aos dados (Local - Remoto) e Nome do Servidor na Rede. Pergunto isso pois como trabalho com rede Intragov não estou conseguindo acesso aos arquivos automaticamente marcando somente a opção acima. Também existem relatos de prestadores que trabalham em rede/servidor que estão com o mesmo problema.
Pergunto: Como faço para configurar minha estação de trabalho?
Obrigado!
Rildo Takeshita
Diretor Técnico I
DRS XII - Registro - SP
Tenho uma dúvida quanto a CONFIGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO! No manual é apresentado somente a opção de "Habilitar o acesso ao Servidor SCNES do Datasus" e não encontrei nada com referência ao Acesso aos dados (Local - Remoto) e Nome do Servidor na Rede. Pergunto isso pois como trabalho com rede Intragov não estou conseguindo acesso aos arquivos automaticamente marcando somente a opção acima. Também existem relatos de prestadores que trabalham em rede/servidor que estão com o mesmo problema.
Obrigado!
Rildo Takeshita
Diretor Técnico I
DRS XII - Registro - SP
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema no SAmu, base descentralizada está cadastrada e estava tudo certo até a versão anterior.
Ah e acho que a habilitação para conexão direto ao datasus tbm não deu certo, pois aparece as mensagens:
Connection closed gracefully
e
invalid port command
Estou com o mesmo problema no SAmu, base descentralizada está cadastrada e estava tudo certo até a versão anterior.
Ah e acho que a habilitação para conexão direto ao datasus tbm não deu certo, pois aparece as mensagens:
Connection closed gracefully
e
invalid port command
Vanesa Dalcina Pinheiro
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Também só para constar, tivemos o mesmo problema.luanna.costa escreveu:Problema já detectado, teremos versão de correção.Lindalva de Oliveira escreveu:Boa tarde a todos,
Só para reforçar: após a atualização tambem apareceu a mensagem 0801 - estabelecimento 42 sem base descentralizada, ou seja tambem estou com problemas no cadastro do SAMU.
Lindalva
Betim-MG
Att,
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: VERSÃO SCNES 2.7.00 - AMBIENTE DE TRABALHO
Boa tarde Rildo,rildo escreveu:Olá Luanna! Boa Tarde!
Obrigado!
Rildo Takeshita
Diretor Técnico I
DRS XII - Registro - SP
Encaminhei ao DATASUS o seu questionamento, retornaremos com resposta.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS