PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

RICKAYAK
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011

Mensagem por RICKAYAK » Qua Mar 07, 2012 2:32 pm

Equipe CNES / Companheiros, Boa Tarde !!!

No mês passado, competência 01/2012, haviamos cadastrado as Nossas Ambulâncias (Suporte Básica e Avançada), como também todas as informações solicitadas na aba "SAMU 192" do SCNES, referente a:
Placa
Chassi
Data Ativação
Base Descentralizada.

Tudo estava Ok, como também consegui realizar o Processamento destas ambulâncias na competência 01/2012.
Hoje o Sistema esta dando a mensagem (em todas as ambulâncias cadastradas) com os seguintes dizeres: "0801 Estab 42 sem Base Descetralizada" e "Preencher informações relativas ao veículo".

Pessoal, tudo isto já foi feito na competência anterior..... Teremos que NOVAMENTE CADASTRAR TODAS ESSAS INFORMAÇÕES NOVAMENTE ???? Pois, em todas, as informações estão EM BRANCO....

O que pode ter ocorrido ??????????????????????????????????????????????

Abraços

Ricardo Garcia
CATANDUVA-SP
SMS - Catanduva/SP
Rick
Faturamento

Vanilce
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Vanilce » Qua Mar 07, 2012 2:45 pm

O meu problema persiste... agora consegui finalmente atualizar os arquivos, porem quando vou cadastrar estabelecimento tipo 42, na aba SAMU, botão pesquisar Base Descentralizada não aparece a janela, não aparece nada, nome algum. Eu não visualizo nem a minha nem a dos outros.
Vanilce Sampaio Vicente
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451

Rosemeire
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Rosemeire » Qua Mar 07, 2012 3:19 pm

Vanilce,

Aqui em Guarulhos/SP aconteceu a mesma coisa... depois de quebrar muito a cabeça, descobri que se você cadastrar os dados do "estabelecimento" , gravar, sair e depois entrar no cadastro para digitar as informações relativas a viatura, aí o botão pesquisar "habilita" para vc procurar a sua base. Não é normal... mas foi assim que consegui.

Rosemeire Andrade
Guarulhos/SP

RICKAYAK
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por RICKAYAK » Qua Mar 07, 2012 3:27 pm

Pessoal, todas as informações inseridas nas Unidades Móveis do SAMU (05 Ambulância Básica e 01 Avançada: chassi, placa, data ativação), sumiram todas, pois ja havia digitadas mês anterior (comp.: 01/2012).... sem motivo....!!!!

A dúvida é se devo ou não, cadastrar novamente.....**** ESPERO QUE NÃO **** ou AGUARDAR alguma orientação relativo ao re-cadastramento dessas ambulâncias. É erro da versão (estou na versão do SCNES 2.6.20) ????

NO AGUARDO !!!!

Ricardo Garcia
CATANDUVA-SP
SMS - Catanduva/SP
Rick
Faturamento

Rosemeire
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Rosemeire » Qua Mar 07, 2012 3:31 pm

Ricardo,

Você conseguiu resposta para seu problema? Aqui em Guarulhos está acontecendo a mesma coisa... sumiram todos os dados das viaturas depois que exportei ao DATASUS, e quando vou cadastrar novamente aparece a seguinte mensagem:
"ATENCÃO
ESTA PLACA JÁ ESTA CADASTRADA PARA OUTRA UNIDADE MÓVEL SAMU"

Estou aguardando orientações do DATASUS, qualquer coisa te aviso ou se consegui primeiro, me avise por favor.

Grata.

Rosemeire
Guarulhos/SP

Lívea
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Lívea » Qua Mar 07, 2012 3:34 pm

Exatamente a mesma coisa está acontecendo comigo... Estava tudo cadastrado sem erros e sumiram as informações das ambulâncias!!! E não da para inserir novamente pois aparece a mensagem de placa já cadastrada.
Estamos no aguardo

Lívea Ovelar
Campo Grande - MS

RICKAYAK
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por RICKAYAK » Qua Mar 07, 2012 3:43 pm

Rosemeire escreveu:Ricardo,

Você conseguiu resposta para seu problema? Aqui em Guarulhos está acontecendo a mesma coisa... sumiram todos os dados das viaturas depois que exportei ao DATASUS, e quando vou cadastrar novamente aparece a seguinte mensagem:
"ATENCÃO
ESTA PLACA JÁ ESTA CADASTRADA PARA OUTRA UNIDADE MÓVEL SAMU"

Estou aguardando orientações do DATASUS, qualquer coisa te aviso ou se consegui primeiro, me avise por favor.

Grata.

Rosemeire
Guarulhos/SP

Rosemeire, também estou no aguardo... Até agora, nenhuma informações ou esclarecimento do "SUMIÇO" das informações já inseridas nas Ambulâncias.

Qualquer Novidade, posto no forum

Abraços

Ricardo Garcia
CATANDUVA/SP
SMS - Catanduva/SP
Rick
Faturamento

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Qui Mar 08, 2012 9:50 am

RICKAYAK escreveu:Equipe CNES / Companheiros, Boa Tarde !!!

No mês passado, competência 01/2012, haviamos cadastrado as Nossas Ambulâncias (Suporte Básica e Avançada), como também todas as informações solicitadas na aba "SAMU 192" do SCNES, referente a:
Placa
Chassi
Data Ativação
Base Descentralizada.

Tudo estava Ok, como também consegui realizar o Processamento destas ambulâncias na competência 01/2012.
Hoje o Sistema esta dando a mensagem (em todas as ambulâncias cadastradas) com os seguintes dizeres: "0801 Estab 42 sem Base Descetralizada" e "Preencher informações relativas ao veículo".

Pessoal, tudo isto já foi feito na competência anterior..... Teremos que NOVAMENTE CADASTRAR TODAS ESSAS INFORMAÇÕES NOVAMENTE ???? Pois, em todas, as informações estão EM BRANCO....

O que pode ter ocorrido ??????????????????????????????????????????????

Abraços

Ricardo Garcia
CATANDUVA-SP

Esse problema acontece quando a gente cadastra qualquer profissional na ambulância, toda vez que faz alteração na ambulância a base descentralizada desaparece acho que isso é um bug do sistema.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Rosemeire
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Rosemeire » Qui Mar 08, 2012 12:20 pm

Caros colegas operadores do CNES,

A "falha" está no cadastro da regulação... quando consistimos o estabelecimento tipo 76 (onde estão cadastradas as bases), "somem" os dados das viaturas cadastradas no tipo 42.
Falei com a Alzira/DATASUS, eles vão analisar para provavelmente disponibilizar nova versão.

Rosemeire Andrade
Guarulhos/SP

RICKAYAK
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por RICKAYAK » Sex Mar 09, 2012 8:32 am

Rosemeire escreveu:Caros colegas operadores do CNES,

A "falha" está no cadastro da regulação... quando consistimos o estabelecimento tipo 76 (onde estão cadastradas as bases), "somem" os dados das viaturas cadastradas no tipo 42.
Falei com a Alzira/DATASUS, eles vão analisar para provavelmente disponibilizar nova versão.

Rosemeire Andrade
Guarulhos/SP
-------------------------------
Companheiros....

Amiga Rosemeire Andradre

Ao verificar, no site do cnes, em "estabelecimentos rejeitados/pendentes", estão aparecendo as ambulâncias do meu municípios neste relatório, como "rejeição" da falta de preenchimento dos dados do veículo e estabelecimento 42 sem base descentralizada, conforme relatório anexo.
Observei também que seu município esta com o mesmo erro.
Será que teremos que cadastrar novamente. Até agora, nenhuma manifestação por parte do MS.

Abraços

Ricardo Garcia
Catanduva-SP
Anexos
Mod_Imprimir_Rejeitados_Catanduva_SP_351110.pdf
Rejeição_Ambulâncias SAMU Catanduva
(51.16 KiB) Baixado 135 vezes
SMS - Catanduva/SP
Rick
Faturamento

Clara
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Clara » Sex Mar 09, 2012 9:08 am

Temos em nossa Central de REgulação Médica, duas situações para as quais pedimos orientação:
1ª- os médicos que fazem a regulação também atuam nas saídas das ambulâncias. Esses profissionais, então, poderão ser vinculados, com carga horária dividida, tanto na Central, como nas Unidades Móveis?
2ª - as unidades móveis trabalham com escala de profissionais: como, então, fazer o vínculo dos profissionais por tripulação, se o atendimento de cada Unidade poderá não ter o mesmo grupo em atendimento?
Aguardamos retorno e desde já, agradecemos.
Maria Clara Bertella
CNES Caxias do Sul - RS

RICKAYAK
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por RICKAYAK » Sex Mar 09, 2012 9:17 am

Clara escreveu:Temos em nossa Central de REgulação Médica, duas situações para as quais pedimos orientação:
1ª- os médicos que fazem a regulação também atuam nas saídas das ambulâncias. Esses profissionais, então, poderão ser vinculados, com carga horária dividida, tanto na Central, como nas Unidades Móveis?
2ª - as unidades móveis trabalham com escala de profissionais: como, então, fazer o vínculo dos profissionais por tripulação, se o atendimento de cada Unidade poderá não ter o mesmo grupo em atendimento?
Aguardamos retorno e desde já, agradecemos.
Maria Clara Bertella
CNES Caxias do Sul - RS
----------------------

Companheira Maria Clara....Bom Dia !!!

Aqui em meu município, dividi-se a Carga Horária dos profissionais que atuam em várias Ambulâncias.. Pois, informações Junto a nossa Central de Regulação esses profissionais (Técnicos e ou Médicos) atuam em todas as ambulâncias. Por isso o motivo da divisão da carga horária. Pois aqui, não há possibilidade de atuação de uma mesma equipe atuar somente em uma Ambulância.
Espero ter ajudado !!!

Abraços

Ricardo Garcia
CATANDUVA-SP

SMS - Catanduva/SP
Rick
Faturamento

Wilson Ferraz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Wilson Ferraz » Seg Mar 12, 2012 10:49 am

Bom dia!!
Estou com um problema em relação ao SAMU. Até dia 09/03/2012 estava td OK com a minha base descentralizada, mas hoje após atualizar o CNES para a nova versão 2.6.30 e atualizar minha base, surgiu a mensagem de erro constando que minhas 2 bases descentralizadas (tenho Undiade Básica e Unidade Avançada) estão como inexistentes no Banco Nacional.
Estou preocupado, pois tenho apenas até dia 20/03 para exportar minha produção e não posso deixar de exportar a produção do SAMU, alguem está com o mesmo problema?

Wilson Ferraz

Lívea
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Lívea » Seg Mar 12, 2012 11:18 am

Bom dia

Mesmo com a nova versão 2.6.30 e os novos arquivos atualizados de base descentralizada e SAMU192 os problemas continuam, todas as minhas ambulâncias estão inconsistidas, dizendo sem base descentralizada e sem informações relativas ao veículo. Os dados que foram perdidos não voltaram a aparecer e não consigo inserí-los novamente pois aparece a mensagem de placa já cadastrada em outra unidade móvel do SAMU.

Por favor alguém nos dê um suporte!!!

Lívea
Campo Grande - MS

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Seg Mar 12, 2012 11:32 am

estou com problema depois que atualizei a versao do cnes para 2630, ta dando a mensagem "base descentralizada inexistente no banco nacional", alguem sabe como resolver?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”