COMO INSTALAR O SCNES (WINDOWS VISTA E WINDOWS 7)?
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Giseli
- Membro Novato

Re: Como instalar o scnes no win7
Gente, não sei o que acontece... Novamente o Scnes não abre. Ontem tive que reinstalar o firebird pra que funcionasse, vou ter que fazer isso todos os dias???
Me ajudem!
Me ajudem!
Giseli Serrado
Secretaria de Saúde de Pereira Barreto SP
(18)3704-8529
(18)3704-8529
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom diaGiseli escreveu:Gente, não sei o que acontece... Novamente o Scnes não abre. Ontem tive que reinstalar o firebird pra que funcionasse, vou ter que fazer isso todos os dias???
Me ajudem!
Eu também tenho esse problema, mas no SIHD.
Toda vez tenho que reinstalar o firebird para funcionar.
Tentei de várias maneiras e não resolvi.
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
- Giseli
- Membro Novato

Bom dia!
Acho que encontrei a solução pra o problema do Firebird. Leiam o arquivo Roteiro de Instalação do FireBird no Windows 7, que está no site do CIHA em Downloads.
Me ajudou bastante.
Att
Giseli
Acho que encontrei a solução pra o problema do Firebird. Leiam o arquivo Roteiro de Instalação do FireBird no Windows 7, que está no site do CIHA em Downloads.
Me ajudou bastante.
Att
Giseli
Giseli Serrado
(18)3704-8529
(18)3704-8529
- claudemir.f7
- Membro Avançado

Cnes no W7
Boa tarde a todos,
Estou pensando em trocar o sistema opracional de meu computador e gostaria de saber se o programa do cnes roda sem problemas no W7 e também se possivel me passar um passo a passo para a instalação dele neste Sisema operacional, hoje possuo ainda o wind. XP para mim, é o melhor.
Email para respcosta: claudemiroliveira25@hotmail.com
Desde já agradeço.
Claudemir
Estou pensando em trocar o sistema opracional de meu computador e gostaria de saber se o programa do cnes roda sem problemas no W7 e também se possivel me passar um passo a passo para a instalação dele neste Sisema operacional, hoje possuo ainda o wind. XP para mim, é o melhor.
Desde já agradeço.
Claudemir
- claudemir.f7
- Membro Avançado

Cnes no W7
Boa tarde a todos,
Desde já agradeço.
Claudemir
Desde já agradeço.
Claudemir
- hermesjunior
- Membro Avançado

Re: Cnes no W7
roda normalmente, eu uso ele no windows 7 32bits so fica mais demorado para fazer os processamentos, a única diferença na instalação é quando você for instalar o firebird você coloca como aplicação.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
- hermesjunior
- Membro Avançado

roda normalmente, eu uso ele no windows 7 32bits so fica mais demorado para fazer os processamentos, a única diferença na instalação é quando você for instalar o firebird você coloca como aplicação.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
- claudemir.f7
- Membro Avançado

obrigado.
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

Re: CNES NO WIN7 FUNCIONA SOMENTE MONOUSUÁRIO
Esta é a pergunta que não quer calar! hahahasoares35 escreveu:Recentemente trocamos a máquina que esta instalado o CNES (2.6.10) e esta funcionando normalmente. Necessitamos de instalar em mais uma máquina o SCNES e fui instalada em uma maquina rodando o w2k. Ocorre que o SCNES funciona aberto em apenas uma das máquinas (no servidor ou no usuário) dando a mensagem que o GDB já esta sendo usado quando se tenta entrea na outra máquina. Como posso resolver? Necessitamos instalar em mais duas máquinas e funcionar multiusuário.
Grato
Gostaria muito de saber tambem...em nosso município não conseguimos fazer o CNES funcionar em rede
Vanessa R. da Cruz Marques
Secretaria da Saúde de Sorocaba
- Carlos7L
- Membro Avançado

Não sei se você estão falando de algum tipo de rede específico, mas aqui trabalhamo com CNES em rede. Para isso, acessamos o menu Configurações > Ambiente de trabalho, na tela que abrir, na opção Acesso as dados, marque a opção Remoto e Nome do servidor, digite o nome do computador onde está instalado o CNES, que funciona como servidor (a pasta de instalação do CNES deste computador deve estar compartilhada).
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

A máquina servidora de vocês é Windows 7?Carlos7L escreveu:Não sei se você estão falando de algum tipo de rede específico, mas aqui trabalhamo com CNES em rede. Para isso, acessamos o menu Configurações > Ambiente de trabalho, na tela que abrir, na opção Acesso as dados, marque a opção Remoto e Nome do servidor, digite o nome do computador onde está instalado o CNES, que funciona como servidor (a pasta de instalação do CNES deste computador deve estar compartilhada).
Vanessa R. da Cruz Marques
-
RafaelNeves
- Membro Recente

Bom dia à todos!
Realizamos o cadastro dos estabelecimentos de saúde do Município de São Paulo e é enorme o número de estabelecimentos que não conseguem utilizar o CNES no Windows 7.
Percebi que todas as soluções postadas anteriormente são válidas, mas o proncipal problema é que no site do CNES a versão do Firebird disponível é a 1.55 e já existe a versão 2.5 do Firebird que roda normalmente!
Seria muito mais interessante o pessoal do DATASUS mudar a versão do Firebird disponível no site do CNES.
Caso queiram verificar esse é o atalho para baixar a versão mais recente do Firebird. http://www.firebirdsql.org/en/firebird-2-5-2/
meu e-mail para contato: rafaelneves@prefeitura.sp.gov.br
Realizamos o cadastro dos estabelecimentos de saúde do Município de São Paulo e é enorme o número de estabelecimentos que não conseguem utilizar o CNES no Windows 7.
Percebi que todas as soluções postadas anteriormente são válidas, mas o proncipal problema é que no site do CNES a versão do Firebird disponível é a 1.55 e já existe a versão 2.5 do Firebird que roda normalmente!
Seria muito mais interessante o pessoal do DATASUS mudar a versão do Firebird disponível no site do CNES.
Caso queiram verificar esse é o atalho para baixar a versão mais recente do Firebird. http://www.firebirdsql.org/en/firebird-2-5-2/
meu e-mail para contato: rafaelneves@prefeitura.sp.gov.br
-
luanna.costa
- Membro Avançado

COMO INSTALAR O SCNES (WINDOWS VISTA E WINDOWS 7)?
ROTEIRO PARA INSTALAÇÃO DO SCNES NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS VISTA E WINDOWS 7.
O SCNES pode operar no sistema operacional WINDOWS VISTA e WINDOWS 7 se for feita a instalação de acordo com as seguintes instruções:
1) Utilizar FIREBIRD® versão 1.5.5 (disponível no site do SCNES)
2) Ao instalar o FIREBIRD®, configurar para que seja executado como APLICAÇÃO e não como serviço.
3) Desmarcar a opção “ Instalar a aplicação no Painel de Controle?”
Atenção: Tela do instalador onde deve-se MARCAR como APLICAÇÃO a forma como o servidor vai operar.
4) Após a instalação do FIREBIRD®, reiniciar o computador
5) Instalar a versão desejada do SCNES
Esta rotina de instalação está homologada para funcionar com o FIREBIRD versão 1.5.5 (o instalador do Firebird 1.5.5 está disponível na página do SCNES – http://cnes.datasus.gov.br)
O SCNES pode operar no sistema operacional WINDOWS VISTA e WINDOWS 7 se for feita a instalação de acordo com as seguintes instruções:
1) Utilizar FIREBIRD® versão 1.5.5 (disponível no site do SCNES)
2) Ao instalar o FIREBIRD®, configurar para que seja executado como APLICAÇÃO e não como serviço.
3) Desmarcar a opção “ Instalar a aplicação no Painel de Controle?”
Atenção: Tela do instalador onde deve-se MARCAR como APLICAÇÃO a forma como o servidor vai operar.
4) Após a instalação do FIREBIRD®, reiniciar o computador
5) Instalar a versão desejada do SCNES
Esta rotina de instalação está homologada para funcionar com o FIREBIRD versão 1.5.5 (o instalador do Firebird 1.5.5 está disponível na página do SCNES – http://cnes.datasus.gov.br)
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal