PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
CADASTRO SERVIÇOS DE URGÊNCIA
Temos rejeitados em nossa base local, todos os estabelecimentos tipo 42, exigindo que se informe o serviço especializado 103 - serviço de atendimento móvel de urgência. Ao fazermos a inclusão desse serviço, as rejeições aumentam, exigindo que se informe a base descentralizada,informações relativas aos veículos, etc..
Tratam-se de estabelecimentos com serviço móvel de urgência exceto SAMU.
Como devemos proceder, já que, mesmo na existência de centrais que regulam esse atendimento, não temos como enquadrá-los em nenhum sub tipo (municipal, estadual, regional....)? São empresas particulares.
Ficamos no aguardo de orientações.
Muito obrigada.
Maria Clara Bertella
Cadastro CNES
Caxias do Sul - RS
Como devemos proceder, já que, mesmo na existência de centrais que regulam esse atendimento, não temos como enquadrá-los em nenhum sub tipo (municipal, estadual, regional....)? São empresas particulares.
Muito obrigada.
Maria Clara Bertella
Cadastro CNES
Caxias do Sul - RS
- Marcio Moreira Santos
- Membro Avançado

Re: CADASTRO SERVIÇOS DE URGÊNCIA
TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA E O FECHAMENTO DA COMPETENCIA JÁ ESTÁ PROXIMO NOS RESPONDA O MAIS RAPDO POSSIVEL
Marcio Moreira Santos
Bahia
Marcio Moreira Santos
Bahia
Dúvida Central de REgulação Médica de Urgência
Temos cadastrado hoje, o SAMU de nosso município como estabelecimento tipo 42.Se esse estabelecimento atender à definição de uma Central de Regulação Médica de Urgências , conforme parágrafo único do art. 3º da Portaria 804, de 28 de novembro de 2011, poderemos simplesmente fazer o ajuste para tipo de estabelecimento 76, cadastrarmos as bases descentralizadas e as ambulâncias, etc... ? Ou será necessário encaminhar documentação para habilitação dessa Central de Regulação, conforme Portaria 2026, antes de qualquer ajuste?
Aguardamos retorno e agradecemos
Maria Clara Bertella
Caxias do Sul - RS
Aguardamos retorno e agradecemos
Maria Clara Bertella
Caxias do Sul - RS
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Re: PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011
Pessoal!
Ainda não consegui entender a parte de ser centralizada e ser descentralizada no cadastro do samu.
Ainda não consegui entender a parte de ser centralizada e ser descentralizada no cadastro do samu.
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Pelo que entendi até agora foi:
1- Devo cadastrar a CENTRAL DE REGULAÇÃO MÉDICA DE URGENCIA - 76.
2- Enviar a base para o datasus e aguardar média de 48 horas
3- Baixar o arquivo bases descentralizadas eimportar o cnes
4- Cadastrar as unidades móveis e enviar novamente.
Dúvidas....
1- Na central de regulação Médica de Urgência devo cadastar qual profssional?
2- No site do CNES tem o arquivo SAMU 192 para baixar. Quando irei baixar este arquivo?
1- Devo cadastrar a CENTRAL DE REGULAÇÃO MÉDICA DE URGENCIA - 76.
2- Enviar a base para o datasus e aguardar média de 48 horas
3- Baixar o arquivo bases descentralizadas eimportar o cnes
4- Cadastrar as unidades móveis e enviar novamente.
Dúvidas....
1- Na central de regulação Médica de Urgência devo cadastar qual profssional?
2- No site do CNES tem o arquivo SAMU 192 para baixar. Quando irei baixar este arquivo?
-
SAUDE DE QUADRA
- Membro Intermediário

Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO
Bom dia a todos!
Na competencia janeiro enviei minha base do CNES e o Estabelecimento SAMU 192 teve rejeição apresentando o "Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO", mas o Samu 192 de meu município realmente é vinculada a central de outro município. Alguém sabe me dizer o que fazer numa situação dessa, pois minha base tá consistida, eu entendo que o problema não é comigo...
Aguardo ajuda!
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
Na competencia janeiro enviei minha base do CNES e o Estabelecimento SAMU 192 teve rejeição apresentando o "Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO", mas o Samu 192 de meu município realmente é vinculada a central de outro município. Alguém sabe me dizer o que fazer numa situação dessa, pois minha base tá consistida, eu entendo que o problema não é comigo...
Aguardo ajuda!
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO
Por favor, nos detalhe os códigos dos CNES destes estabelecimentos.SAUDE DE QUADRA escreveu:Bom dia a todos!
Aguardo ajuda!
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: CADASTRO SERVIÇOS DE URGÊNCIA
PREZADOS,Clara escreveu:Temos rejeitados em nossa base local, todos os estabelecimentos tipo 42, exigindo que se informe o serviço especializado 103 - serviço de atendimento móvel de urgência. Ao fazermos a inclusão desse serviço, as rejeições aumentam, exigindo que se informe a base descentralizada,informações relativas aos veículos, etc..
Muito obrigada.
Maria Clara Bertella
Cadastro CNES
Caxias do Sul - RS
NÃO HÁ A EXIGÊNCIA DE PREENCHIMENTO DA ABA SAMU 192, ESTABELECIMENTOS DO TIPO 42, COM SERVIÇO 103, E CLASSIFICAÇÕES 001, 007 E 008.
ESTA CORREÇÃO FOI EFETUADA NA VERSÃO SCNES 2.6.10.
ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
- hermesjunior
- Membro Avançado

Só consegui cadastrar minha central de regulação mais não consegui cadastrar minhas ambulancias a tempo, vai ter alguma punição pra quem não conseguiu esse cadastro ou eu cadastrando agora nessa próxima competência vai ficar tudo certo?
alguem tem um passo a passo de como cadastrar as ambulãncias na central reguladora?
alguem tem um passo a passo de como cadastrar as ambulãncias na central reguladora?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
-
SAUDE DE QUADRA
- Membro Intermediário

Re: Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO
Olá Luannaluanna.costa escreveu:Por favor, nos detalhe os códigos dos CNES destes estabelecimentos.SAUDE DE QUADRA escreveu:Bom dia a todos!
Aguardo ajuda!
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
Att,
O codigo Cnes do estabelecimento Samu de Quadra é 6852335 e ele é vinculado ao Samu do município de Itapetininga 6920233.
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Luanna os estabelecimentos de urgência privados seguirão o mesmo roteiro de cadastramento, sendo necessário cadastrar sua central, base descentralizada e cadastro individual para cada ambulância?
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Estou com dúvida em relação aos profissionais. Quem eu cadastro na unidade 76 e na 42?
Um resposta pelo amor de Deus!!!
Um resposta pelo amor de Deus!!!
5151-35 CONDUTOR DE VEÍCULO DE EMERGÊNCIA
003 AMBULÂNCIA DE RESGATE 1 2235-05 ENFERMEIRO
2251-25 MÉDICO CLÍNICO GERAL
004 AMBULÂNCIA DE SUPORTE
AVANÇADO DE VIDA 1 2235-05 ENFERMEIRO
2251-25 MÉDICO CLÍNICO - CLÍNICO GERAL
003 AMBULÂNCIA DE RESGATE 1 2235-05 ENFERMEIRO
2251-25 MÉDICO CLÍNICO GERAL
004 AMBULÂNCIA DE SUPORTE
AVANÇADO DE VIDA 1 2235-05 ENFERMEIRO
2251-25 MÉDICO CLÍNICO - CLÍNICO GERAL
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: base descentralizada
Esse arquivo já foi gerado, veja se a base enviada por você foi recebida corretamente .
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- hermesjunior
- Membro Avançado

Re: base descentralizada
mandei meu estabelecimento como central mais quando vou cadastrar as ambulancias não aparece meu municipio como base descentralizada, ja atualizeio o arquivo de base descentralizada mais continua nao aparecendo.
cod cnes: 5216540
cod cnes: 5216540
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA