Consistência Equipe PACS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Versão de correção Equipes EACS

Mensagem por lucimara rocha » Seg Fev 06, 2012 6:44 am

Luana

Gostaria de saber se também vai ser corrigida a parte da divisão da carga horária dos dentistas (divisão da carga horária em duas equipes)?
Lucimara
LUCIMARA

Daiana Girlei
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Daiana Girlei » Seg Fev 06, 2012 11:16 am

Tem que ter a correção para esta crítica para as equipes que já existiam, pois está escrito no ANEXO I da PT 2488:

DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A ATENÇÃO BÁSICA DOS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES GERAIS DA ATENÇÃO BÁSICA

"Fica garantido o financiamento das equipes de agentes comunitários de saúde já credenciadas em data anterior a esta portaria que não estão adequadas ao parâmetro de 01 enfermeiro para no máximo 12 ACS, porém extinta a possibilidade de implantação de novas equipes com esta configuração a partir da publicação desta Portaria."

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Versão 2.5.90( item 4- equipes de EACS

Mensagem por janaina MS » Seg Fev 06, 2012 2:49 pm

Ainda continuamos sem respostas...... O faturamento está em andamento, são vários os estabelecimentos com problemas por conta do número de ACS.

Estamos no aguardo...... Mas precisamos de respostas URGENTE!!!!!!!!! :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

cnes/sihd
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por cnes/sihd » Ter Fev 07, 2012 7:49 am

Já fiz a troca pela nova versão 2.6.00 e a crítica 0778 e 0779 referente a EACS ainda percistem, se não respondem aos questionamento por falta de orientação no próprio leia-me, por que acabaram com a lista de e-mails, tinha muuuuuito mais eficácia.
Marcos Buhr
CNES/SIHD
Joinville/SC
cnes@saudejoinville.sc.gov.br
sihd@saudejoinville.sc.gov.br
47 3481-5147

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Ter Fev 07, 2012 8:42 am

Pelo menos na lista era muito mais fácil de conseguir ajuda do que aqui no fórum.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Ter Fev 07, 2012 9:05 am

a versão saiu mais as consistencias continuam, minhas equipes de pacs que tinha 30 agentes estao todas rejeitadas
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Luciana soliveira
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Luciana soliveira » Qua Fev 08, 2012 7:55 am

Estou com mesmo problema e não sei como solucionar, precisamos de resposta URGENTE.

Luciana Santos

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qua Fev 08, 2012 8:13 am

Se alguem souber de alguma solução por favor compartilhe URGENTE... O TEMPO JÁ ESTÁ SE FECHANDO... o meu problema é = ao da LUCIMARA, minha equipe de EACS é de apenas 2 agentes... no texto da portaria onde diz "Fica garantido o financiamento das equipes de agentes comunitários de saúde já credenciadas em data anterior a esta portaria que não estão adequadas ao parâmetro de 01 enfermeiro para no máximo 12 ACS, porém extinta a possibilidade de implantação de novas equipes com esta configuração a partir da publicação desta Portaria.Cada ACS deve realizar as ações previstas nesta portaria e ter uma microárea sob sua responsabilidade, cuja população não ultrapasse 750 pessoas." , me preocupa o que destaquei em negrito, pois não diz nada de quem tem menos de 4 agentes, que seria o mínimo possível segundo a nova estruturação. Devo considerar que vale também para este caso? Se bem que o problema maior está em, o que diz na portaria não está como regra no programa, e a consistência está comendo solta... e o brasileiro Ó!!! rs....
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br

PATRICIA LUBIANQUI
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por PATRICIA LUBIANQUI » Qua Fev 08, 2012 8:51 am

Hermes,

A versão saiu??? As inconsistências das minhas equipes estão ocorrendo nesta última disponível...2.6.00.
Pelo que eu entendi, vai sair uma próxima, ou não??
Ainda não encaminhei o arquivo do SCNES referente a Jan/2012, pois estou aguardando a versão que deve corrigir as críticas referente ao número de agentes de EACs.
Aguardo uma confirmação.
Sem mais,

Patricia Emilio
UAC Mairiporã

EDIEL DARLEI
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Consistência Equipe PACS

Mensagem por EDIEL DARLEI » Qua Fev 08, 2012 12:21 pm

Quando vai saí a nova versão, será que vai sair? para retirar as inconsistência da Equipe do PACS, estou com erro em quatro estabelecimentos de de saúde, preciso enviar a base dessas unidades para atualizar cadastros de médico que saíram de nossa base - O que faço, alguém ja resolveu.
Darlei Furtado
SMS Barcarena-Pa

PATRICIA LUBIANQUI
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: Consistência Equipe PACS

Mensagem por PATRICIA LUBIANQUI » Qua Fev 08, 2012 1:41 pm

Darlei,

Estamos com o mesmo problema. Não posso enviar o arquivo, porque tenho 02 Unidades c/ equipes inconsistentes. Também tenho exclusão de vários profissionais que pediram demissão para regularização no SCNES e que ficam nos perguntando o porque ainda não foi enviado.
E a nova versão?
Vamos continuar aguardando....

Patricia Emilio
UAC Mairiporã

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qua Fev 08, 2012 1:46 pm

Se alguem souber de alguma solução por favor compartilhe URGENTE... O TEMPO JÁ ESTÁ SE FECHANDO... o meu problema é = ao da LUCIMARA, minha equipe de EACS é de apenas 2 agentes... no texto da portaria onde diz "Fica garantido o financiamento das equipes de agentes comunitários de saúde já credenciadas em data anterior a esta portaria que não estão adequadas ao parâmetro de 01 enfermeiro para no máximo 12 ACS, porém extinta a possibilidade de implantação de novas equipes com esta configuração a partir da publicação desta Portaria.Cada ACS deve realizar as ações previstas nesta portaria e ter uma microárea sob sua responsabilidade, cuja população não ultrapasse 750 pessoas." , me preocupa o que destaquei em negrito, pois não diz nada de quem tem menos de 4 agentes, que seria o mínimo possível segundo a nova estruturação. Devo considerar que vale também para este caso? Se bem que o problema maior está em, o que diz na portaria não está como regra no programa, e a consistência está comendo solta... e o brasileiro Ó!!! rs....
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br

SMS SCRPARDO
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por SMS SCRPARDO » Qua Fev 08, 2012 2:24 pm

OLA PESSOAL TBEM ESTOU DESESPERADA POR ESTA TAL VERSÃO QUE NÃO SAI. ACHO QUE VAMOS NECESSITAR DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA O FECHAMENTO, POIS HJ JÁ É 08 E, ND DE NOTÍCIAS.
SMS SCRPARDO SUZI

Faber
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Faber » Qua Fev 08, 2012 4:06 pm

Nada de versão nova ainda. Segundo a SES-SP vai sair, mas quando? Estamos todos parados e o tempo passando. Pelo que vi no site do SIASUS o transmissor estará aberto para o envio da remessa do SIA até dia 24/02.
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”