Prezados,
A partir do dia 20/06/2012, estará disponível uma enquete na área restrita do Site do SIOPS, cujo objetivo é fornecer subsídios para a implantação da certificação Digital no SIOPS, como medida necessária para adequação do sistema aos requisitos da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Solicitamos encarecidamente que verifiquem junto ao Prefeito, Governador e ao Secretário de Saúde se ele possui Certificado Digital e respondam a enquete que conterá os seguintes campos:
1) Nome do Estado/Município:
2) Código IBGE do Estado/Município:
3) O Governador ou Prefeito já possui certificado digital? SIM ou Não (em caso de afirmativo responda as perguntas abaixo):
3.1) O certificado é de Pessoa Física ou Jurídica?
3.2) Qual é o Tipo do Certificado? (A1, A2 ou A3):
3.3) Qual a Autoridade Certificadora?
3.4) Nos dados do Certificado Digital existem os campos: - CPF, nome completo do Governador ou Prefeito, nome ou código IBGE do Ente Federado
3.5) Até que data é válido o Certificado Digital?
4) O Secretário de Saúde já possui certificado digital? SIM ou Não (em caso de afirmativo responda as perguntas abaixo):
4.1) O certificado é de Pessoa Física ou Jurídica?
4.2) Qual é o Tipo do Certificado? (A1, A2 ou A3):
4.3) Qual a Autoridade Certificadora?
4.4) Nos dados do Certificado Digital existem os campos: - CPF, nome completo do Governador ou Prefeito, nome ou código IBGE do Ente Federado
4.5) Até que data é válido o Certificado Digital?
A enquete ficará disponível até o dia 27/06/2012 no endereço: http://siops.datasus.gov.br/login.php
Atenciosamente,
Equipe responsável pelo SIOPS
Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento/SE/MS
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Anexo B - Sala 454
Brasília - DF Cep: 70.058-900 Tel. (61) 3315-3173 / 3176 / 3175 / 3172 / 2823 / 2901
Pesquisa - sobre Certificação Digital (LC 141/2012)
Moderadores: Diego Lopes, Plauto Benevides, Luciene Lira, Michelle.Lemos, MayreHelen, Custodio, Luiz Veiga, Derujo
-
MayreHelen
- Membro Intermediário

Re: Pesquisa - sobre Certificação Digital (LC 141/2012)
Bom dia,
Estou querendo obter esclarecimentos sobre o preechimento do certificado digital, pois, fui na area restrita e não localizei o local de preenchimento.
Aguardo resposta.
Obrigado
Estou querendo obter esclarecimentos sobre o preechimento do certificado digital, pois, fui na area restrita e não localizei o local de preenchimento.
Aguardo resposta.
Obrigado
-
Plauto Benevides
- Membro Novato

Re: Pesquisa - sobre Certificação Digital (LC 141/2012)
----Varjao escreveu:Bom dia,
Aguardo resposta.
Obrigado
Prezado,
No momento quem que acessar a área restrita uma janela popup irá abrir, através dessa tela terá acesso a enquete. É possível que o browse (intenet explorer, firefox ou outro) que utiliza esteja configurado para bloquear as janelas popup. Neste caso é necessário que faça o desbloqueio de popup para ter acesso a enquete.
Existem duas forma de desbloqueio: A primeira é desbloquear os popups de todos os sites, a segunda é cadastrar uma exceção. Se preferir esta ultima modalidade, cadastre na lista de popup permitidos o endereço formsus.datasus.gov.br.
Em tempo, caso precise de mais informações favor informar.
Plauto Benevides